Autor Tópico: Candid Street Photography  (Lida 1387 vezes)

Fabio Azzo

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Online: 20 de Fevereiro de 2013, 13:03:20
Esse é um ebook legal, de um fototografo chamado Thomas Leuthard. Ele faz street photography, mas de um ponto de vista da candid photography. O0u seja, na cara dura ele sai com uma 50mm, chega e tira fotos das pessoas sem avisar, num enquadramento bem fechado. As fotos são fantásticas, e o livro tambem. Ele explica tudo, todo o processo que ele usa pra tirar as fotos. Ccompensa muito ler:

http://www.scribd.com/doc/109629566/Street-Faces

Algumas fotos do cara:

[img widht=800]http://streetphotographerblog.files.wordpress.com/2011/08/85mm_4.jpg[/img]














« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, 13:03:58 por Fabio Azzo »


mad666

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Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 13:21:32
Candid? Pra mim, candid eh como voyerismo: pressupoe q a pessoa fotografada nao perceba o clique. Isso aih nao eh Candid, eh bater retrato a revelia da pessoa.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Alexandre Ricci

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Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 14:21:11
Verdade, não achei que seja muito "candid" mas enfim, as fotos são sensacionais  :ok:

Muito legal as expressões do tipo: "Ei, o que é isso?" que as pessoas fazem rsrsrsrs


Fabio Azzo

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Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 15:21:27
Mas vocês leram a parte do texto onde ele explica o porquê que ele chama de candid?


Fabio Azzo

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Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 15:24:22
I’m not sure, if this word exists, but I call it like that. Portraiture is clear; it’s a photograph of a person that displays the expression, personality, and mood of the subject. A candid photograph is a photograph that is made either without the subject's knowledge or withouttheir explicit permission, hence they are captured un-posed. Since the whole thing is happening in a public place, it’s street photography. Therefore I call it like that and it’s important that all the three elements are fulfilled. You have to get close, you have to be in a public place and you don’t ask the subject upfront. Of course there are different ways and styles to do this. This is what this book is all about:the ways, styles, difficulties and challenges of this kind of photography.



AlexandreS

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Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 15:39:59
O termo Candid Photography é mais utilizada no sentido de fotografia não posada e corresponde ao tipo de fotografia mostrado.

Ele tem uma galeria no Flickr, tem coisas bem bacanas lá.

http://www.flickr.com/photos/thomasleuthard/


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
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Bucephalus

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Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 15:47:23
Tem vídeos dele no YouTube, ele fotografa sem a pessoa saber no momento do clique; um segundo depois a pessoa reage meio que sem saber o que aconteceu, mas aí o registro já está feito.


https://www.youtube.com/watch?v=eU8VU4Cdm0g

https://www.youtube.com/watch?v=XcAk07X2yiU


Fabio Azzo

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Resposta #7 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 15:56:35
Minha dúvida é como ele consegue um desfoque tão pronunciado, mesmo em f4.

http://www.flickr.com/photos/thomasleuthard/5868928312

Por exemplo, essa foto foi feita com uma d90, com 50mm fixa em f4. É porque ele enfia a câmera na cara das pessoas? Estou no trabalho, sem a câmera pra testar, mas não lembro de ter todo esse desfoque.


AlexandreS

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Resposta #8 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 16:36:48
Minha dúvida é como ele consegue um desfoque tão pronunciado, mesmo em f4.

http://www.flickr.com/photos/thomasleuthard/5868928312

Por exemplo, essa foto foi feita com uma d90, com 50mm fixa em f4. É porque ele enfia a câmera na cara das pessoas? Estou no trabalho, sem a câmera pra testar, mas não lembro de ter todo esse desfoque.

Exato, essa foto tem que ter sido feita de bem pertinho. O DOF é este mesmo para essa abertura, faço muitas fotos da minha filha com a 50mm f/1.4 manual e mesmo em f/2.0 a profundidade de campo é muito menor do que essa da foto.

