Autor Tópico: Duvida sobre flash  (Lida 492 vezes)

Rafael Souza

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Buscando aprender sempre
Online: 13 de Dezembro de 2012, 10:22:24
Bom dia pessoal, alguém sabe me dizer se o Flash Nikon Speedlite Yn-468-ii  é totalmente compatível com a NIkon D70?
Funciona tanto no manual como no automatico?
Valeu!
Rafael Almeida

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2012, 11:08:41
Bom dia pessoal, alguém sabe me dizer se o Flash Nikon Speedlite Yn-468-ii  é totalmente compatível com a NIkon D70?
Funciona tanto no manual como no automatico?
Valeu!
Já vi comentários que não, acho que só o top da Yongnuofaz isso. Aparentemente esse problema está relacionado ao controle que seoara o flash pop-up do externo. Não existe uma explicação clara para essa incompatibilidade que ocrre apenas com a D70, a D60 e a D80 são compatíveis
Acho que a melhor opção seria o sb-700 que é 100% compatível.

PS: Dei uma olhada e achei uma tabela de compatibilidade, boa notícia, tem um flash barato que aceita a D70. mas eu ainda teria um pé atrás, é bom arrumar um pra testar.
Aqui a tabela: http://www.yongnuostore.com/topic-yongnuo-flash-for-nikon/
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 11:21:28 por Carcarah »
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

Rafael Souza

• Novato(a)
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2012, 13:40:22
Fala  Carcarah, vi a tabela que me mandou, acabei comprando o top  YN-565EX, ja tinha ouvido falar dele, não sei se mexi demais, mas não consigo faze-lo funcionar, efetuei alguns disparos, mas provavelmente mexi em alguma coisa que não sei o que é, ja que sou novato no assunto. Tem alguma dica? O botão da máquina nem dispara mais se estou usando o flash.
Rafael Almeida

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2012, 14:02:42
Mas, ele estava funcionando na câmera antes?
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, 14:03:11 por Carcarah »
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

Rafael Souza

• Novato(a)
Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2012, 14:05:47
Então, cheguei a tirar umas 3 fotos, não sei se porque usei pilhas comuns ou talvez tenha mexido em alguma coisa, em teoria é só colocar e disparar?
Rafael Almeida

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2012, 14:23:17
Coloca a câmera em A e verifica se está em TTL no menu. Desliga o flash, desliga a câmera e tira da sapata. Depois coloca de novo e ligue.
Ele emite algum bipe?