Autor Tópico: TROCA DE CÂMERA - ESTÚDIO  (Lida 6597 vezes)

LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Online: 14 de Janeiro de 2013, 11:31:13
[/b]Bom dia,  amigos...

Vou direto ao assunto. Quero trocar minha câmera do estúdio, tenho o seguinte kit:
Câmera T2i
Objetivas: EF 35 mm f/2.0, Ef 50mm F/1.8 e EF-S 18-55mm

O uso da câmera será exclusivamente para estúdio, não tiro fotos externas e nem faço eventos.
Minha dúvida é:

Devo trocar a câmera por uma Full Frame?
Devo trocar por outra de entrada mais avançada que a T2i?
Ou devo investir em objetivas?

Agradeço a ajuda!  ;)[/b]


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2013, 11:50:29
Para estúdio não tem necessidade de trocar por nada que não seja uma FF. Eu nem trocaria. Investiria em uma 85mm 1.8 e só! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:14:49
Luciene, porque vc está pensando em trocar de câmera ??? O que não está te agradando com o teu conjunto atual ???


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:17:55
Que tipo de fotografia em estudio vc faz? qual o tamanho do estúdio?
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:26:31
A minha bonitinha está com problema na velocidade, ela não passa de 1/200

Meu estúdio tem = ou - 3,5 x 3,5m, é pequeno rsrs


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:31:08
Bem, velocidade máxima de sincronismo em estúdio não deveria ser fator relevante. As DSLR normalmente tem a velocidade limitada em 1/200 nos modelos de entrada, ou 1/250 nos modelos mais avançados, o que não vai fazer grande diferença no seu caso. Trocar de câmera não vai resolver seu problema.

Eu diria que existe algo errado no seu workflow, a velocidade do obturador só influencia na quantidade de luz ambiente captada. Partindo-se do pressuposto que em estúdio a quantidade de luz ambiente deve ser pequena a ponto de não influenciar na iluminação controlada, 1/200 é para lá de suficiente. Mas vamos ver o que o pessoal de estúdio diz :ok:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 12:32:29 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:34:03
A minha bonitinha está com problema na velocidade, ela não passa de 1/200
Meu estúdio tem = ou - 3,5 x 3,5m, é pequeno rsrs

Mas que tipo de fotografia vc faz? Se fosse produtos por exemplo eu poderia sugerir uma 50mm ou 100mm macro... por isso seria interessante saber oq vc fotografa... ou pensando no seu espaço e ja que tem a possibilidade de comprar uma FF acho que vai ser melhor, vai poder usufruir melhor da sua 50mm e 35mm...

Mas te incomoda ter que usar a 1/200? normalmente os flashes tem sincronismo entre 1/200 e 1/250, eu mesmo em estudio trabalho com books e produtos, em 99% dos casos trabalho com velocidades entre 1/160 e 1/200  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:37:33
Se a falta de espaço/grande angular não for um problema, melhor investir mais em lentes antes de trocar de corpo: a 85mm 1.8 ou a 135mm 2.0 vão mudar mais a qualidade de tuas fotos que um novo corpo.


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:40:13
Bem, velocidade máxima de sincronismo em estúdio não deveria ser fator relevante. As DSLR normalmente tem a velocidade limitada em 1/200 nos modelos de entrada, ou 1/250 nos modelos mais avançados, o que não vai fazer grande diferença no seu caso. Trocar de câmera não vai resolver seu problema.

Eu diria que existe algo errado no seu workflow, a velocidade do obturador só influencia na quantidade de luz ambiente captada. Partindo-se do pressuposto que em estúdio a quantidade de luz ambiente deve ser pequena a ponto de não influenciar na iluminação controlada, 1/200 é para lá de suficiente. Mas vamos ver o que o pessoal de estúdio diz :ok:

Realmente não faz falta a velocidade. Na verdade é essa a grande dúvida, se devo continuar com a minha T2i que até agora tem atendido as minhas necessidades, mas diante de tantas novas câmeras eu acabo me perguntando se não seria melhor trocar o equipamento por outro ou seria melhor investir em objetivas? Rsrs acho que é insegurança minha...

Obrigada por me ajudar!  :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:12:59
Eu jogo a toalha...rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #10 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:30:47
Realmente não faz falta a velocidade. Na verdade é essa a grande dúvida, se devo continuar com a minha T2i que até agora tem atendido as minhas necessidades, mas diante de tantas novas câmeras eu acabo me perguntando se não seria melhor trocar o equipamento por outro ou seria melhor investir em objetivas? Rsrs acho que é insegurança minha...

Obrigada por me ajudar!  :ok:

Troque apenas quando ela quebrar. A T2i dá conta.  :ok:


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:33:56
Realmente não faz falta a velocidade. Na verdade é essa a grande dúvida, se devo continuar com a minha T2i que até agora tem atendido as minhas necessidades, mas diante de tantas novas câmeras eu acabo me perguntando se não seria melhor trocar o equipamento por outro ou seria melhor investir em objetivas? Rsrs acho que é insegurança minha...

Obrigada por me ajudar!  :ok:

Tô com o leonobox... Para "ajudar a superar a insegurança", eu digo: não se mexe em time que está ganhando. Se tu queres mais possibilidades de DOF, ou mais microrresolução, ou mais ângulo, aí valeria investir numa FF. Eu adoro a 5D (uso mais para paisagens), e não penso em voltar a usar cropadas, mas isso para foto de paisagens. Para estúdio, as FF são muito boas, mas dependendo do set de lentes e espaço que tens, fazes tudo e sobra com a T2i (que é quase o mesmo que uma 50D ou uma 7D, tirando aquelas questões de "corpo mais profissional", display superior, bateria de maior duração, etc). Se eu tivesse o que tu tens hoje, com R$1500 de investimento eu trocaria a 50mm F1.8 II pela 1.4 (por causa do foco) e pegaria a 85 F1.8 (e acho que estaria muito bem servido). Abraço!
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 13:35:22 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:41:17
Que tipo de foto em estúdio você faz? Essa grana não seria melhor gasta em outras aquisições para o próprio estúdio?


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #13 Online: 14 de Janeiro de 2013, 15:05:52
Que tipo de foto em estúdio você faz? Essa grana não seria melhor gasta em outras aquisições para o próprio estúdio?

Trabalho com fotos de gestantes, infantis, casais, book de 15 anos, enfim... fotos normais rsrs


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #14 Online: 14 de Janeiro de 2013, 15:10:55
Tô com o leonobox... Para "ajudar a superar a insegurança", eu digo: não se mexe em time que está ganhando. Se tu queres mais possibilidades de DOF, ou mais microrresolução, ou mais ângulo, aí valeria investir numa FF. Eu adoro a 5D (uso mais para paisagens), e não penso em voltar a usar cropadas, mas isso para foto de paisagens. Para estúdio, as FF são muito boas, mas dependendo do set de lentes e espaço que tens, fazes tudo e sobra com a T2i (que é quase o mesmo que uma 50D ou uma 7D, tirando aquelas questões de "corpo mais profissional", display superior, bateria de maior duração, etc). Se eu tivesse o que tu tens hoje, com R$1500 de investimento eu trocaria a 50mm F1.8 II pela 1.4 (por causa do foco) e pegaria a 85 F1.8 (e acho que estaria muito bem servido). Abraço!

Muito obrigada, meeesmo... me diz uma coisa, essa objetiva 85mm serve pro meu espaço? É tão pequeno o estúdio, 3,5 x 3,5m