Autor Tópico: Canon T3 Sony HX200v  (Lida 955 vezes)

marcelap

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 10 de Março de 2013, 20:35:23
Sou leiga nesse assunto de fotografia.. estou lendo bastante pra entender o que é cada detalhe de uma camera.
Quero uma camera para lazer, registrar momentos em família, viagens, paisagens, fazer retratos.
Preciso de uma opinião, viajo em 1 semana e quero comprar uma camera. Estava em mente a Canon T3, mas depois conheci uma Sony HX200v. Qual a opinião de vcs, em relação a uma camera que tire fotografias de melhor qualidade. Por enquanto também posso investir em 1 lente.
Quero fazer foto de paisagem, aquelas que se não me engano o nome é 'Grande Angular', wide angle e efeito bokeh tbm acho bacana.
O que vcs me indicam..
Desculpe, mas não tenho mto conhecimento do assunto.
Mas quero uma camera que possa usar no modo automatico e manual, para poder explorar bem a camera.


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Março de 2013, 20:41:44
canon t3 sem duvida , qualidade bem superior , menus bem faceis de mexer! agr a hx200v tem um sensor minusssssssculo , 18mp eu axo oq gera muito ruido !
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #2 Online: 11 de Março de 2013, 08:32:21
Marcela, as duas possuem modo manual, mas não são concorrentes.
A sony é uma compacta com um grande zoom e filmagem em fullHD.
A Canon já é uma DSLR. Os sensores delas são muito diferentes.
Falando só em qualidade de imagem, claro que a Canon se sai melhor. No entanto, você deve saber o que é mais importante pra você. Que tipo de fotografia busca.
Por exemplo, pra ter o zoom da Sony, na Canon você terá que comprar lentes. O investimento será maior e terá mais equipamento pra levar.