Autor Tópico: Viagem a Hong Kong - Investindo em lentes  (Lida 878 vezes)

PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Online: 29 de Outubro de 2012, 23:23:54
rapaziada,

Eu e minha namorada temos uma Canon T2i + 18-135mm IS
Ela vai pra Hong Kong semana que vem. Pensamos em aproveitar e trazer algumas lentes, pois lá deve ser barato.

Pensei no seguinte conjunto e queria saber se estou escolhendo bem ou se teriam opções mais interessantes:

1 - EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM - A maioria de nossas fotos são paisagens em viagens e as vezes tenho que fazer panoramica no computador pra caber tudo e isso é um saco. Essa lente tem qualidade excelente? Pois é bem salgada
2 - EF 50mm f/1.4 USM - Minha 18-135 é muito escura e varias fotos de retrato acabam ficando fora de foco. Espero poder melhorar o foco nas fotos de retrato, filmagens e poder tirar fotos com menos luz.
3 - EF-S 60mm f/2.8 Macro USM ou EF 50mm f/2.5 Compact Macro - Apesar de não achar tão necessário, ela cismou que quer uma Macro, eu curto tirar algumas fotos de detalhes de guitarra, então talvez seja mesmo interessante

E ae o que vcs acham do set? esta legal ou seria melhor outras opções? Eu acho que talvez eu esteja comprando 2 lentes muito parecidas no caso da 50 f/1.4 e na 50 macro, o que voces acham? Uma substitui a outra ou é realmente necessário ter as duas?




sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2012, 08:24:08
Amigo, a 10-22 é uma exceLENTE! Lente para cropada com qualidade de full-frame. Para wide (grande angular), não tem melhor lente (isso no sistema cropado). Só estou vendendo a minha por migrar para FF.

Quanto à 50mm F1.4, é outra exceLENTE... Vale a pena ter uma para retrato: muito clara e rápida. Nas maiores aberturas, é meio soft (pouco nítida), mas a partir de F2.0, ela arrasa! Totalmente diferente da 50mm F2.5 Macro. Foca só a 45cm. A 2.5 foca de bem mais perto, mas cuidado com essa lente: ela é macro 1:2 (não é verdadeiramente macro, e para sê-lo, precisa de um adaptador. Entre a 50 Macro e a EF-S 60 Macro, vá de 60mm, que é macro real (1:1).

Quanto à proposta de macro, coloca na lista a 100mm F2.8 (não-L), que é melhor que a EF-S 60mm, pois permite foto de mais longe, e poderá ser usada depois em FF. É isso! Boas compras, amigo!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2012, 20:51:58
Valeu Sakco!!!

Alguem mais poderia opinar aí??? Parece que o forum aqui está pouco movimentado.