Autor Tópico: Canon T3 / T3i / T4i ?  (Lida 3690 vezes)

ReisBH

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Online: 23 de Fevereiro de 2013, 11:28:55
Olá Pessoal!

Primeiramente, por ser um aspirante a fotografo, até o momento apenas como hobby, fiquei muito feliz em encontrar esse forum.

Tenho um Sony DSC-H50, que foi muito boa até certo ponto, agora quero fazer tudo de maneira manual mas ela é péssima para isso.

Isto posto, andei pesquisando alguns modelos e preços e cheguei a algumas opções.

T3 (18-55mm) - R$1.060,00

T3i (18-55mm) - R$1.522,00

T4i (18-55mm) - R$1.750,00

Vale ressaltar que tenho preferencia pela Canon, já que é o equipamento que ja tive um maior contato, mas nada impede que sejam feitas sugestões de marcas diferentes.

Caso a T4i seja a melhor opção custo-benefício, ja aperta um pouco o bolso, e teria de vender com uma maior urgência a minha Sony DSC-H50.
Assim sendo, gostaria de saber qual o valor justo para pedir em uma revenda. (deixo claro que ela se encontra em perfeito estado, sem arranhados no LCD 3'', praticamente nova).


Conto com a ajuda de vocês.

Muito obrigado desde já!
Camera: Canon 7D 
Objetivas Canon: 50mm f1.8 II - 70-200mm L f4 USM
Objetivas Sigma: 10-20mm 3.5 EX DC HSM

www.reisfotografia.com


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 11:48:02
Cara, se não pretende principalmente filmar, se o visor touch não te apetece e também não faz diferença ter o processador mais novo, eu acho o melhor custo benefício entre elas uma t3i. A t4i é excelente, foi inclusive a minha escolha, mas pra quem quer apenas fotografias e não se importa em ter um produto da geração passada (digo isso não falando em qualidade pior, apenas pensando no preço de uma futura revenda) acho que a t3i é o melhor custo x benefício. Mas EU particularmente acho a diferença de preço de 250 reais baixa pra ter algumas vantagens que muito me agradaram, como a possibilidade de usar as novas lentes stm (silenciosas no autofoco contínuo), o visor touch realmente ajuda muito na questão de acesso a comandos, é muito rápido, tem o novo processador (que eu espero que a equipe do magic lantern consiga trazer muitas melhorias), entre outros. No final das contas a qualidade de imagem entre ambas será virtualmente a mesma, mas decidi pelos detalhes.
Cogita alguma usada? As vezes aparece alguma barbada pelos classificados, t3i, t2i que podem ser um excelente negócio (embora já tenha visto gente pedindo mais de R$1500 em uma t3i usada, hehe)
Eu apenas evitaria a t3, não por não ser uma câmera boa, sim, ela é legal sim, mas acho que não está no mesmo nível das outras duas. Como prefere canon nem vou citar as nikon (até pq eu também prefiro canon e não manjo muito das nikon), embora saiba que as d5200, d5100 da vida são muito bem faladas, com qualidade de imagem um pouco superior as canon, mas acredito que a diferença seja ínfima, a ponto de contar muito mais o gosto pessoal pela disposição de menus, familiarização com a marca, e outros detalhes de cunho íntimo mesmo.
E esse preço que tu viu a t4i, está muito barato!
Eu paguei 1900,00 na minha no início do mês e me senti fazendo um BAITA negócio... hieuehiuehiuehiuheiueh
Por curiosidade, quanto sai a t3i e a t4i, somente os corpos, no mesmo lugar que tu viu elas?

Ah, e sobre o preço justo da tua câmera, eu sugiro algo bem simples: joga no mercado livre e pesquisa quanto estão pedindo por ela... Eu costumo sempre deixar o meu preço quando vendo algo usado (embora sempre venda em perfeito estado pois sou muito chato com minhas coisas, hehe) coloco o preço mais baixo do mercado, senão fica bem  difícil fazer a venda mesmo.

