Enquete

Qual das duas??  Expliquem os motivos...

Canon G15
6 (35.3%)
Panasonic Lx7
11 (64.7%)

Votos Totais: 17

Autor Tópico: G15 vs LX7  (Lida 5683 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.623
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Novembro de 2012, 10:10:08
Pessoal apelei para uma enquete...pois minhas dúvidas sobre essas duas não terminam.

Já descartei a Oly Xz-2 (pelo preço)  a Rx100 (tbém pelo preço e pela falta de comandos diretos) a nikon 7700 (pela qualidade ótica abaixo das concorrentes) a Samsung EX2F (pela qualidade de imagem um pouco abaixo dos concorrentes)

Agora entre a Lx7 e a G15 a coisa tá difícil.....

G15 - mais comandos, melhor filmagem, melhor desempenho em ISOs elevados, mais zoom 5x vs 3.8x e o Qi final parece um pouquinho melhor.

LX7 - lente mais clara 1.4 vs 1.8, maior wide 24mm vs 28mm, pontos de foco 23 vs 9, disparos contínuos 10 fps vs 2,1fps, foca mais rápido, preço um pouco menor.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.187
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2012, 10:16:11
Eu iria de LX7 pelo wide maior, pois gosto de landscape, e pela portabilidade. No tamanho da G15 prefiro uma mirrorless.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2012, 10:22:04
Eu também prefiro a LX7 por ser mais rápida, lente mais clara, optica leica, a única coisa que me chama a atenção na g15 são os comandos, mas se fosse pra colocar uma do lado da outra pra mim escolher, nem pensaria muito...
A imagem final da canon é mesmo um pouco melhor... mas mesmo assim prefiro os atributos da Pana...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.319
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2012, 19:25:57
Cara, por curiosidade: vai trazer elas de fora ou comprar por aqui? Por quanto viu estas câmeras?
Tecpix + motorola do guga


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.623
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2012, 20:42:21
Um amigo vai trazer de fora...as duas entre 410 - 470 doletas.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Arthur Svidzinski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2012, 22:09:38
Eu comprei a LX7 e gostei bastante, mas não tenho conhecimento para te passar uma opinião mais técnica. Se for comprar a LX7 aproveita pra pedir um Lens cover automático pra ela, porque o que vem original é tosco demais


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.319
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2012, 22:12:45
Ah sim... eu perguntei pq eu andei vendo os preços delas por aqui, e o preço das 2 que está em dúvida + o da rx100 estavam parecidos... E acabei por encontrar a rx100 com um vendedor por 200 reais mais barato que o preço da lx7 no mercado livre, e acabei optando por ela, apesar de ser absurdamente cara a meu ver... Mas, se vai comprar lá fora mesmo, eu ficaria com a lx7... Os comandos da g15 me chamam a atenção, mas por ser uma compacta prefiro a que caiba melhor no meu bolso (não me refiro a dinheiro mas sim bolso de calça/casaco mesmo, hehe). No mais, acredito que ambas devem ser excelentes, parabéns por qualquer uma delas que for escolher :D
Grande abraço e boa compra!
Tecpix + motorola do guga


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2012, 01:13:22
...pessoal, e a Fuji X10..?? ..entra nessa disputa??
Sony A5100 + 16-50mm


jwatabe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2012, 15:12:30
Um amigo vai trazer de fora...as duas entre 410 - 470 doletas.

Oliberal, boa tarde! Você pode listar as lojas nas quais seu amigo encontrou a Lx7? Estou em São Paulo e também estou pesquisando como comprar esta camera fora. Também vou pesquisar os acessórios, como o flash e filtros. Obrigado.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.623
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2012, 19:37:38
Tem em diversas lojas...mas olhe nessas duas de confiança total......Adorama e Samys Camera :

http://www.adorama.com/

http://www.samys.com/
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.623
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2012, 16:23:33
Segui o que já queria mais...e vcs confirmaram........LX7 comprada  :D :D :D.....só falta entregarem no hotel pra onde está indo meu amigo. ......mas um rombo :eek:  ...nas contas!!!!!


Essa pequena notável é pra D. Patroa.....ela tbém quer ingressar nesse mundo da fotografia   :shock:  :doh:

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (37)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.475
Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2012, 21:36:40
Segui o que já queria mais...e vcs confirmaram........LX7 comprada  :D :D :D.....só falta entregarem no hotel pra onde está indo meu amigo. ......mas um rombo :eek:  ...nas contas!!!!!


Essa pequena notável é pra D. Patroa.....ela tbém quer ingressar nesse mundo da fotografia   :shock:  :doh:

Boba é ela que não quer ficar com a EP3... mal sabe ela o que está perdendo.  :D


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.052
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2012, 21:58:12
Segui o que já queria mais...e vcs confirmaram........LX7 comprada  :D :D :D.....só falta entregarem no hotel pra onde está indo meu amigo. ......mas um rombo :eek:  ...nas contas!!!!!


Essa pequena notável é pra D. Patroa.....ela tbém quer ingressar nesse mundo da fotografia   :shock:  :doh:

Ihhhh rapaz, acho que seria mesmo mais negocio pra ela ficar com a EP3 hein... Mas a lx7 também é ótima opção. Aqui a patroa viu a OMD e agora quer uma olympus epm2 ao invés de ficar com a GF3.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #13 Online: 21 de Novembro de 2012, 23:35:58
Nossa Fernando a GF3 é bem mais amigável de usar... deixa ela fazendo teste drive, quero ver ela querer outra... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


NeyOliv

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Novembro de 2012, 23:53:32
Eu vivo namorando essa LX7 no site da BHvideo, mas não vou gastar agora. Li os reviews e a aprovação é de 100%. Isso mesmo! 100%.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/880960-REG/Panasonic_dmc_lx7k_Lumix_LX7_Digital_Camera.html

Dá uma olhadinha.
Costumo também entrar no Flick ou 500px e digitar a palavra chave (LX7), assim você poderá ver um monte de fotos tiradas com ela. Procure ver as fotos noturnas, com baixa luz, pois é nesses casos que as câmeras são mais exigidas. Se elas mostrarem fotos noturnas boas, com ceerteza também serão boas em todas as condições de luz. Bem, essa tem f.1/4. Hehehehehe...
Abs