Autor Tópico: Ensaio traz beleza refletida em 'espelho natural'  (Lida 904 vezes)

Alexandre Ricci

• Trade Count: (31)
  • Referência
    • Flickr Alexandre

agalons

• Trade Count: (10)
  • Referência
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2012, 19:02:09
nesses lugares, ate eu,  :hysterical:
abs.

Alexandre Ranieri

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2012, 19:09:27
Fiquei bastante curioso em saber os dados técnicos do equipamento que ele usou.

Será que não houve nenhuma edição?

Em algumas fotos, a textura parece uma pintura, não uma foto...

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.

RSalles

• Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2012, 19:36:40
O mais interessante é que ele consegue esse resultado usando uma tremenda habilidade no na escolha de filtros, notadamente os ND, na pós-edição e não usa HDR. Pós-doutorado em Color-EFEX e Adobe Lightroom,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y

Patagonico

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2012, 21:54:16
Vi hoje a tarde no Terra, são belas fotos, deve ser ótimo ter a oportunidade de registrar essas águas tão calmas, mas dava pra explorar mais rsrs   :D
Abs

lee.

• Colaborador(a)
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2012, 21:56:40
por isso que quero ficar viajando sem parar D:

muitas oportunidades pra tirar fotos assim seria ótimo.. :/

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."

milton42zl

• Conhecendo
  • *
Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2012, 22:34:05
 alexandre , o proprio balanço das aguas ,naturalmente dá esse efeito . Tem q ser um ventinho bem discreto,quase uma brisa ,senão desfigura totalmente.

agalons

• Trade Count: (10)
  • Referência
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2012, 19:10:12
alexandre , o proprio balanço das aguas ,naturalmente dá esse efeito . Tem q ser um ventinho bem discreto,quase uma brisa ,senão desfigura totalmente.

Certo, eu morei 2 anos na amazonia e vi , e fiz muito isso,na condiçao normal, sai sozinho!!!!
abs.

Mr. Hyde

• Trade Count: (4)
  • Referência
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2012, 22:57:49
Já li em algum lugar que tb depende dos minerais presentes na água. Alguns tipos de "águas" ajudam nisso porque refletem mais que outros tipos de "águas". Não tenho maiores detalhes, mas é uma questão de química.

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2012, 03:32:37
Olha, achei estranho. as margens da foto 5 apresentam um padrão vertical semelhante.
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----