Autor Tópico: FULL FRAME X APS-C  (Lida 437 vezes)

Lukas23

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 28 de Dezembro de 2012, 20:12:11
Galera Boa Noite

Como todo bom iniciante na fotografia tem duvidas, aqui esta mais uma minha .

Qual a diferença da câmera full frame pra uma aps-c ?
Aspectos positivos e negativos de cada uma delas.

Obrigado
Feliz 2013
CANON T3 (KIT 18-55 IS II F.3,5-5,6)
CANON 70-300 IS F.4,0-5,6)

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2012, 22:07:00
Cara, aqui você vÊ as definições de cada um http://pt.wikipedia.org/wiki/APS-C
Nessa mesma páigna há um link há com um comparativo entre os sensores.
Dá uma lida nos dois e qualquer dúvida a gente tira aqui.
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

Lukas23

• Novato(a)
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2012, 01:28:10
Vlw Carcarah, já deu pra entender bastante, pelo que entendi a full frame é bem melhor mas as máquinas full frame são caras kkk.
E pelo que li a minha câmera que é APS-C é melhor para o que uso, que são esportes em geral e de foco distante. Pois ``nunca´´  tiro retratos e fotos grande angulares.
CANON T3 (KIT 18-55 IS II F.3,5-5,6)
CANON 70-300 IS F.4,0-5,6)

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2012, 12:24:32
De fato as cropadas acabam tem suas distâncias focais "alongadas" na razão de 1.5 em média. Considerando que o olho humano é equivalente a 50mm uma tele de 85mm acabaria com a visão de uma 127mm e por aí vai.
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----