Abraço
Tecpix + motorola do guga


ReisBH

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 11:53:22
Cara, se não pretende principalmente filmar, se o visor touch não te apetece e também não faz diferença ter o processador mais novo, eu acho o melhor custo benefício entre elas uma t3i. A t4i é excelente, foi inclusive a minha escolha, mas pra quem quer apenas fotografias e não se importa em ter um produto da geração passada (digo isso não falando em qualidade pior, apenas pensando no preço de uma futura revenda) acho que a t3i é o melhor custo x benefício. Mas EU particularmente acho a diferença de preço de 250 reais baixa pra ter algumas vantagens que muito me agradaram, como a possibilidade de usar as novas lentes stm (silenciosas no autofoco contínuo), o visor touch realmente ajuda muito na questão de acesso a comandos, é muito rápido, tem o novo processador (que eu espero que a equipe do magic lantern consiga trazer muitas melhorias), entre outros. No final das contas a qualidade de imagem entre ambas será virtualmente a mesma, mas decidi pelos detalhes.
Cogita alguma usada? As vezes aparece alguma barbada pelos classificados, t3i, t2i que podem ser um excelente negócio (embora já tenha visto gente pedindo mais de R$1500 em uma t3i usada, hehe)
Eu apenas evitaria a t3, não por não ser uma câmera boa, sim, ela é legal sim, mas acho que não está no mesmo nível das outras duas. Como prefere canon nem vou citar as nikon (até pq eu também prefiro canon e não manjo muito das nikon), embora saiba que as d5200, d5100 da vida são muito bem faladas, com qualidade de imagem um pouco superior as canon, mas acredito que a diferença seja ínfima, a ponto de contar muito mais o gosto pessoal pela disposição de menus, familiarização com a marca, e outros detalhes de cunho íntimo mesmo.
E esse preço que tu viu a t4i, está muito barato!
Eu paguei 1900,00 na minha no início do mês e me senti fazendo um BAITA negócio... hieuehiuehiuehiuheiueh
Por curiosidade, quanto sai a t3i e a t4i, somente os corpos, no mesmo lugar que tu viu elas?

Ah, e sobre o preço justo da tua câmera, eu sugiro algo bem simples: joga no mercado livre e pesquisa quanto estão pedindo por ela... Eu costumo sempre deixar o meu preço quando vendo algo usado (embora sempre venda em perfeito estado pois sou muito chato com minhas coisas, hehe) coloco o preço mais baixo do mercado, senão fica bem  difícil fazer a venda mesmo.

Abraço

Prezado Fernandez,

Infelizmente nos locais que eu olhei estão a venda apenas os kits. estava mesmo na dúvida entre a T3i e a T4i, mas a T3 estava com um preço R$500 mais barata com lente inclusa. Fiquei um pouco tentado.

Quanto ao preço de revenda, eu fiz uma pesquisa de mercado no ML e os preços estão variando absurdamente - R$450 - R$900 - por isso perguntei qual seria um preço justo.

de qualquer forma, agradeço a resposta.

Abraço
Camera: Canon 7D 
Objetivas Canon: 50mm f1.8 II - 70-200mm L f4 USM
Objetivas Sigma: 10-20mm 3.5 EX DC HSM

www.reisfotografia.com


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 12:10:00
Cara o preço da t4i tá excelente mesmo. Mas só pra dar uma comparadinha entre t3 e t3i, dá uma olhadinha aqui se tu já não viu http://snapsort.com/compare/Canon-T3-vs-Canon-T3i
Eu não gosto muito desses sites, mas pra ver especificações e diferenças técnicas ajuda um pouco... Isso quando não erram grotescamente algum dado, mas ainda assim, tem seu valor.

Mas aí tu tem que julgar o que é mais importante pra ti. Eu como achei as melhorias da "série i" bem interessantes descartei a t3. Mas isso gosto pessoal. Ela te entregará imagens muito boas tb!

Mas qual foi a loja que tu viu a este preço?

Ah, e novamente sobre a câmera usada, realmente difícil chegar num preço bom, mas vamos lá: considerando que ela é usada, que atualmente existem câmeras muito superiores a ela NOVAS por 850,00, EU, não pagaria mais do que 500,00 por ela. Mas isto eu como comprador... Provavelmente eu tentaria começar a vender ela por uns 650,00... e ir baixando... No fundo no fundo eu acho que venderia no final das contas por uns 450 mesmo, mas isso pra vender, pq sei que tá complicado. Principalmente aqui dentro do forum que o pessoal é mais antenado. Aqui acho chance zero de vender por um bom preço pra ti. Tem que ser no ML mesmo.

Abração
Tecpix + motorola do guga


FEL!PE

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 13:20:22
Pela diferença de preços que você encontrou seria bem melhor escolha a t4i, o lcd touch não deve ser fator de decisão, mas eh muito prático ajudando para escolar as configurações de maneira muito ágil, até para olhar as fotos no lcd ele ajuda. Além de conseguir um valor quando for revender melhor que as outras.
60D  l  Sigma 30mm 1.4  l   EF 100mm 2.0  l  18-55  l  580 EX