Autor Tópico: Material fotográfico para book de gestante  (Lida 6159 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.875
Online: 11 de Março de 2013, 13:26:41
Pessoal, seguinte, como o pessoal que me conhece sabe, não sou de fazer books para amigos nem coisas do tipo e nem me interessei pelo meio profissional... Mas apareceu uma situação que não tive como escapar... Minha prima contratou um fotógrafo em blumenau para fazer um book de gestante esse domingo, que ja estava marcado a meses, e ele simplesmente ligou no dia falando que não ia fazer e não marcou outra data, ela já esta de 8 meses e imagina o desespero dela... Uma situação bem complicada.... Como ela ja estava pronta uma outra prima minha fez as fotos pra aproveitar a situação com uma GE x5, mas ela não sabe editar então pediu pra mim... como vou ter todo o trabalho de recuperar os arquivos da GE, que não fotografa nem em RAW, decidi fazer um book novo pra ela esse domingo, junto com as fotos do chá de bebê dela.... As do chá de bebê tudo bem, pois já fotografei esse tipo de evento e é bem tranquilo, mas o book de gestante estou pensando em fazer algo externo para fotos de corpo inteiro e interno para closes, pois tenho um quarto livre lá em casa onde posso trabalhar a iluminação...

Gostaria de uma ajuda do pessoal com dicas de condução da modelo, iluminação, poses e enquadramentos que não podem faltar. Vai ser meu presente pra ela do chá de bebê, mas quero entregar algo mais completinho pra ela, sem erros grosseiros...

Pra quem não sabe meu equipamento é uma fuji x100, e uma t3i com flash 430exII 18-55, 55-250, 50mm 1.8, helios 44m-7 e uma takumar 28mm f 3.5

Obrigado pessoal :D
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.017
    • DCS
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2013, 13:43:06
Bom...
Eu so bem iniciante pra dar dicas, mas vc poderia pesquisar em sites de fotógrafos e memorizar as poses que eles fazem para esse tipo de foto, imprimir um rascunho ou algo assim.

Pede pra ela relaxar e se divertir com a sessão, que certamente sairão boas fotos ;)

se vc quiser até consultar minhas fotos (mas é a primeira bookada de gestante que eu fiz, então sabe como é né...) o link é esse http://dcsdesenvolvimento.com.br/pf-gestante-juliana-rafael.php

Eu fiz no quarto do até então futuro bebê... =)
Meu trabalho está aqui em http://www.dcsdesenvolvimento.com.br :)


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.226
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Romanelli Fotografia
Resposta #2 Online: 11 de Março de 2013, 17:23:56
Legal o tópico. Alguém tem mais dicas. Estou precisando também.
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 70-200 2.8 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.romanellifotografia.com.br
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


Caravana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2013, 17:36:31
Marcando :assobi:


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.875
Resposta #4 Online: 11 de Março de 2013, 20:24:25
Danilo qualquer dica é bem vinda, estou olhando realmente fotos de outros fotógrafos principalmente pra saber quais as fotos que não podem faltar! Legal que o seu ensaio foi completamente indoor, tenho intenção de fazer alguma coisa fora também, principalmente pq não tenho muitos modificadores de luz, então usar a luz difusa de uma manhã vai me ajudar bastante..

Gostei da foto do sobretudo!
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.017
    • DCS
Resposta #5 Online: 11 de Março de 2013, 22:20:19
Muito obrigado,

Mas no caso estas fotos eu nem flash usei. Foi totalmente luz ambiente. As que flashei eu não gostei, salvo as três primeiras que aparecem naquele album (ainda sim, usei o flash da camera com o meu maravilhoso e poderoso super mega difusor tabapajara caixa de leite Segunda geração)

No caso eu pedi para abrir bem todas as janelas e usei uma ISO mais alta  ;)
Meu trabalho está aqui em http://www.dcsdesenvolvimento.com.br :)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.906
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Março de 2013, 22:34:50
Cara, fala pra ela levar umas roupinhas do bebê, sapatinhos, brinquedos, etc...

O pai tbm estar nas fotos ajuda muito, os dois fazem muita coisa bonita!

NA hora das fotos, manda eles pensarem na criança, na vida, etc... Esse tipo de coisa solta o casal, e ajuda nas expressões!

Ah, não manjo muito de gestante, vou parar por aqui antes que me chamem de cafona, kkkk

Abraço.


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2013, 17:06:34
Quero dicas tb, q estou pra fazer da minha prima tb. =)

Ando procurando no google msm e escolhendo aquelas q eu acho q da certo com o casal e o local (q eu ja pensei pra fazer, q eh externo e perto da praia). To fazendo um 'album' de inspirações, vamos ver o q vai sair no dia. =)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.906
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Março de 2013, 17:14:05
Quero dicas tb, q estou pra fazer da minha prima tb. =)

Ando procurando no google msm e escolhendo aquelas q eu acho q da certo com o casal e o local (q eu ja pensei pra fazer, q eh externo e perto da praia). To fazendo um 'album' de inspirações, vamos ver o q vai sair no dia. =)
Tá fazendo o certo, se inspirando!
Compartilhe pra galera!

Abraço.




Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #10 Online: 12 de Março de 2013, 17:40:52
Acho legal tentar captar o amor, a felicidade..
Nada de poses como 'modelo', e sim tirar uma foto com sentimento, detalhes, q traduza aquele momento unico e tao especial.
  :wub:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.828
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #11 Online: 12 de Março de 2013, 19:35:09
Razad, no seu lugar, faria esse ensaio num ambiente externo, exclusivamente com 50mm 1.8 aproveitando bem a nitidez extra e DoF curto dessas lente.

Sobre horarios, as melhores fotos sempre saem no fim do ensaio, quando o cliente estah mais solto e permite ser gerenciado melhor,  sem sorrisos amarelos, ombros levantados, maos em locais errados,... Nesse caso, marque umas 15 a 16h, q algumas horas depois, no fim de tarde, com a luz mais difusa, as melhores fotos virao! O WB fica bem amarelado nesse horario, q pode ser do seu agrado ou depois vc corrige no editor.

Tente conseguir um rebatedor desses de 1,10m q dah resultados mais naturais q flash de preenchimento. Peça pra o casal providenciar esse ajudante pra vc, seja pra segurar o rebatedor ou o flash fora da sapata, caso prefira usa-lo assim.

O resto eh auto-confiança, colocar a faca nos dentes e depois dar aquela melhorada a partir do RAW no editor de sua preferencia. :ok:

Tambem pretendo fazer um ensaio em breve de uma amiga minha.
« Última modificação: 12 de Março de 2013, 19:36:43 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.017
    • DCS
Resposta #12 Online: 12 de Março de 2013, 20:20:31

Tente conseguir um rebatedor desses de 1,10m q dah resultados mais naturais q flash de preenchimento. Peça pra o casal providenciar esse ajudante pra vc, seja pra segurar o rebatedor ou o flash fora da sapata, caso prefira usa-lo assim.


Recém comprei um desses do cara aki:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466823656-rebatedor-e-difusor-circular-5-em-1-bolsa-_JM

Vendedor 10  :ok:
« Última modificação: 12 de Março de 2013, 20:20:49 por Danilo_cs »
Meu trabalho está aqui em http://www.dcsdesenvolvimento.com.br :)


Caravana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Março de 2013, 20:25:25
Show mad!!!
Você disse exatamente o que eu estava imaginando nessa minha cabeçinha oca aqui!!  :hysterical:
Também pretendo fazer um ensaio de uma amiga, só que vai demorar uns 02 meses ainda pra barriguinha ficar no ponto. :D
E vou fazer exatamente o que você disse. Com exceção do rebatedor, estava pensando em usar somente o flash rebatido.
Mais agora to pensando em arrumar um pra ver como fica. ;)
Abs,


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.828
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #14 Online: 12 de Março de 2013, 20:31:21
Ensaios no fim de tarde, apos vc ter conquistado a confiança do casal, com a bonita luz amarelada e difusa q surge nesse horario, ficam show de bola. E vc ainda pode esperar o crepusculo e usar flash de preenchimento antes de finalizar o ensaio q saem umas fotos muito bonitas, fechando o ensaio com chave de ouro! :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!