Autor Tópico: Nikon FE só funciona na posição de velocidade M90.  (Lida 757 vezes)

Rubens de Oliveira

• Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
Online: 04 de Dezembro de 2012, 02:59:02
A minha Nikon FE só dispara na posição de velocidade M90 e bulb. O que pode ser? Obs.: sem bateria. Se alguém puder me dizer alguma coisa, fico agradecido.

Carcarah

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2012, 03:16:08
Bem, vocÊ mesmo já respondeu sua pergunta. Algumas câmeras não funcionam sem bateria, a sua faz fotos com o obturador na velocidade 1/90 e você pode usar a abertura para fotometrar a exposição. É o padrão dela.
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

michel

• Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:05:28
Bom dia!,

É só colocar a bateria que ela vai funcionar! hehehe o Modo M90 é justamente pra quando você está no meio do nada e acaba a bateria, dai você ainda pode fazê-la funcionar no modo manual!

Abraços,

Michel

DMZamora

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8

RTFM!

Rubens de Oliveira

• Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:23:06
Obrigado, pessoal. Agora é treinar para um bom proveito. Valeu. Obrigado.