Autor Tópico: Tipos de Books?  (Lida 7233 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.060
    • DCS
Online: 10 de Fevereiro de 2013, 20:34:22
Opa, tudo bem?

É uma pergunta meio idiota, mas eu tenho algumas duvidas sobre book, que tenho até vergonha de perguntar. Mas enfim tomei coragem

Por exemplo, qualquer ensaio fotográfico pode ser considerado um book, ou para que o conjunto de fotos se torne um book precisa de mais alguma coisa?

Se eu entrego um pacote de 50 fotos 15x21 com ou sem um albinho simples, também é um book?

Minha dúvida é porque, book de casamento ou formatura, por exemplo, geralmente são fotos maiores dentro dum album diferenciado, estilo fichário.

Deu para entender mais ou menos a ideia?
Obrigaduuuu!!! =)

Meu trabalho está aqui em http://www.dcsdesenvolvimento.com.br :)


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.828
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 20:39:43
nao entendi a sua pergunta! SE vc fizer um ensaio de uma cliente sua, entregar em DVD, vai deixar de ser um book? Claro q nao!

Acho q vc quer saber o tamanho da impressao mais utilizado e o tipo de album usado para entregar as fotos de um classico book feminino. Eh isso?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.060
    • DCS
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 20:57:57
isso! Em partes você ja respondeu  :ok:

Citar
Acho q vc quer saber o tamanho da impressão mais utilizado e o tipo de album usado para entregar as fotos de um classico book feminino. Eh isso?

Isso tambem!

Inclusive "book" de casamento, tem todo um acabamento diferenciado né?

Meu trabalho está aqui em http://www.dcsdesenvolvimento.com.br :)


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.828
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 21:06:09
Danilo, acho 15x21 eh o tamanho minino. Certa vez, fiz um book bem amador, separei 65 fotos pra impressao em 15x21cm e comprei um album de R$ 22,00 simples q cabem 80 fotos 15x21 cm. Presenteei a garota e ela adorou!

Mas vc pode cobrar mais caro por algo mais requintado, como um classico foto-livro de casamento, se for um book estilo budoar, por exemplo.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.060
    • DCS
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 22:16:18
Ahhh simm. Vc esclareceu minha duvida valeu!!!  :ok:

Sobre foto livro, eu ja estou mais por dentro

Muito obrigado!
Meu trabalho está aqui em http://www.dcsdesenvolvimento.com.br :)


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.828
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 22:22:12
De nada! :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.575
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 22:33:11
O termo 'book' está sendo usado atualmente de forma errônea. É uma apropriação que fotógrafos menos experientes fizeram e ampliaram para seus produtos. Acho que se deve a uma certa glamurização do mercado de moda.

'Book' é o conjunto de trabalhos de um(a) modelo, que ela leva consigo nas suas apresentações para agências/clientes. Pode ser bem básico, em impressões fotográficas numa pasta em tamanho A3 (ou menor), como pode ser um álbum de capa dura com mais de 50 lâminas e diagramação de 1ª linha (esse é menos usual pq pode esconder imperfeições da pele). Tanto faz...

O restante dos materiais tem nomes diferenciados. Álbum, revista (foto-revista), livro (foto-livro), livreto.

'Book' tem a ver com o conteúdo e finalidade de mostrar o corpo/expressão corporal-facial da modelo. É um produto meio.
O restante é qualquer conteúdo e voltado para os clientes finais do produto. É um produto fim.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.828
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 22:41:40
Bem explicado, Hyde. Achava q o termo tb se aplicava a um ensaio fotografico de uma pessoa ( cliente do fotografo ), sem finalidade comercial e sem relaçao com o mercado de moda ou de atores.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.575
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 22:43:36
Bem explicado, Hyde. Achava q o termo tb se aplicava a um ensaio fotografico de uma pessoa ( cliente do fotografo ), sem finalidade comercial e sem relaçao com o mercado de moda ou de atores.

Hj se aplica, por apropriação.  ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.828
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 22:47:31
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.060
    • DCS
Resposta #10 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 00:20:56
ahhh é ai que tá!
Eu acho que antigamente book para mim era isso!

