Autor Tópico: Canon Timelapse  (Lida 474 vezes)

mauricio vergara

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 24 de Janeiro de 2013, 15:21:50
Pessoal, estou fazendo uma Timelapse que vai durar 18 meses, é uma construção.

Estou usando uma Canon T3, com o software chamado Gbtimelapse, que parece muito bom, a câmera está ligada a um eliminador de baterias ACK-E10, e tira uma foto por hora sem ser desligada nunca, gostaria de saber se pela a experiencia de vocês se é tranquilo a câmera ficar ligada todo o tempo.

Obrigado!

Carcarah

• Membro Ativo
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2013, 15:36:29
A obra será dia e noite? Não acho legal manter a câmera ligada por tanto tempo, os componentes eletrônicos têm uma vida útil estimada em hores de funcionamento. Mantendo a câmera ligada 24/7 desse jeito, será o equivalente a anos de funcionamento normal.
平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;平和はあなたと一緒に;
Todas as críticas, ideias e sugestões contidas nas minhas mensagens refletem uma opinião pessoal e não correspondem necessariamente às convicções dos criadores e colaboradores do fórum. Se você ficar magoado com alguma crítica que lhe fiz não precisa cortar os pulsos ou tomar cicuta, foi só uma opinião que não marcará sua pele delicada.
-----===== Você pode escrever o que quiser, o que importa é que escreva =====-----

mauricio vergara

• Novato(a)
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:20:27
O problema é que não consigo desligar ela quando ela está ligada na luz e no note, alguma dica?

JRS

• Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • Canon 5D Mark III
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:55:17
O problema é que não consigo desligar ela quando ela está ligada na luz e no note, alguma dica?

Acredito que não vai ter grandes problemas se a câmera ficar bem protegida do tempo, do sol e, principalmente, do calor.
Eventualmente a câmera pode acabar travando, então é bom periodicamente verificar e, caso necessário, ligar e desligar ela.

Não sei se ela não vai acabar pegando muito pó durante todo esse tempo, o que pode acabar prejudicando a imagem caso a lente acabe ficando muito suja...

Não sei que lente e qual abertura vc pretende utilizar, mas se o controle de abertura não for manual vc pode ter problema de flickering, vale dar uma lida nesse artigo: http://blog.planet5d.com/2011/11/getting-rid-of-flicker-in-timelapse-the-lens-twist-method/

Abraço
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT

mauricio vergara

• Novato(a)
Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2013, 20:06:26
Muito obrigado pela elucidação, vou tomar esses cuidados visto que será um longo período.