Autor Tópico: ENSAIOS FOTOGRÁFICOS  (Lida 1043 vezes)

ARANHACE

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 12 de Novembro de 2012, 02:28:46
Pessoal, meu trabalho final do curso de fotografia é um ensaio sobre "A LOUCURA". Alguém poderia dar algumas sugestões sobre esse tema?

mad666

• Trade Count: (31)
  • Referência
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2012, 10:13:17
Em minha cidade existem 2 hospitais psiquiatricos. Iria falar com a direçao de um hospital desse para bater umas fotos da estrutura e dos pacientes. Pode ser um começo...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2012, 10:44:34
Com a situação dos hospitais mentais de hoje é complicado ficar tirando fotos neles, acho que vão criar alguma confusão. Mas, você pode visitar, ver cenas e formas de retratá-las e então pegar um modelo, vestir, maquilar, montar um cenário e fazer um ensaio tendo isso em mente. Olher outros trabalhos em locais reais pode dar sugestões de cenas apra você.
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

Mr. Hyde

• Trade Count: (4)
  • Referência
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2012, 11:04:46

Fabio Pedro

• Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2012, 11:08:34
Loucura é um termo muito vago, pode indicar variadas informações.

Temas a serem explorados pela loucura:

• Trânsito de carros
  • Trânsito de pedestres
  • Futebol
  • Beleza feminina(Ditadura da magreza).
  • Filas de shows
etc...

Não foque só no óbvio que loucura está associada ao estar doente. Existem vários tipos de "loucuras", que fazemos por ai.

Trabalhe sobre o tema, monte sua visão de loucura e fotografe aplicando as técnicas aprendidas.
Fábio Pedro.

MMoura

• Freqüentador(a)
  • **
    • Marcus Moura
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2012, 18:35:15
Nos hospitais psiquiátricos o máximo que pode conseguir, e com muita dificuldade, são umas fotos das dependências.
Com os pacientes é complicado, pois as instituições temem por sua imagem e pela ética em não expor os pacientes.
A idéia de fotografar o trânsito como citaram é legal, assim como um comércio local muito movimentado, etc.
Um abraço,
Marcus
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, 18:36:13 por MMoura »

sylvio pascolato

• Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2012, 19:56:51
Nessa palavra pode ter muitos caminhos, eu usaria o circo, bem colorido, tem trapezista, magico, mesmo um palhço faz muitas loucuras, no bom sentido, claro. Daria um bom ensaio.
Mas vai aparecer muitas ideias com certeza.
abrçs.
Canon 60D | Canon EF-S 18-135 mm | Sigma 10 mm f/2.8 | Canon 430 EX II  - Helios 44M4 |  http://www.flickr.com/photos/sylviopascolato

fernando.serem

• Membro Ativo
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2012, 21:31:00
é o que o pessoal falou, pense me coisas nao óbvias

eu pesquisaria algo do tipo show de acrobacias com motos, destes que tem em eventos automotivos ... ou seguiria na linha q a galera comentou, hoje em sao paulo seria um ótimo dia para fazer fotos de loucura relacionada a transito, 2:00 para chegar no trabalho andando 20km
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4

Branco Melo

• Membro Ativo
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2012, 22:38:24
Loucura é um termo muito vago, pode indicar variadas informações.

Temas a serem explorados pela loucura:

• Trânsito de carros
  • Trânsito de pedestres
  • Futebol
  • Beleza feminina(Ditadura da magreza).
  • Filas de shows
etc...

Não foque só no óbvio que loucura está associada ao estar doente. Existem vários tipos de "loucuras", que fazemos por ai.

Trabalhe sobre o tema, monte sua visão de loucura e fotografe aplicando as técnicas aprendidas.
2X
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

d_acqua

• Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2012, 22:54:17
Se vc é de SP ou alguma cidade de grande porte, pode fotografar pontos de ônibus, estações de trem e metro em horários de pico. Já pegou o metro na ZL no rush? Loucura total!!!
Daniel

Instagram: @danacqua

mario_tiano

• Novato(a)
    • http://
Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2012, 17:32:19
Loucura é um tema muito amplo tem a loucura da violência essa tem aos montes em qualquer cidade, a degradação humana das drogas e ai vai.

MMoura

• Freqüentador(a)
  • **
    • Marcus Moura
Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2012, 14:26:25
Estava pensado nas idéias que o pessoal deu e fotografar um dia de trabalho na BOVESPA seria mta loucuraa!!
Fica a dica!!
Um abraço,
Marcus