Canon 60D - Canon 450D XSi
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Fabio Azzo

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Resposta #9 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 16:40:13
Outro livro dele, tratando mais sobre street:

http://www.scribd.com/doc/105275415/Going-Candid

Achei interessante a parte:
Too many people think a good photo has something to do with manual cam-era settings. The settings are not really relevant to a good photo. Today’s cameras are good enough to set everything themselves. So why not try focus-ing on the composition and leave the camera working on the exposure. Youwill not lose anything, when you set your camera into P mode.

O que acham disso? É quase totalmente o contrário do que se diz por aí, de que o fotógrafo deve saber controlar tudo e que o máximo de liberdade que você pode dar pra câmera é a a chance de controlar obturador ou abertura. Que o uso do automático diminui o fotógrafo.


Fabio Azzo

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Resposta #10 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 16:43:29
Exato, essa foto tem que ter sido feita de bem pertinho. O DOF é este mesmo para essa abertura, faço muitas fotos da minha filha com a 50mm f/1.4 manual e mesmo em f/2.0 a profundidade de campo é muito menor do que essa da foto.

Pois é. Mas precisa ser em locais bem abertos, com o fundo bem longe. Se bem que nessa foto eu consegui um desfoque alto, mesmo pegando um plano americano:

http://www.flickr.com/photos/fabioansolin/7304573570/in/photostream

Se fosse um close, em f4 imagino que o desfoque seria bem pronunciado.


hafaell

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Resposta #11 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 16:45:38
Minha dúvida é como ele consegue um desfoque tão pronunciado, mesmo em f4.

http://www.flickr.com/photos/thomasleuthard/5868928312

Por exemplo, essa foto foi feita com uma d90, com 50mm fixa em f4. É porque ele enfia a câmera na cara das pessoas? Estou no trabalho, sem a câmera pra testar, mas não lembro de ter todo esse desfoque.


Pois é. O fato dele estar bem perto proporciona esse fundo bem desfocado. Até em 5.6 você consegue um bom bokeh se tiuver um background bem fundo.

Uma que fiz com a 50mm f/1.8 em f/4:


14:14:57 por Hafaell P, no Flickr
Canon EOS Rebel T3i + EF50mm f/1.8 II + EF 100mm f/2 USM + SMC Takumar 24mm f/3.5

Flickr: www.flickr.com/hafaell_photo


Lúzio

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Resposta #12 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 17:27:07
Não vi nada demais. Tudo muito comum, mas não quero dizer q não sejam bonitos. Eu gosto deste tipo de fotografia.
 O q pode impressionar muitos é o fato de ser PB.  Qualquer um com um mínimo de conhecimento técnico e com disposição para sair na rua com uma DSLR vai fazer uma penca de retratos do tipo...
Basta ter disposição e um pouco de cara de pau...
Nova Nikon D300 + Nikon D70. Lentes 18-70 DX  e Tamron 18-50 f/2.8 XRDI.
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hafaell

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Resposta #13 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 17:45:54
Não vi nada demais. Tudo muito comum, mas não quero dizer q não sejam bonitos. Eu gosto deste tipo de fotografia.
 O q pode impressionar muitos é o fato de ser PB.  Qualquer um com um mínimo de conhecimento técnico e com disposição para sair na rua com uma DSLR vai fazer uma penca de retratos do tipo...
Basta ter disposição e um pouco de cara de pau...
Acho que a idéia da fotografia de rua não é só ter uma boa foto, mas contar alguma história, te fazer entrar na cena, te fazer sentir algo, tudo isso aproveitando os fundamentos da fotografia, luz, sombra, contrastes, expressões, momentos inusitados e tudo mais.
Olha mais devagar cada foto, tenta imaginar como ela foi tirada, o que houve antes e depois do clique, observe o ambiente, o personagem da foto.
Canon EOS Rebel T3i + EF50mm f/1.8 II + EF 100mm f/2 USM + SMC Takumar 24mm f/3.5

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André Luis Jacob

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Resposta #14 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 18:26:43
acho que seria menos arriscado uma telefoto, uma 200 ou 300mm mesmo, menos chances de tomar porrada haha