Autor Tópico: foco  (Lida 260 vezes)

MARCIOBERE

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Online: 10 de Janeiro de 2013, 21:53:17
Oi Galera to quebrando a cabeça não sei porque mas estou tendo problema de foco to com lente nova 50mm 1.8 ef e camera nova 5Dmark2 sempre trabalhei com nikom d300s lente 24x70 2.8 e to sentindo uma grande diferença a foto que tirei foi em 5.6 que deveria dar um campo focal relativamente grande mas realmente não sei o foco esta muito centrado alguem pode me ajudar obrigado

« Última modificação: 10 de Janeiro de 2013, 22:14:21 por MARCIOBERE »

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2013, 22:13:57
Você colocou uma foto, depois outra, na primeira achei o foco certo, homogeneo. Na segundo eu já optaria por uma abertura menor, as flores ficaram fora de foco e não ficou legal. Mas o foco tá no canto certo, o DOF é muito curto mesmo, dá só 11cm a 20 cm
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2013, 22:25:17 por Carcarah »
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

MARCIOBERE

• Conhecendo
  • *
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2013, 22:29:30
então mas eu tenho a impressão que falta nitidez na foto vc não acha?
essa foto foi tirada em 5.6 o dof teria que teria que ser maior ne?
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2013, 22:31:55 por MARCIOBERE »

MARCIOBERE

• Conhecendo
  • *
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2013, 22:33:33
se eu utilizar uma lente EF L a qualidade ficaria melhor?

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2013, 22:35:04
Francamente não, mas acredito que a velocidade que está usando favorece uma perda de nitidez, dependendo das condições do clique. Vi que as condições não eram tão boas. Então não vejo solução a não ser aumentar um pouco o ISO. Sua câmera aguenta um iso maior. A lente melhor ajuda, mas nessas condições talvez não seja suficiente.
Não foi 5.6, foi 4.5. Com 5.6 teria um DOF bem melhor e acho que seria o suficiente, pois a primeiras rosas da frente não precisariam foco perfeito, mas teriam o foco melhorado. O DOF não funciona como um corte, o desfoque é gradual.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2013, 22:39:09 por Carcarah »
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

MARCIOBERE

• Conhecendo
  • *
Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2013, 22:59:27
cara valeu pelas dicas obrigado