Autor Tópico: Combinação para casamentos.  (Lida 3471 vezes)

RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.491
    • Michael Rocha Fotografia
Online: 26 de Março de 2013, 16:34:07
Fala galera!

Venho pensando aqui em montar o meu set que vai me acompanhar por um bom tempo:

Canon T3 com YN568ex + Tamron 17-50 2.8
Canon 60D com YN568ex + 20 2.8 + 50 1.8 + 85 1.8


A proposta pro futuro é trocar os YN pra um Canon 580exII, 17-50 pra uma 24-70 2.8 e as fixas dar um up pras L.

O que vocês acham dessa combinação?
Corpo: 2 x Canon 5D Mark III
Objetivas:  EF 85mm f/1.8 | EF 50mm f/1.4 | EF 16-35mm f/2.8 L | Sigma 35mm f/1.4
Iluminação: 600ex | 600ex RT | LED YN600


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #1 Online: 26 de Março de 2013, 16:43:12
Estou na busca de uma combinação legal também! Já me falaram que a 24-70 é excelente mas que para cropadas ela não é ideal, vai te faltar uma que cubra a 17-50, e por falar nisto, o que você achou dela, estou pensando em comprar..


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.491
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2013, 16:49:01
Estou na busca de uma combinação legal também! Já me falaram que a 24-70 é excelente mas que para cropadas ela não é ideal, vai te faltar uma que cubra a 17-50, e por falar nisto, o que você achou dela, estou pensando em comprar..

Pra isso a 60D com a 20mm cobriria esse espaço :)

Ainda não comprei, to só esperando juntar o montante pra comprar ela e a 20mm + 85mm + 2 YN568ex
Corpo: 2 x Canon 5D Mark III
Objetivas:  EF 85mm f/1.8 | EF 50mm f/1.4 | EF 16-35mm f/2.8 L | Sigma 35mm f/1.4
Iluminação: 600ex | 600ex RT | LED YN600


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #3 Online: 26 de Março de 2013, 16:59:47
Acho que ficou faltando alguma tele... Eu deixaria o kit assim:

Canon 60D com YN568ex + Tamron 17-50 2.8
Canon T3 com YN568ex + 70-200mm (f/4 ou f/2.8 se a grana deixar)

Esse kit fica bem mais versátil...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.491
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #4 Online: 26 de Março de 2013, 17:02:27
Acho que ficou faltando alguma tele... Eu deixaria o kit assim:

Canon 60D com YN568ex + Tamron 17-50 2.8
Canon T3 com YN568ex + 70-200mm (f/4 ou f/2.8 se a grana deixar)

Esse kit fica bem mais versátil...

a tele eu tenho ja, uma 70-300 so que e escura... mal usei ela no último casamento que fiz...
Corpo: 2 x Canon 5D Mark III
Objetivas:  EF 85mm f/1.8 | EF 50mm f/1.4 | EF 16-35mm f/2.8 L | Sigma 35mm f/1.4
Iluminação: 600ex | 600ex RT | LED YN600


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2013, 17:06:14
a tele eu tenho ja, uma 70-300 so que e escura... mal usei ela no último casamento que fiz...
70-300mm escura com flash externo é problema resolvido... Só precisa ser nítida né :assobi: :D

_______________________________________________________________ ___________________________

Acredito que a 20m 2.8 e a 50mm 1.8 seja "desnecessárias" já que você já vai ter a Tamron 17-50mm :ok:

Seria mais útil investir numa 85mm 1.2 por exemplo com o dinheiro dessas três fixas.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.398
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2013, 17:07:30
Um kit que eu gostava de manter quando usava cropada era a 17-55 em uma câmera e a 85/1.8 na outra. A 17-55 fazia tudo e a 85 era pros detalhes, mão, olho, rosto, etc... Mas usei poucas vezes essa combinação. Acho que não vai sentir falta de tele não, é difícil alguma ocasião onde precise de mais do que 85mm em cropadas (~136mm).