Atualmente o album foi chamado de book só pra atrair atenção das pessoas!!


Mais uma vez muito obrigado pela explicação hyde e mad
Meu trabalho está aqui em http://www.dcsdesenvolvimento.com.br :)


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.060
    • DCS
Resposta #11 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 11:12:53
Eu costumo usar a expressão "Fotos  Especiais" ao invés de book.
Meu trabalho está aqui em http://www.dcsdesenvolvimento.com.br :)


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 01:54:54
Amigos Bom dia!!

Danilo!! Não se preocupe não amigo ...não pense que perguntas são idiotas ou não ... admiro muito pessoas desse tipo ..que não tem medo de perguntar ...pois ninguem nasce sabendo ..todos nós aqui nesse mundo aprendemos com o tempo... Sinta-se a vontade em perguntar ...

Pode ver ...aqui teve um monte de pessoas legais e inteligentes que estão respondendo a vc...

.... Inclusive eu ... tenho essa mania de perguntar e achar que é uma pergunta besta ...rs

Agora é minha vez:  rsrs .. Mad ? fiquei em duvida sobre a palavra "budoar"que vc disse ... posso até conhecer o album , mas por esse nome não sei qual é?

Poderia me dizer o que é "estilo Budoar de album" como ele é esse album ?? não conheço esse termo ...são tanto albuns que existe ...rs

aguardo e obrigado pessoal !!

Grande abraço a vcs
Cameras D50 + 02 D90 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 + 400mm 5.6 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900 + 01 Frata 140


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.870
Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 09:06:24
O termo 'book' está sendo usado atualmente de forma errônea. É uma apropriação que fotógrafos menos experientes fizeram e ampliaram para seus produtos. Acho que se deve a uma certa glamurização do mercado de moda.

'Book' é o conjunto de trabalhos de um(a) modelo, que ela leva consigo nas suas apresentações para agências/clientes. Pode ser bem básico, em impressões fotográficas numa pasta em tamanho A3 (ou menor), como pode ser um álbum de capa dura com mais de 50 lâminas e diagramação de 1ª linha (esse é menos usual pq pode esconder imperfeições da pele). Tanto faz...

O restante dos materiais tem nomes diferenciados. Álbum, revista (foto-revista), livro (foto-livro), livreto.

'Book' tem a ver com o conteúdo e finalidade de mostrar o corpo/expressão corporal-facial da modelo. É um produto meio.
O restante é qualquer conteúdo e voltado para os clientes finais do produto. É um produto fim.

 :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.870
Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 09:26:33
Amigos Bom dia!!

Danilo!! Não se preocupe não amigo ...não pense que perguntas são idiotas ou não ... admiro muito pessoas desse tipo ..que não tem medo de perguntar ...pois ninguem nasce sabendo ..todos nós aqui nesse mundo aprendemos com o tempo... Sinta-se a vontade em perguntar ...

Pode ver ...aqui teve um monte de pessoas legais e inteligentes que estão respondendo a vc...

.... Inclusive eu ... tenho essa mania de perguntar e achar que é uma pergunta besta ...rs

Agora é minha vez:  rsrs .. Mad ? fiquei em duvida sobre a palavra "budoar"que vc disse ... posso até conhecer o album , mas por esse nome não sei qual é?

Poderia me dizer o que é "estilo Budoar de album" como ele é esse album ?? não conheço esse termo ...são tanto albuns que existe ...rs

aguardo e obrigado pessoal !!

Grande abraço a vcs

BOUDOIR,significa em frances, quarto de vestir, era onde antigamente as mulheres se vestiam.
A fotografia de boudoir nao e nada mas que fotografia sensual.
Entao fazer uma sessao de boudoir, e fazer uma sessao de fotografia sensual.

O"book"e um termo utilizado em publicidade,com Hyde explicou,
e o livro de apresentaçao de modelos
igual que o composite, que e "o cartao de visitas"
isto foi se popularizando,entao agora qualquer coisa e um book.
Qualquer albinho de folhas de plastico com fotos dentro dos envelopes, se vende como "book"
abs.