Autor Tópico: Tom estranho de pele quando uso flash na D70  (Lida 1154 vezes)

Carcarah

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Online: 15 de Novembro de 2012, 01:29:00
Sempre que faço fotos com flash fico decepcionado com o que ocorre com a pele, a D70 parece clipar a pele, você perde a textura natural e o tom de pele fica muito estranho. Hoje aconteceu de novo, fico louco com isso.

Olhem isso:

平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

Santana.

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2012, 08:11:46
Carcarah,

Que flash você usou? O Pop-Up da câmera?
Acredito que o uso de um difusor na frente dele, talvez atenue esse efeito.

Alguns exemplos do que quero dizer:

http://photo.net/photography-lighting-equipment-techniques-forum/00JDS8

http://www.pentaxforums.com/forums/do-yourself/51061-diy-diffuser-solution-pop-up-flash-2.html

Aqui, uma discussão sobre o tema. Se você pesquisar, aqui mesmo no MF, vai encontrar mais sobre o assunto!

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=45529.20

Abraço,

Fabio Pedro

• Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2012, 08:43:55
Não use o flash diretamente a não ser que o motivo precise e mesmo assim como o colega acima disse use um difusor.
O flash é uma fonte de luz que é auxiliar quando você não tem uma iluminação suficiente, então você deve "dosar" a quantidade correta de luz a usar de acordo, com Velocidade, abertura e ISO. Senão você causa esses problemas como cores estranhas, super exposições, rebatimento em objetos reflexivos e reflexos indesejáveis. :ok:

A propósito, a linha do horizonte está tombada para a direita, mas é uma boa foto de família! :ok:

Dá uma olhada nesse produto também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245303874-difusor-para-flash-pop-up-canon-nikon-dslrs-_JM
« Última modificação: 15 de Novembro de 2012, 08:45:51 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.

Rafael Lima

• Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2012, 08:56:01
Quando eu usava o flash pop-up diretamente também acontecia isso... É só você fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=OfngzR9hBCc&feature=relmfu envés de ficar fazendo essas gambiarras ou comprar no ML difusores para flash pop-up, rebata ele no teto usando a técnica do vídeo.

Como eu sei que vocês do forum são bem preguiçosos e não vão ver o vídeo de 5 minutos, eu fiz um print da tela e posto aqui:

OBS: Como todos sabem, luz rebatida é bem melhor que luz difusa... E você não gasta nada com essa técnica do video, só precisa de um cartão branco.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px

agalons

• Referência
Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2012, 09:19:01
tenta rebater
abs.

Agamenonsantana

• Novato(a)

sylvio pascolato

• Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2012, 11:32:03
Carcarah aninda na onda do DIY eu usava um copinho plastico, esses branquinhos de festinha de aniversário, eu colocava em cima dele e blawww. Fica diferente, todo mundo acha estranho, mas faz um teste, é quebra galho claro, mas nao saia chapado. Fica bom tb.

abrçs.
Canon 60D | Canon EF-S 18-135 mm | Sigma 10 mm f/2.8 | Canon 430 EX II  - Helios 44M4 |  http://www.flickr.com/photos/sylviopascolato

dimigobbo

• Referência
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2012, 11:59:06
É simple:
fonte de luz pequena = luz muito dura e direta.
Fonte de luz grande = luz difusa.

Mesmo usando qualquer difuso ou rebatedor no flash pop-up não fica legal. O ideal seria um flash externo totalmente rebatido. Se bem que pra uma foto assim, o flash rebatido/difuso não fica tão bom, visto a distância entre e fonte de luz e o objeto fotografado.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM

Agamenonsantana

• Novato(a)
Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2012, 12:45:08
Um flash externo rebatido em 45º (devido a distancia) talvez funcionasse. O que acha?

pedro_raythz

• Trade Count: (4)
  • Referência
Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2012, 14:44:11
A foto está bem subexposta também...

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2012, 15:07:00
Obrigado pessoal,
é bom contar com os foristas quando a gente fica em dúvida sobre como solucionar um problema.
De fato é como se a pele tive estourado, mas não para o branco e sim num tom pastel escuro.
Minha pergunta é se eu botar um elemento qualquer, copinho, embalagem de filme ou qualquer outra coisa branco leitosa como difusor na frente do flash, como fica a fotometria? Tentativa e erro? Em eventos familiares o pessoal não fica muito à disposição para experimentos.
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2012, 15:41:11
Dei uma ajeitada, mas ainda não satisfeito. Fabio ajeitei o horizonte.  :)
Comprei outro sensor para minha câmera no ebay (um fungo, ou sei lá o que, deixou uma marca não removível nele)
Quem sabe a coisa melhore com isso também.

« Última modificação: 15 de Novembro de 2012, 15:45:18 por Carcarah »

pedro_raythz

• Trade Count: (4)
  • Referência
Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2012, 16:39:58
Achei essa segunda pior, está tudo muito azulado e a pele meio magenta.
De qualquer maneira ainda está subexposta. A primeira coisa que se ajeita em fotos é a densidade, depois as cores  :ok:

Pictus

• Trade Count: (3)
  • Referência
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/

mad666

• Trade Count: (31)
  • Referência
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2012, 23:44:35
Mas o flash pop-up, com numero guia de 12 tem potencia suficiente para ser rebatido no teto????
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!