Autor Tópico: Lentes  (Lida 633 vezes)

kelmer

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 30 de Novembro de 2012, 00:20:55
Pessoal, resposta rapida, vou comprar uma T3I com o kit 18-55mm. Qual lente eu compro para complementar? uma 50tinha ou uma EF-S 55-250mm?

Walmiré Junior

• Trade Count: (27)
  • Membro Ativo
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2012, 00:42:35
Ambas, de acordo com os usuarios daqui do forum é eleito em disparada o kit de melhor custo beneficio d Canon 18-55 x 55-250 x 50mm
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''

kelmer

• Novato(a)
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2012, 00:45:19
Ambas fica muito pesado pra mim  :(

Walmiré Junior

• Trade Count: (27)
  • Membro Ativo
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2012, 00:49:53
Então o que te atende mais? Uma tele ou uma super clara? Decide qual das duas vale mais pra ti e vai em frente
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''

kelmer

• Novato(a)
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2012, 00:52:53
Cara queria tirar uma duvida, a 18-55mm da conta do recado se eu quiser tirar foto de uma paisagem por exemplo?
« Última modificação: 30 de Novembro de 2012, 00:53:18 por kelmer »

Alexandre Ranieri

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2012, 00:56:27
Para paisagens a 18-55mm manda bem.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.

kelmer

• Novato(a)
Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2012, 00:57:42
Quem bom, então acho que vou de 50tinha mesmo, adoro tirar fotos bem detalhadas, e também de paisagens e animais XP

kelmer

• Novato(a)
Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2012, 01:05:33
Alexandre você acha que se eu pegar uma 50mm vou me decepcionar? adoro tirar fotos de longe também

Alexandre Ranieri

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2012, 01:09:55
Alexandre você acha que se eu pegar uma 50mm vou me decepcionar? adoro tirar fotos de longe também

Bem, o Sylar já disse na resposta dele que vc tem que ver o que é mais interessante pra vc. Se vc quer tirar fotos de longe, aproximando o motivo das fotos, a 50mm não vai mudar o que vc tem com a 18-55mm.

Mas se vc quer lente clara, ótima para retratos, principalmente se pegar a 1.8, então a 50mm é a indicada.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.

kelmer

• Novato(a)
Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2012, 01:12:49
Muito Obrigado aos dois, eu estava realmente muito indeciso.
Abraço e bons cliques  :ok:

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2012, 01:20:01
Kelmer, com a zoom maior você ganha versatilidade, poderá fazer algumas foto que com a do kit você não pode. Agora a 50mm se for uma objetiva bem feita e clara, vai te entregar uma nitidez absurda. Sei porque passei por isso. Já foi muito comentado que para modelar rosto uma média é melhor que uma 50mm, mas lhe juro que os melhores retratos que já fiz na vida foram com a 50mm, até o desfocado dela é bonito.
Francamente eu ficaria com a 50mm e deixaria a versatilidade para depois.
Mas isso é muito pessoal.
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

sakco

• Trade Count: (17)
  • Membro Ativo
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2012, 08:34:08
Eu digo o contrário do Carcarah! A 55-250, embora escura, dá um leque de possibilidades maiores que a 50mm (para o meu caso). Mas vai de cada um. Se realmente a prioridade é retratos, esquece essa tele e pega a 50 fixa, sem pensar. Abraço! Sorte na escolha.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!

kelmer

• Novato(a)
Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2012, 09:35:13
Acho que a tele vai ser melhor para mim, moro em floripa, aqui tem muito mato ainda, vai ser interessante  :D
« Última modificação: 30 de Novembro de 2012, 09:35:36 por kelmer »

sakco

• Trade Count: (17)
  • Membro Ativo
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2012, 09:43:44
Acho que a tele vai ser melhor para mim, moro em floripa, aqui tem muito mato ainda, vai ser interessante  :D

:ok:  É isso que eu quis dizer! Minhas lentes são para o que eu quero fazer. Não peguei mais lentes claras, pois não preciso delas. Se tu tens mais uso para tele, não tem por que pegar a 50 primeiro, só para fazer retratos com fundo desfocado. E a nitidez da 55-250 é muito boa, também, pelo que se investe nela! Abraço e boa compra...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!

kelmer

• Novato(a)
Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2012, 09:50:24
:ok:  É isso que eu quis dizer! Minhas lentes são para o que eu quero fazer. Não peguei mais lentes claras, pois não preciso delas. Se tu tens mais uso para tele, não tem por que pegar a 50 primeiro, só para fazer retratos com fundo desfocado. E a nitidez da 55-250 é muito boa, também, pelo que se investe nela! Abraço e boa compra...

é pensando bem, a 55-250 vai ser melhor, se eu quiser fazer uma foto mais de perto, eu tenho a 18-55. Eu vi algumas fotos e não achei ela tão escura assim! Muito Obrigado.
Abraço e Bons Cliques!