Autor Tópico: Entre Canon Sx240 e Sx150, qual devo comprar?  (Lida 1923 vezes)

likinhalook

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 27 de Fevereiro de 2013, 15:24:53
Depois de dar um lida boa aqui no forum, desisti de fazer a burrada de comprar uma sony rs
Agora fiquei entre essas duas belezuras que cabem no meu bolso $$$...
porqual devo optar, quais os prós e contras?

Preciso dessa ajudinha já que estou começando a querer me aventurar no mundo fotografico,
não vai ser pra nada profissional, apenas como lazer rs


ismaelt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 17:16:01
Olá, eu sou muito leigo mesmo e nem me acharia no direito de ser o primeiro a responder, mas vamos tentar ajudar.

Estou interessado em me desfazer da atual WB150F para ir para uma SX240, conforme o conteúdo que li neste fórum, além das dicas e dos demais sites especializados.

Algumas pessoas poderão querer saber especificamente qual seu objetivo, se você gosta de ajustes assim ou assado mas eu vou ser bem direto na minha opinião e o porque desta escolha.

Eu iria de SX240 por vários motivos:

- Mais zoom
- O tipo de sensor(CMOS) normalmente oferece uma qualidade superior de imagem
- É bem menor
- É mais leve

Além de outras vantagens que você pode comparar nas especificações técnicas delas como a duração da bateria, maior iso, velocidade do obturador e etc.

Pelo que sei a 150 tem uma capacidade de tirar fotos macro superior e também deve ser mais barata  que a SX240 .

Boa sorte na escolha!
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 17:16:43 por ismaelt »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 17:36:47
A única vantagem da sx150 realmente seria a capacidade macro. De resto, sx240 sem nem pensar. Sem contar que tu consegue ela por R$620,00! Muito bom o preço...
Tecpix + motorola do guga