Em casamentos não gosto de trocar de objetivas, pelo menos não na cerimônia, ou vou com uma zoom versátil ou vou com duas câmeras. Mas isso sou eu, tem gente que trabalha com 2 câmera e 4, às vezes até 5 objetivas!


Eu estou fazendo planos de migrar de vez para fixas em casamentos, penso em montar uma dupla 35 + 135mm (estou discutindo isso em outro tópico), que seria mais ou menos 23 + 85mm nas cropadas. Acho um kit bem versátil. Mas a maioria dos fotógrafos de casamento curte a dupla 35 + 85mm (mais ou menos 23 + 53mm em cropadas). Mas varia bastante, vai do seu gosto pessoal.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.130
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2013, 17:27:54
Um kit que eu gostava de manter quando usava cropada era a 17-55 em uma câmera e a 85/1.8 na outra. A 17-55 fazia tudo e a 85 era pros detalhes, mão, olho, rosto, etc... Mas usei poucas vezes essa combinação. Acho que não vai sentir falta de tele não, é difícil alguma ocasião onde precise de mais do que 85mm em cropadas (~136mm).

Em casamentos não gosto de trocar de objetivas, pelo menos não na cerimônia, ou vou com uma zoom versátil ou vou com duas câmeras. Mas isso sou eu, tem gente que trabalha com 2 câmera e 4, às vezes até 5 objetivas!


Eu estou fazendo planos de migrar de vez para fixas em casamentos, penso em montar uma dupla 35 + 135mm (estou discutindo isso em outro tópico), que seria mais ou menos 23 + 85mm nas cropadas. Acho um kit bem versátil. Mas a maioria dos fotógrafos de casamento curte a dupla 35 + 85mm (mais ou menos 23 + 53mm em cropadas). Mas varia bastante, vai do seu gosto pessoal.

realmente eu penso igual a vc! Espero que migrando pra FF eu não estranhe a 85mm ja que a minha hj na cropada vira uma 127mm, mas se eu achar a 85mm curta ai vou ter que comprar uma 135mm para resolver meu problema!


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.491
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #8 Online: 26 de Março de 2013, 17:45:08
Um kit que eu gostava de manter quando usava cropada era a 17-55 em uma câmera e a 85/1.8 na outra. A 17-55 fazia tudo e a 85 era pros detalhes, mão, olho, rosto, etc... Mas usei poucas vezes essa combinação. Acho que não vai sentir falta de tele não, é difícil alguma ocasião onde precise de mais do que 85mm em cropadas (~136mm).

Em casamentos não gosto de trocar de objetivas, pelo menos não na cerimônia, ou vou com uma zoom versátil ou vou com duas câmeras. Mas isso sou eu, tem gente que trabalha com 2 câmera e 4, às vezes até 5 objetivas!


Eu estou fazendo planos de migrar de vez para fixas em casamentos, penso em montar uma dupla 35 + 135mm (estou discutindo isso em outro tópico), que seria mais ou menos 23 + 85mm nas cropadas. Acho um kit bem versátil. Mas a maioria dos fotógrafos de casamento curte a dupla 35 + 85mm (mais ou menos 23 + 53mm em cropadas). Mas varia bastante, vai do seu gosto pessoal.

Eu bem que queria a 17-55 mas ela tá muito cara, prefiro juntar pra 24-70! kkkk
Nao penso em fazer nenhum up por enquanto pra FF, pois acabei de comprar a 60D.

So com essas 2?
Corpo: 2 x Canon 5D Mark III
Objetivas:  EF 85mm f/1.8 | EF 50mm f/1.4 | EF 16-35mm f/2.8 L | Sigma 35mm f/1.4
Iluminação: 600ex | 600ex RT | LED YN600


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.491
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #9 Online: 26 de Março de 2013, 17:45:45
70-300mm escura com flash externo é problema resolvido... Só precisa ser nítida né :assobi: :D

_______________________________________________________________ ___________________________

Acredito que a 20m 2.8 e a 50mm 1.8 seja "desnecessárias" já que você já vai ter a Tamron 17-50mm :ok:

Seria mais útil investir numa 85mm 1.2 por exemplo com o dinheiro dessas três fixas.

