Autor Tópico: HDR na K20D  (Lida 1446 vezes)

PENTAFLA

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
    • Pentafla2012
Online: 23 de Outubro de 2012, 14:03:58
Alguém sabe dizer como faço fotos em HDR na K20D? Tive uma Kr e éra fácil de por ela em HDR. Punha no tripé e ela batia 4 fotos. Mas a k20 é mais antiga, e o mais próximo que encontrei foi um tal filtro HDR. Será que ela não tem esse recurso?
Olympus OM1
Nikon FE
facebook: flávio motta

Carcarah

• Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2012, 15:46:19
Já estava respondendo rápido que não tinha, porque o HDR nela é um filtro. Mas tem sim, procure no manual pelo auto-bracketing.

Você pode pegá-lo aqui: k20d.pdf
« Última modificação: 23 de Outubro de 2012, 15:54:18 por Carcarah »
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

PENTAFLA

• Conhecendo
  • *
    • Pentafla2012
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2012, 16:34:56
Carcarah, sanguinolento?rsrsrsrs. Então, eu tenho o manual dela em inglês e da k10 em portugues. Usando o auto breacketing ela vai bater umas 3 fotos variando a exposição, certo? Depois eu consigo juntar as 3 naquele filtro HDR e fazer uma?
Olympus OM1
Nikon FE

Carcarah

• Colaborador(a)
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2012, 17:07:48
Não, aquela opção HDR é apenas um filtro que age sobre a faixa alteração sua faixa dinâmica de exposição. Pelo menos é o que eu entendi no manual.
Para unir as fotos e fazer o HDR você vai usar o photoshop que tem uma opção automatizada para isso.
Bem, como você pode marcar mais de uma foto para aplicar o filtro não custa marcar todas elas e aplicar.

Nem sempre sanguinolento, estou procurando virar um bom pássaro hehehe (mas, pense num troço difícil)
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

PENTAFLA

• Conhecendo
  • *
    • Pentafla2012
Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2012, 19:02:36
Entendi camarada. Porém vou ver se o lightroom tem essa opção. Não uso photoshop. To instalando o ACR também na maquina. Na kr o HDR já saia pronto e muito bom. Mas optei pela k20 por ser uma câmera mais completa.
Olympus OM1
Nikon FE

Carcarah

• Colaborador(a)
Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2012, 19:33:17
Entendi camarada. Porém vou ver se o lightroom tem essa opção. Não uso photoshop. To instalando o ACR também na maquina. Na kr o HDR já saia pronto e muito bom. Mas optei pela k20 por ser uma câmera mais completa.

Tem sim, fica em export

PENTAFLA

• Conhecendo
  • *
    • Pentafla2012
Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2012, 09:31:30
Cara ela faz HDR sim, e com incriveis 9 imagens. Parece que Nikonn é 5. Tem que ir no menu - sobreposição imagens - escolher de 2 a 9 - dai já desativa  raw e muda pra jpg - habilita um quadradinho logo abaixo da opção sobre posição. Então é só bater as tantas que vc marcou. Com a foto no display aperta o Fn e vai no filtro digital dai vc vai chegar no HDR. Não sei se fui muito claro ou confundi mais.
Olympus OM1
Nikon FE