Autor Tópico: Cartão de referência Kodak  (Lida 590 vezes)

Carcarah

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Online: 16 de Novembro de 2012, 11:02:06
Eu quero aquele cartão que aparece nas fotos dessa mensagem!!
Seria sensacionai para fazer ajustes!!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78296.0;topicseen
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

vrsilva

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2012, 11:07:43
Ajustes de que?
Se for do WB ou de exposição, tem na internet como fazer, basta fazer uma impressão 10x15 ou maior a seu gosto, e mandar imprimir sem alterar em nada, terá um cartão de cinza 18%, serve pra fazer o WB numa cena e ainda para fotometrar, já que o fotometro das cameras só veem cinza 18%, pra fotos de estúdio ou ensaios no externo, com uso de tripé, fica bem fácil de fazer a fotometria e ajuste do WB.
E ainda não gasta nada com isso...

Esse cartão colorido só serve para testar cameras, isso não serve para quem usa somente um modelo de camera...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7

Carcarah

• Membro Ativo
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

Mr. Hyde

• Trade Count: (4)
  • Referência
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2012, 11:49:05
Caracarah, é como o Vinicius falou aí em cima...

vc não precisa disso tudo. Um cartão cinza 18% para bater o branco e facilitar o acerto de WB posterior acho que já é o suficiente.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2012, 11:49:25 por Mr. Hyde »

Fabio Pedro

• Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2012, 13:23:44
EU uso uma folha completamente branca, será que só isso serve? :ponder:

Se estou em um cômodo em que o branco da parede não é igual ao do meu cartão branco, eu balanceio por ele, para dizer que aquilo ali é branco 100%, e geralmente acerto no balanço.

Será que se eu usar um cinza 18% seria melhor? :ponder:
Fábio Pedro.

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2012, 13:32:50
EU uso uma folha completamente branca, será que só isso serve? :ponder:

Se estou em um cômodo em que o branco da parede não é igual ao do meu cartão branco, eu balanceio por ele, para dizer que aquilo ali é branco 100%, e geralmente acerto no balanço.

Será que se eu usar um cinza 18% seria melhor? :ponder:
Dê uma olhada nesse tópico, ele fala sobre isso: Fotometria na Nikon