Autor Tópico: Cybershot DSC S600  (Lida 1586 vezes)

Luiz Haroldo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Julho de 2006, 10:33:30
Amigos
Comprei uma cyber shot DSC S600 6.0  e estou tendo um pouco de dificuldades, pois a maioria das fotos que eu tiro ficam foscas, devido as pessoas  ou objetos se movimentarem, tem algum ajuste que eu possa fazer nela para que isso não ocorra mais?
Agradeço sua ajuda
Luiz Haroldo


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2006, 11:02:39
Citar
Amigos
Comprei uma cyber shot DSC S600 6.0  e estou tendo um pouco de dificuldades, pois a maioria das fotos que eu tiro ficam foscas, devido as pessoas  ou objetos se movimentarem, tem algum ajuste que eu possa fazer nela para que isso não ocorra mais?
Agradeço sua ajuda
Luiz Haroldo
Bom, isso pode estar acontecendo pelo seguinte:
- Objetos que você está fotografando estão em movimento
- A câmera fotográfica está em moviemento ou tremendo

Para evitar fotos tremidas, use velocidades altas de disparo (em torno de 1/60s ou mais rápido), ISO alto, aberturas grandes de diafragma.
Para objetos estáticos e com pouca iluminação, o melhor é usar um tripé ou apoiar a câmera em algum lugar bem firme.  
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


taka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2006, 12:24:55
Citar
Para evitar fotos tremidas, use velocidades altas de disparo (em torno de 1/60s ou mais rápido), ISO alto, aberturas grandes de diafragma.

A S600 é uma câmera automática e não tem como ajustar o tempo de exposição. O que é pode-se tentar fazer é aumentar o ISO (no modo P) para diminuir o tempo de exposição em condições desfavoráveis de iluminação, verificando sempre a velocidade escolhida pela câmera após pressionar pela metade o disparador. Outra opção para forçar tempos de exposição baixos seria usar o modo de cena esportes (que normalmente força tempos menores que 1/125s), mas a S600 não dispõe deste modo pré-programado. Talvez o modo de cena alta sensibilidade possa suprir esta falta mas a custa de ruído (maior quanto maior for o ISO). Alias, se fizer isso que estou falando limite o aumento do ISO a 400 a não ser que só revele suas fotos em 10X15 (uma vez revelei um sample da S600 em ISO 1000 em 10X15 e o resultado ficou até que ficou bom).

[]s Daniel
 


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2006, 15:58:24
Veja tbm se vc não está ulitizando o modo noturno, onde o flash é acionado em modo low-synch.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada