Autor Tópico: Fotos do IX Workshop - São Paulo  (Lida 11261 vezes)

Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #45 Online: 19 de Junho de 2006, 18:13:57
Citar
Essa foto saiu meio estranha... bom eu sou o 3º da esquerda para direita de pé....
Também achei.
É engraçado, mas as fotos oficiais dos WSs sempre saem assim. :D
 


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #46 Online: 19 de Junho de 2006, 23:02:22
Citar
Blz...
A foto oficial... eu sou o 1º agachado (camiseta branca) da direita da esquerda e o meu amigo Pericles Roberto e o 1º agachado da esquerda para direita.
Abraços a todos.
Helio e as fotos do nosso amigo Pericles....  


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #47 Online: 19 de Junho de 2006, 23:24:31
Citar
Citar
Citar
Galera,

Como o Fernando não postou a foto oficial, ai está ela.
Não sei o nome de todos, então nem arrisquei. :D Por favor alguem me ajude.

Nossa... quase ninguém eu arriscaria dizer quem é!


Leo, vc anda de skate mesmo?
Andei durante muito tempo...
Mas parei faz uns 4 ou 5 anos...
Ainda tenho os artefatos e tal, mas não dá mais para ficar me machucando como eu me machucava heheheheeh!

Arrisquei umas manobras mais simples lá, mas a sapatinha de Rapel não cooperou muito não, consegui basicamente entrar em um casper e sair dele basicão, mas sair dele com varial já foi mais embassado hehehehe! :)
ehehehee.. Tem um cara que quando vier novamente pro Sul será induzido ao risco da diversão...   :P  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #48 Online: 19 de Junho de 2006, 23:47:28
Citar
Galera,

Como o Fernando não postou a foto oficial, ai está ela.
Não sei o nome de todos, então nem arrisquei. :D Por favor alguem me ajude.

Sou o japonês em pé, de blusa azul e camiseta verde  :thmbup:  
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Rodrigo.kn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #49 Online: 23 de Junho de 2006, 20:31:39
Eu sou o japones ao lado esquerdo do Leo. Eu fiz a inscrição do WS como gofousp, mas lembrei da senha desse meu nick antigo. Pelo menos esse dá pra pronunciar  :laughing:

Apesar da demora, quero agradecer o Leo e o Fernando pela organização do WS. Pela primeira vez tirei a maquina do "verdinho" e fiquei impressionado como minha modesta maquininha pôde acompanhar os conceitos do WS.

[]´s a todos

Rodrigo


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #50 Online: 29 de Junho de 2006, 11:53:14
Morreu o Tópico aqui????? :denken:  


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #51 Online: 03 de Julho de 2006, 21:26:45
Leo, você vai comentar as fotos postadas....  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #52 Online: 03 de Julho de 2006, 21:29:20
Vou comentar sim, só estava esperando mais postagens, massss.
Vou dar mais uns 2 dias ai comento.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #53 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:16:41
E ae Leo, não vai comentar... as fotos...  :denken:  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #54 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:59:26
Ele vai comentar as fotos e os comentários vão vir junto com a apostila do primeiro workshop....rs (to zoando Leo...rs)
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #55 Online: 01 de Agosto de 2006, 11:21:42
Upssssssssssssssssss Tinha esquecido.
Vamos lá.
Conforme combinado, até 10 fotos de cada um em thumbnails...


Boa em termos de exposição, mas merecia um pouco mais de atenção na composição, a imagem ficou desequilibrada, com a modelo apontando para fora da foto e não para dentro dela, o que passa uma sensação ruim e quebra a atenção.


Foto de paisagem simples, bem exposta, a divisão do quadro criou inclusve uma moldura muito boa, uma pena que não foi bem aproveitada.


Exposição até boa, mas este tipo de corte que atinge especificamente as extremidades dos membros não é agradável, passa uma má impressão, tente evitar cortes nas extremidades dos membros, prefira cortes mais justos.


Foto basicamente documental, bem exposta, com boa nitidez.


Foto bem exposta, nítida, composição equilibrada, merece até uma certa atenção no pós processo para lhe proporcionar mais vida, um pouco a mais de saturação e contraste seriam bem vindos não?


Um pouco superexposta, podia ter uma exposição um pouco mais baixa e ressaltar a cor preta deles, a composição também merecia um pouco mais de atenção, a simples colocação deles no ponto de ouro melhoraria radicalmente a foto.


Mais uma foto basicamente documental, com boa nitidez e boa exposição.


A foto ficou bem exposta, a tentativa de moldura foi válida, mas você podia ter feito uma composição mais refinada, o uso do ponto de ouro também cairia bem nesta foto.


Boa exposição, a composição também está interessante, só tome cuidados com linhas e perspectivas, veja que a imagem ficou dando uma impressão de estar torta, até o horizonte demonstra levemente essa inclinação, sei que é difícil, mas fique atento a este detalhe.


