Autor Tópico: Qual câmera comprar para uma empresa?  (Lida 1197 vezes)

maramcal

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 09 de Junho de 2006, 20:00:16
Prezados,

Boa Noite a todos....

Gostaria da ajuda de vocês.  O problema é o seguinte:

Esta semana me pediram ajuda para justificar a compra de uma câmera para a empresa onde eu trabalho.  Solicitaram esta ajuda porque eu falo muito a respeito de equipamentos fotográficos e algumas pessoas sabem que eu participo deste forum.

Fui solicitado a justificar a compra de uma 350D XT. A primeira coisa que falei foi que seria muito difícil justificar a compra deste equipamento porque se eu fosse comprar uma DSLR para empresa não compraria a 350D XT e sim a D50 (me perdoem os amantes da canon).  Uma outra coisa importante a dizer se fosse comprar um equipamento para empresa não compraria uma DSLR, imaginem um equipamento rodando de mão em mão por pessoas que estão acustumadas a usar compactas.

Apesar de não ganhar milhões, custumo preservar o dinheiro do patrão e sugeri a compra de uma prosumer, ainda não olhei os preços, mas a 350D XT foi cotada na empresa por R$3199.  Acredito que posso sugerir uma boa câmera e economizar uns R$700.  Segue abaixo as características do ambiente e objetos a serem fotografados.

Como alguns objetos fografados são pequenos, se fosse comprar uma DSLR eu teria que comprar outras opções de lente, não é verdade?  

Ambiente:  Iluminação artificial fluorescente (Luz ambiente)

Tamanho dos objetos:  Desde uma cabeça de parafuso (com detalhes de acabamento) até grandes equipamentos industriais.

Desde já agradeço a ajuda...


maramcal
 


gbuarque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2006, 22:10:35
Citar

Tamanho dos objetos:  Desde uma cabeça de parafuso (com detalhes de acabamento) até grandes equipamentos industriais.

 
Só esse fator elimina a XT, a não ser que a empresa esteja disposta a investir em uma boa variedade de lentes.

Acho que caberia aí uma Fuji S9000, uma Canon S3IS, as Panasonic FZ.

Elas tem um range bem abrangente, macro, etc. E custam bem menos que a XT.
« Última modificação: 09 de Junho de 2006, 22:12:00 por gbuarque »