Autor Tópico: Festa de aniversário de uma criança que sofreu um acidente....  (Lida 2275 vezes)

Gisele Malet Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Novembro de 2012, 20:55:09
Bom dia queridos!!!

Sou ainda uma super amadora na área da fotografia, mas já estou fazendo eventos (adooorooo)
Bom o que acontece, acabei de fechar um contrato de uma mãe que quer fotografar a festa de 3 anos do filho que quando tinha 1 aninho sofreu um acidente gravíssimo e não tem movimento nas pernas, nem nos braços, não fala, tem traqueostomia, se alimenta por sonda, ele não entende muito bem o que falamos, ele é muito sério, eu estou um pouco confusa de como agir alguém tem algumas dicas para me dar???

Obrigada desde já...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2012, 21:06:55
Olha, sem querer te desanimar, mas que situação complicada!

Eu nunca passei por isso, mas sugiro que converse com a mãe, seja franca, pergunte o que ela espera das fotos, pergunta como é a vida do garoto, etc... Não adianta vc querer fazer o menino rir, fazer pose, vc só vai se lascar...

Acho que o ideal é tentar registrar de longe, pra tentar deixar o menino mais à vontade.

Abraço, espero ter ajudado!


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2012, 21:14:44
Situação muito delicada hein  :shock:
Não sou profissional, mas achei as dicas do Mike ótimas.
Além delas, sugeriria pra que tente "entrar na família", fazer uma imersão (como um ator faz para interpretar uma personagem), para que possa participar como se fosse alguém próximo, sentindo o clima, fazendo parte realmente. É um trabalho bem difícil, mas o resultado pode ir além do profissional e ser uma grande experiência pessoal também.  Boa sorte  :)


Gisele Malet Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)