Autor Tópico: Entre Canon Sx240 e Sx150, qual devo comprar?  (Lida 1923 vezes)

likinhalook

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 27 de Fevereiro de 2013, 15:24:53
Depois de dar um lida boa aqui no forum, desisti de fazer a burrada de comprar uma sony rs
Agora fiquei entre essas duas belezuras que cabem no meu bolso $$$...
porqual devo optar, quais os prós e contras?

Preciso dessa ajudinha já que estou começando a querer me aventurar no mundo fotografico,
não vai ser pra nada profissional, apenas como lazer rs


ismaelt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 17:16:01
Olá, eu sou muito leigo mesmo e nem me acharia no direito de ser o primeiro a responder, mas vamos tentar ajudar.

Estou interessado em me desfazer da atual WB150F para ir para uma SX240, conforme o conteúdo que li neste fórum, além das dicas e dos demais sites especializados.

Algumas pessoas poderão querer saber especificamente qual seu objetivo, se você gosta de ajustes assim ou assado mas eu vou ser bem direto na minha opinião e o porque desta escolha.

Eu iria de SX240 por vários motivos:

- Mais zoom
- O tipo de sensor(CMOS) normalmente oferece uma qualidade superior de imagem
- É bem menor
- É mais leve

Além de outras vantagens que você pode comparar nas especificações técnicas delas como a duração da bateria, maior iso, velocidade do obturador e etc.

Pelo que sei a 150 tem uma capacidade de tirar fotos macro superior e também deve ser mais barata  que a SX240 .

Boa sorte na escolha!
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 17:16:43 por ismaelt »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 17:36:47
A única vantagem da sx150 realmente seria a capacidade macro. De resto, sx240 sem nem pensar. Sem contar que tu consegue ela por R$620,00! Muito bom o preço...
Tecpix + motorola do guga


likinhalook

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 16:52:10
mais com a sx240 posso fazer macro tambem né? com uma distância maior é isso?


likinhalook

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 16:54:13
Vi o flickr de um membro do forum, com fotos tiradas com a sx240, acho que o nome é alguma coisa Ranieri rs
E tinha fotos lindas, com cores vivas e contrastantes, isso é configurado na maquina né?
Porque me parece que as fotos que vi com a sx150 as cores não eram assim tão vivas...
isso pesaria mto na minha descisão!


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 17:01:36
Acho que falaram de mim  :D :D

Algumas fotos foi puxada a saturação das cores no Lightroom (as da Formula Truck e algumas do Hot Wheels)

Mas a maioria das fotos não usei a configuração de cores mais vivas, que tem na SX 240.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


ffaabbiio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 19:03:51
Vou deixar o link de umas fotos que tirei com a minha SX240, mas eu não sei nada de fotos, foram as primeiras que tirei:

http://www.flickr.com/photos/93669035@N04/

Eu achei as fotos com cores bem bonitas, comparei com a antiga camera que eu tinha e achei bem melhor.


likinhalook

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2013, 16:55:30
Acho que falaram de mim  :D :D

Algumas fotos foi puxada a saturação das cores no Lightroom (as da Formula Truck e algumas do Hot Wheels)

Mas a maioria das fotos não usei a configuração de cores mais vivas, que tem na SX 240.

Abcs.

iisso! rs
foi suas fotos mesmo que vi!  :D
Parabéns antes de tudo, porque gostei bastante de suas fotos!

Então, esse Lightroom é uma configuração da maquina né?
acho que não da pra conseguir cores vivas assim com a sx150 né? ou dá? rs

perguntas de iniciantissimos rs


likinhalook

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 01 de Março de 2013, 16:57:35
ou seria lightroom o programa? rs


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Março de 2013, 17:17:39
Lightroom é um programa de edição de imagens.
Com a sx150 tu consegue também alguns resultados, mas a sx240 é muitíssimo melhor, e a diferença de preço é baixa, vale muito a pena dar esta investidinha a mais
Tecpix + motorola do guga


lmdanieli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2013, 20:54:13
Oi, sou nova no fórum e esse é o meu primeiro post. Meu nome é Danieli, tenho 15 anos e tenho uma certa curiosidade e paixão por fotografia. Sou totalmente leiga e pretendo aprender muito sobre todo esse mundo. Já tive uma câmera compacta que comprei sem ter muita informação, uma Sony W310, e há uns meses ela veio a dar defeito e pifou!
Agora estou a procura de uma nova câmera, algo um pouco melhor que a anterior, porém, não posso gastar mais do que uns R$550,00. Sei que com esse dinheiro não posso comprar uma câmera com ótima qualidade, mas vi em alguns tópicos por aqui algumas recomendações com câmeras mais ou menos nessa faixa de preço, como a Canon SX240, a Nikon L810 e a Canon SX150 IS.
Utilizarei a câmera para o simples, fotos em família, dos meus gatinhos de estimação, minhas, e as vezes me arrisco a fotografar algumas paisagens e lugares por onde passo.
Bem, se puderem, gostaria que me indicassem alguma câmera dentro dessa faixa de preço e das minhas utilidades, e que comentassem sobre as câmeras que citei acima.
Desde já, obrigada pela ajuda :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2013, 21:14:56
Oi, sou nova no fórum e esse é o meu primeiro post. Meu nome é Danieli, tenho 15 anos e tenho uma certa curiosidade e paixão por fotografia. Sou totalmente leiga e pretendo aprender muito sobre todo esse mundo. Já tive uma câmera compacta que comprei sem ter muita informação, uma Sony W310, e há uns meses ela veio a dar defeito e pifou!
Agora estou a procura de uma nova câmera, algo um pouco melhor que a anterior, porém, não posso gastar mais do que uns R$550,00. Sei que com esse dinheiro não posso comprar uma câmera com ótima qualidade, mas vi em alguns tópicos por aqui algumas recomendações com câmeras mais ou menos nessa faixa de preço, como a Canon SX240, a Nikon L810 e a Canon SX150 IS.
Utilizarei a câmera para o simples, fotos em família, dos meus gatinhos de estimação, minhas, e as vezes me arrisco a fotografar algumas paisagens e lugares por onde passo.
Bem, se puderem, gostaria que me indicassem alguma câmera dentro dessa faixa de preço e das minhas utilidades, e que comentassem sobre as câmeras que citei acima.
Desde já, obrigada pela ajuda :)

Juntado a um tópico com dúvida semelhante.  :ok:
Quanto aos comentários, já tem MUUUUUUUUUUUUUUUITA coisa sobre esses modelos aqui!!! Já foram extensamente comentados!! Basta ler o que já está nos tópicos já criados! Para ter acesso a toda essa informação, utilize o método de pesquisa sugerido nesse tópico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Março de 2013, 00:20:26
vai de sx240 e seja muito feliz ;)
Tecpix + motorola do guga