Silhueta interessante, um pouco mais de equilíbrio na composição seria bem vindo.

Vamos ao Tiago.



 
Os exercícios ficaram Ok, cumpriram seus objetivos.


A exposição podia ter ficado um pouco mais subexposta, a composição ficou interessante, mas fique atento para as perspectivas e às linhas verticais e horizontais, porque esta imagem está passando a impressão de estar torta.


Boa exposição. MAs a composição ficou desequilibrada, é preciso uma maior atenção à composição.


A composição ficou simples mas equilibrada, porém é necessário cuidado porque ela está jogando o observador para fora da foto apontando, é o que eu disse quando tratava de exposição, as técnicas não servem só para valorizar o que você quer, você tem que ficar atento para não fazer o que você não quer sem querer.


Bem interessante a composição baseada em contrastes, principalmente a moldura criada pela sombra, ficou bem legal mesmo, só o detalhe das linhas horizontais e verticais, que o horizonte está definindo a imagem neste formato.


Nesta já existe mais equilíbrio na composição e ela joga para dentro da foto apontando com o bico, o que é interessante, porém houve superexposição na garça, o que compromete os detalhes.


Interessante a a composição, você usou uma técnica que eu não ensinei, de formar triângulos de ouro, que é uma forma interessante de equilibrar a imagem, a exposição também ficou boa. Muito interessante, merece um trabalho maior de pós-processo.

Bob, vou comentar as suas gerais pq não estão em thumbnails ok? Tirando os exercícios que eram mais exercícios mesmo eu até gostei do resultado final do seu trabalho, manteve bem a harmonia das composições e soube expor relativamente bem as imagens.

André, a sua também comentarei genérico, ela ficou interessante, com essa "linha" levando ao ponto de ouro, só a exposição que poderia ter diso melhor, uma subexposição em relação ao que você fez poderia ter valorizado toda a foto.


Boa composição, o uso dos elementos apontando (com as câmeras) e do ponto de ouro associado com uma moldura, para valorizar ainda mais os elementos, foi muito interessante, a exposição ficou até interessante, mas faltou nitidez para a foto.


Pegou no movimento heim? Quase... Hehehheheheheh! Valeu a tentativa


Bom é uma foto básica de exercício, ficou OK.


Interessante, parece que vai saltar para fora da imagem, apesar do animal estar parado transmitiu uma sensação de movimento, acredito que pela técnica de apontar para fora da foto, somado com a posição do corpo, ficou realmente diferente.


Bem exposta mas desequilibrada, poderia ter valorizado mais a composição, faltou também uma certa nitidez.


Ótima composição, equilibrada, usando a técnica de apontar objetos, os pontos aureos, o patinho com a cabeça na água realmente chama a atenção, a exposição também ficou boa, pena a nitidez ter ficado sofrível, você tem que tomar mais cuidado com esse quesito.

A do fábio usa basicamente contrastes, está com uma composição equilibrada em um ponto aureo com o uso sutil do ponto de ouro, bem exposta, uma foto simples porém boa.

Bom é isso ai pessoal.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #56 Online: 01 de Agosto de 2006, 12:05:43
Os retratos do Tiago que o Leo acabou de comentar..
Aquele espaco entre a cabeca e o fim da foto pra cima, me encomoda demais!!!!!
pra mim o retrato a pessoa tem q cobrir maior parte da foto.. deixando espacoes iguais.. a nao ser, um retrato diferente, com a pessoa bem pro lado ou meio cortada, mas isso geralmente ocorre em fotos na horizontal.. nesses retratos basicos me encomoda demais esse espaco..

Seria uma opniao, e um ponto de vista MEU... ou mais alguem pensa igual?

Abraco


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #57 Online: 01 de Agosto de 2006, 12:43:47
Eduardo é que essas fotos são de exercícios, nem comento muito quando se trata de exercícios porque é uma foto travada, fica todo mundo em cima da mesma pessoa e precisa cumprir o objetivo do exercício independente de ficar bom ou não, isso é uma questão importante nestas questões.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Resposta #58 Online: 01 de Agosto de 2006, 13:12:19
Eduardo é como o Leo disse, foram fotos de exercícios, e como tinha mais de 10 pessoas fotografando junto a mesma pessoa, não dava sair melhor, e algumas tinha que sair o fundo tbm.

Vale Leo pelo comentários, e realmente eu preciso tomar mais cuidado com as linhas.

T+
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #59 Online: 01 de Agosto de 2006, 13:13:27
Citar
Eduardo é que essas fotos são de exercícios, nem comento muito quando se trata de exercícios porque é uma foto travada, fica todo mundo em cima da mesma pessoa e precisa cumprir o objetivo do exercício independente de ficar bom ou não, isso é uma questão importante nestas questões.
e qual seria o exercicio para essas fotos?

E oq voce tem a dizer sobre oq eu falei? Seria uma opniao pessoal ou nao?

Abraco


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.