Autor Tópico: Duas cameras ao mesmo tempo ?  (Lida 8720 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 12 de Abril de 2013, 18:49:02
Boa noite pessoal,

Quem ja tem experiencia em casamento, acha viável trabalhar com duas maquinas?
Em vez de deixar o que chamo de camera reserva (550d) na bolsa, pensei e usa-la com a 50mm e um flash a tira colo o tempo todo, mas nao sei se isso pode me atrapalhar...

Quais os prós x contras ?  :ponder:

Abraço!
M Rezende


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2013, 19:43:35
Rezende, se não me engano, isso já foi discutido em outro tópico.. Ou então estou viajando e é em outro fórum, rsrs.

Eu já trabalhei algumas vezes em casamentos com 2 câmeras, acho ótimo. Não gosto de trocar de objetivas durante o evento, por isso quando quero usar 2 objetivas, eu uso 2 câmeras. Mas você precisa ter algum esquema para facilitar, tem aquelas alças duplas que são ótimas pra isso.

No começo é estranho, parece que vai bater em tudo quanto é lado, mas depois você vai se acostumando. Ande sempre com a mão nas duas câmeras, pra não esbarrar em nada nem ninguém (cuidado com a cabeça das crianças!), tome cuidado quando for agachar, pra câmera não bater no chão.

Em alguns casamentos eu trabalhei com 2 fixas, uma em cada câmera, mas no meu último eu deixei uma com a 24-105 + flash e a outra com uma 50/1.4, pra pegar apenas fotos sem flash. Achei que deu muito certo, e o resultado ficou muito bacana. Certamente vale muito a pena. Minha ideia daqui pra frente é abandonar de vez a zoom nos casamentos e trabalhar sempre com 2 fixas.

Abraços


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2013, 19:57:30
Eu me atrapalharia todo! rs

[]s


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2013, 19:59:18
Eu me atrapalharia todo! rs

[]s


Rsrs, no começo eu me atrapalhei um pouco mesmo. E ainda ficava com vergonha, achando que tava chamando muita atenção, ahahah. Mas depois os resultados são gratificantes, achei que valia muito a pena!


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2013, 20:03:52
Eu me atrapalharia todo! rs

[]s

Eu já tentei e tb me atrapalhei todo, rs...  :D

Mas tb já vi gente com uma em cada ombro na maior desenvoltura, passando pra lá e pra cá sem esbarrar em nada.... e já vi um cara que usava uma fixa normal na mão direita e uma ultra wide na esquerda, e segurava a camera da mão esquerda de cabeça pra baixo clicando com o mindinho e nem olhava no viewfinder, fotografava com a mão direita e o olho na normal e ao mesmo tempo ía clicando indiscriminadamente com a ultra wide em hiperfocal na mão esquerda. Às vezes na mesma direção da câmera do olho, às vezes em outra!  :shock:

Não vi as fotos depois, mas achei criativo. :ok:
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2013, 20:47:13
duas cameras é essencial pra casamentos, nao teria nem coragem de ir com uma só, tem aquelas alças quick strap duplas, é a unica alternativa, com o strap comum é impossivel!

Meu sonho de fotografar casamento é ir com essa quick strap e uma camera com a 50 1.4 e outra camera com a 70-200 2.8 + flash, ai me sinto tranquilo pra casamento haha
@jacobfotografiacriativa


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2013, 20:48:49
Meu sonho de fotografar casamento é ir com essa quick strap e uma camera com a 50 1.4 e outra camera com a 70-200 2.8 + flash, ai me sinto tranquilo pra casamento haha

50mm + 70-200mm :shock: :ponder: :ponder: E a GA ??
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #7 Online: 12 de Abril de 2013, 20:55:15
Eu já usei aquela quick strap dupla num aniversário infantil onde eu estava ajudando um amigo meu que é fotógrafo. Num lado eu deixei minha D7000 + 17-50mm 2.8 + YN565ex (esse kit passou 80% do tempo na minha mão), e do outro lado eu deixei uma D90 + 85mm 1.4D do meu amigo... Ela é bem incômoda no começo, mas é só questão de costume... Também há outras opções pra carregar duas câmera, existem infinitas formas e tipos de alças.

Mas, realmente, pra qualquer tipo de serviço onde nada pode dar errado é obrigatório usar dois corpos...

