Autor Tópico: Fotos do IX Workshop - São Paulo  (Lida 11257 vezes)

cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #60 Online: 01 de Agosto de 2006, 13:16:15
O fato de terem 1 ou 1000 pessoas fotografando um assunto, nao influencia no seu enquadramento.. ;)

Nao quero ser chato, soh queria entender duas coisas, qual o objetivo do exercicio e se oq eu falei no primeiro pos sobre o espaco em cima da pessoa eh uma opniao propria ou nao.. pois ja vi pessoal que gostam do espaco e outras que nao.. teria alguma regra para quanto a esse espaco? Fotos de um tipo nao eh bom deixar espaco, fotos pra outras coisas deixa-se o espaco..
Sera que fui claro???  :wallbash:

Abraco!!  :thmbup:  


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Resposta #61 Online: 01 de Agosto de 2006, 14:05:17
Eduardo nesse caso influenciou sim ter mais pessoas, pois o exercício era o uso do flash, e como eu não tenho flash esxterno, e minha lente era a 18-55, e sem poder ficar muito tempo na frente da(o) modelo era complicado.
Os exercícios era para deixar o fundo o mais escuro possível, outro era silhueta, outro era tanto o fundo como a modelo bem expostos, foram vários desse tipo.
Quanto ao seu gosto pessoal, eu tbm não gosto muito desse espaço acima da cabeça, mas como era simples exercícios não fiz questão de tirar, tanto que u m crop resolve.

T+
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #62 Online: 01 de Agosto de 2006, 14:19:59
Citar
Eduardo nesse caso influenciou sim ter mais pessoas, pois o exercício era o uso do flash, e como eu não tenho flash esxterno, e minha lente era a 18-55, e sem poder ficar muito tempo na frente da(o) modelo era complicado.
Os exercícios era para deixar o fundo o mais escuro possível, outro era silhueta, outro era tanto o fundo como a modelo bem expostos, foram vários desse tipo.
Quanto ao seu gosto pessoal, eu tbm não gosto muito desse espaço acima da cabeça, mas como era simples exercícios não fiz questão de tirar, tanto que u m crop resolve.

T+
Entendi ;)

Valeu!


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #63 Online: 01 de Agosto de 2006, 15:17:52
Yep, mesmo porque tinha que aparecer certas partes do fundo no exercício, era um requisito do mesmo, na verdade essa era uma parte onde estava sendo treinada exposição com o flash. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #64 Online: 01 de Agosto de 2006, 17:58:02
Leo, não entendi o comentário da 1ª foto, no qual vc... diz que  a modelo esta apontando para fora, poderia me explicar melhor...
e na 2ª foto vc... diz que poderia ter aproveito melhor, de que forma???

Obrigado Leo...  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #65 Online: 01 de Agosto de 2006, 21:15:52
Citar
Leo, não entendi o comentário da 1ª foto, no qual vc... diz que  a modelo esta apontando para fora, poderia me explicar melhor...
e na 2ª foto vc... diz que poderia ter aproveito melhor, de que forma???

Obrigado Leo...
O lado que a modelo olha é um ato de apontar (lembra do exemplo de parar olhando para o alto do prédio no meio da rua), com ela deslocada mais para a esquerda da foto e com o olhar virado para fora na esquerda também vc desloca a visão de quem olha para fora.
O melhor aproveitamento da moldura podia ter sido feito colocando-se um objetivo dentro dela, foi uma moldura bem feitinha para ficar vazia, dá a impressão de que está faltando alguma coisa.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.