Autor Tópico: Canon SX270 e SX280  (Lida 2260 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 22 de Março de 2013, 08:00:16
Canon firme e forte nesse segmento de superzoom de bolso. O melhor de tudo, é manter os megapixels.
O que muda com relação à geração passada, é o recurso wi-fi e o processador melhor, e um aumentozinho do ISO. Alguma configuração de vídeo tbém pra quem gosta, mas eu praticamente não uso esse recurso, então nem ligo pra isso.
dá-lhe, canon!!!
http://www.foto-facil.com/2013/03/canon-sx270-e-sx280-cada-vez-mais.html#comment-form


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2013, 12:11:21
Uma pena que a Canon não mudou o sistema de flash embutido...

Acho que seria melhor no corpo da câmera e sempre exposto, pois às vezes rodando o disco de seleção, segurando a câmera com a mão esquerda, aciono sem querer o flash e como o dedo está sobre ele, levanta e dá erro, tendo que desligar e ligar a câmera de novo.  >:(

O novo processador deve melhorar o que já é bom na SX240/260, que é a qualidade da imagem.

Falta tbm o RAW nativo e aumentar um pouco a abertura (3.5, que já é a da SX240/260).

No fundo é uma SX240/260 turbinada com o novo DIGIC 6 e o Wi-Fi (pois o GPS já existia na SX260).

A Canon não quis mudar muito, como fez no lançamento da T5i.


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2013, 12:14:42
Uma pena que a Canon não mudou o sistema de flash embutido...

Acho que seria melhor no corpo da câmera e sempre exposto, pois às vezes rodando o disco de seleção, segurando a câmera com a mão esquerda, aciono sem querer o flash e como o dedo está sobre ele, levanta e dá erro, tendo que desligar e ligar a câmera de novo.  >:(

O novo processador deve melhorar o que já é bom na SX240/260, que é a qualidade da imagem.

Falta tbm o RAW nativo e aumentar um pouco a abertura (3.5, que já é a da SX240/260).

No fundo é uma SX240/260 turbinada com o novo DIGIC 6 e o Wi-Fi (pois o GPS já existia na SX260).

A Canon não quis mudar muito, como fez no lançamento da T5i.

Esse flash poderia mudar mesmo... Acho que deveria ser acionado só qdo estivesse no automático, ou qdo a gente quisesse, tipo a SX40hs, que a gente precisa levantar o flash. Ele não levanta sozinho qdo a câmera se liga. Tbém já liguei várias vezes a sx230 com o dedo em cima do flash, e ele tentou subir e não conseguiu...


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2013, 12:17:24
Ele sobe só quando a gente quer tbm na SX240HS... só que às vezes girando o disco, aciono sem querer o flashe como seguro a câmera com a mão esquerda pra girar o disco com a mão direita, o dedo não tem como não ficar em cima do flash  :doh:

Quem sabe numa SX290/300 a Canon mude isso...  :ponder:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 22 de Março de 2013, 12:44:12
Ele sobe só quando a gente quer tbm na SX240HS... só que às vezes girando o disco, aciono sem querer o flashe como seguro a câmera com a mão esquerda pra girar o disco com a mão direita, o dedo não tem como não ficar em cima do flash  :doh:

Quem sabe numa SX290/300 a Canon mude isso...  :ponder:

Na minha (SX230), ele sobe qdo ligo a câmera. não é legal, isso.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2013, 12:50:03
Na minha (SX230), ele sobe qdo ligo a câmera. não é legal, isso.

Sim, as avaliações da SX240 na época comentaram que a Canon corrigiu isso...

Lembrei tbm que dependendo do modo que a câmera esteja o flash pode subir ou não quando se alterna entre eles. Às vezes mudo de modo "M" onde raramente uso o flash para outro modo, "P", por exemplo, e o flash vai subir e meu dedo tá lá...  :doh:

A frente da câmera fica mais "limpa", mas se fosse embutido e não pop-up não teria esses problemas.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________