Eu já "trampei" em três eventos, todos aniversários infantis de parentes não tão próximos, como primos de 4º grau, nos dois primeiros eu só levei D7000 + 17-50mm e no último eu já tinha flash e levei também ele, o YN565ex. No caso, eu só tenho esse equipamento, era o que eu podia levar, se algo desse errado f#deu.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #8 Online: 12 de Abril de 2013, 21:08:23
duas cameras é essencial pra casamentos, nao teria nem coragem de ir com uma só, tem aquelas alças quick strap duplas, é a unica alternativa, com o strap comum é impossivel!

Meu sonho de fotografar casamento é ir com essa quick strap e uma camera com a 50 1.4 e outra camera com a 70-200 2.8 + flash, ai me sinto tranquilo pra casamento haha

Não conhecia essa quick strap duplas, dei uma procurada por imagens por aqui, achei muito legal.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 12 de Abril de 2013, 21:38:52
Eu fiz um casamento uma vez com uma câmera na alça de ombro e outra naqueles cintos de câmera, tipo spider holster. Funcionou bem também, mas demora um pouco mais para fazer a troca.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2013, 22:30:55
Eu já tentei e tb me atrapalhei todo, rs...  :D

Mas tb já vi gente com uma em cada ombro na maior desenvoltura, passando pra lá e pra cá sem esbarrar em nada.... e já vi um cara que usava uma fixa normal na mão direita e uma ultra wide na esquerda, e segurava a camera da mão esquerda de cabeça pra baixo clicando com o mindinho e nem olhava no viewfinder, fotografava com a mão direita e o olho na normal e ao mesmo tempo ía clicando indiscriminadamente com a ultra wide em hiperfocal na mão esquerda. Às vezes na mesma direção da câmera do olho, às vezes em outra!  :shock:

Não vi as fotos depois, mas achei criativo. :ok:

Usar duas câmeras deve ser parecido com dirigir dois carros.  :shock:

Não tenho coordenação pra isso, não!  :no:

[]s


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2013, 22:58:07
Usar duas câmeras deve ser parecido com dirigir dois carros.  :shock:

Não tenho coordenação pra isso, não!  :no:

[]s

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
 Dirigir dois carros foi F....desse jeito eu desisto Dondon...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 12 de Abril de 2013, 23:04:21
Usar duas câmeras deve ser parecido com dirigir dois carros.  :shock:

Não tenho coordenação pra isso, não!  :no:

[]s


Rapaz, te garanto que é mais fácil que isso. Todas as vezes que tive que dirigir dois carros ao mesmo tempo foi muito difícil, rsrs.


Cara, não é tão complicado não, é só questão de costume mesmo. Na prática, fica uma câmera pra uso geral, com uma objetiva mais aberta, e uma câmera para os closes, com uma objetiva mais fechada. Então em 70% do tempo estou usando apenas uma câmera, com a outra pendurada ao lado. com o tempo fica bem fácil e intuitivo até.  :ok:
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, 23:04:34 por Humberto Teté »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #13 Online: 12 de Abril de 2013, 23:07:03
Usar duas câmeras deve ser parecido com dirigir dois carros.  :shock:

Não tenho coordenação pra isso, não!  :no:

[]s

Dondon,
Vou te mandar de presente uma dessas... :hysterical: (não a moçá tá...)
http://www.qstrap.co.uk/triplereinforcedstrap.html

Abraço,
M Rezende



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #14 Online: 12 de Abril de 2013, 23:12:32
Dondon,
Vou te mandar de presente uma dessas... :hysterical: (não a moçá tá...)
http://www.qstrap.co.uk/triplereinforcedstrap.html

Abraço,
M Rezende

Nuss! Além de ficar parecendo um alienígena a criatura ainda vira um ambulante. "Quem quer câmera, quem quer câmera! Na minha mão é mais barato!"  :D


Rapaz, te garanto que é mais fácil que isso. Todas as vezes que tive que dirigir dois carros ao mesmo tempo foi muito difícil, rsrs.


Cara, não é tão complicado não, é só questão de costume mesmo. Na prática, fica uma câmera pra uso geral, com uma objetiva mais aberta, e uma câmera para os closes, com uma objetiva mais fechada. Então em 70% do tempo estou usando apenas uma câmera, com a outra pendurada ao lado. com o tempo fica bem fácil e intuitivo até.  :ok:

Acho que entendi a lógica (kkk), mas mesmo assim....  :no:

Prefiro continuar dirigindo um carro só.  :D

[]s