Autor Tópico: Dificuldade gravação no estudio  (Lida 1305 vezes)

nijjam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
  • Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8
    • YOUTUBE
Online: 12 de Março de 2013, 13:21:30
Buenas pessoal.seguinte esse finde fui me aventurar a tentar fazer uns takes num estudio musical...
Acabei me deparando que somente com as minhas lentes não ia conseguir atingir totalmente o resultado que eu queria...
Era um estudio visualmente parecia bem iluminado mais só tinha iluminação do proprio local... (Gravação a 24FPS e Shutter 48)

Eu primeiro testei a lente 18-135mm a 5.6F ai tive que usar iso em 800 e led iluminador... nesse momento a imagem ficou +- ,mais muito escuro e como não queria aumentar a iso pra compensar foi o melhor resultado que consegui pois acima de 800 na minha canon 60D a imagem começa a granular e fica bem ruim...

Segundo teste usei a lente 50mm a 3.5F e iso 800 só que sem o led iluminador pq tinha acabado a bateria...
O resultado foi satisfatorio mais como não estava preparado com tripe e tal... foi filmado na mão e ficou bastante tremida...

Agora vamos para parte da edição:
No mais usei a edição com varios takes só com as filmagens da 50mm...
Fiz 2 teste um estabilizando todos os takes tremidos pelo Warp Stabilizer do Premiere CS6 e com uma camada de plugin do magic looks... e outro sem estabilizador e sem o pluguin.

Na 1ª como estabilizou acabou criando umas ondas na imagem e tbm ocorreu a perda drastica da qualidade da imagem (não sei se foi por causa do estabilizador, o plugin ou os 2) já na segunda não ficou tão bem iluminada mais digamos que a qualidade ficou mais razoavel...

Estou terminando de renderizar o segundo video assim que pronto posto para verem como ficou.
OBS: Não fui eu que fiz os takes pois eu estava sendo filmado, só orientei e configurei a camera...

Então é o seguinte o que faltou nesse caso...
Iluminação externa para iluminar melhor e consequentemente uma melhor captação do take...
A lente qual seria melhor lembrando que se fosse com uma abertura 24mm ficaria melhor pra não tremer tanto...
Fiz erro na edição pra perder tanta qualidade?

Gostaria que o pessoal podesse dar algumas dicas pra fazer com melhor qualidade estes takes.

Valeo!
« Última modificação: 12 de Março de 2013, 13:23:49 por nijjam »
Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8


nijjam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
  • Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8
    • YOUTUBE
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2013, 11:35:13
Bom galera esse ficou o resultado
http://www.youtube.com/watch?v=7Q7lWvwsLJU
Eu tirei o estabilizador deixei tremido mesmo e dei uma clariada no vídeo com curves e level pra ficar um pouco melhor.
Não consegui tirar mais do que isso...
Se alguém tiver dicas agradeço muito pois vou fazer mais produções do tipo pra minha banda.
Valeo
Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8