Entao, nao to curtindo muito essa 70-300, acho que nunca cravo o foco!
Corpo: 2 x Canon 5D Mark III
Objetivas:  EF 85mm f/1.8 | EF 50mm f/1.4 | EF 16-35mm f/2.8 L | Sigma 35mm f/1.4
Iluminação: 600ex | 600ex RT | LED YN600


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.491
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #10 Online: 26 de Março de 2013, 17:47:05
Pensei na 17-50 em cima do altar, por causa do range mais aberto.

E eu com as fixas pelas laterais e fundos...

Corpo: 2 x Canon 5D Mark III
Objetivas:  EF 85mm f/1.8 | EF 50mm f/1.4 | EF 16-35mm f/2.8 L | Sigma 35mm f/1.4
Iluminação: 600ex | 600ex RT | LED YN600


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.398
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 26 de Março de 2013, 17:54:51

Acredito que a 20m 2.8 e a 50mm 1.8 seja "desnecessárias" já que você já vai ter a Tamron 17-50mm :ok: 
Então, mas se ele pretende trabalhar com fotografia, precisa ter redundância dos equipamentos, precisa ter tudo reserva. Se qualquer coisa acontece com a 17-50, daí ele vai ter que se virar só com a 85mm, não rola. Equipamentos falham, precisa ter reserva pra tudo.


Seria mais útil investir numa 85mm 1.2 por exemplo com o dinheiro dessas três fixas.
Tá maluco?! A 85/1.2L custa mais de US$2.000, só se for com 2 de cada uma dessas pra chegar no preço, rsrs. Não, não, a 85/1.8 já é bem competente, dá pra trabalhar numa boa, pra quem tá começando tá mais do que ótimo.


Rocha, essa 20/2.8 é melhor você dar uma pesquisada boa antes de comprar, não li coisas muito boas sobre ela não, e o preço é bem alto. Talvez seja mais interessante investir na 28/1.8, custa o mesmo preço mas é boa e mais clara. Eu já tive uma quando estava nas cropadas, e fiz 2 trabalhos usando a 28 em uma câmera e a 85 em outra, dupla perfeita! Só que a 28/1.8 seria bom testar antes, pois parece ter um controle de qualidade ruim, vi umas pessoas aqui mesmo no fórum que tinham cópias ruins.

Abraços


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.491
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #12 Online: 26 de Março de 2013, 18:00:52


Rocha, essa 20/2.8 é melhor você dar uma pesquisada boa antes de comprar, não li coisas muito boas sobre ela não, e o preço é bem alto. Talvez seja mais interessante investir na 28/1.8, custa o mesmo preço mas é boa e mais clara. Eu já tive uma quando estava nas cropadas, e fiz 2 trabalhos usando a 28 em uma câmera e a 85 em outra, dupla perfeita! Só que a 28/1.8 seria bom testar antes, pois parece ter um controle de qualidade ruim, vi umas pessoas aqui mesmo no fórum que tinham cópias ruins.


Esses 28mm não ficaria muito fechado não? Já que perco 8mm? Depois fazer um teste com a do kit...
Quais seriam os impecilhos dessa 20mm? Poderia trocar ela pela sigma 10-20 3.5? Já que não varia tanto o preço?
Corpo: 2 x Canon 5D Mark III
Objetivas:  EF 85mm f/1.8 | EF 50mm f/1.4 | EF 16-35mm f/2.8 L | Sigma 35mm f/1.4
Iluminação: 600ex | 600ex RT | LED YN600


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #13 Online: 26 de Março de 2013, 18:04:36
Esta 10-20 eu tenho e distorce bastante se quiser fazer fotos de pessoas, o legal é para um geralzão e para efeitos, ou seja fotos com bastante pessoas mas com distorção...


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #14 Online: 26 de Março de 2013, 18:05:31
Se eu pudesse teria as fixas e nas zooms, 10-20, 24-70(2.8) e 70-200(2.8)