Autor Tópico: fotolivro - fotos para casamento  (Lida 3579 vezes)

mascarenhasbh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
    • http://
Online: 19 de Abril de 2013, 11:18:31
Olá a todos  :)

Gostaria de indicações de empresas que trabalham com fotolivro e sua qualidade, as que eu conheço: são digipix, livraria saravaiva e araujo foto.

Obrigado pela atenção!

Marcelo Mascarenhas
Olhar 360º
www.olhar360graus.com.br


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.287
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2013, 16:34:30
www.indimagem.com.br

www.bitfotos.com.br

Um pouco mais caros que os DigiPix e mais bem feitos.

Mas se tu tiver um orçamento maior e mais exigência de qualidade:

www.personalbook.com.br

[]s
« Última modificação: 19 de Abril de 2013, 16:35:24 por dondon »


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.554
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2013, 20:48:49
Cameras: Canon 60D, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2013, 00:46:47
marcando...   :snack:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.430
Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2013, 01:05:45
marcando...   :snack:

Pedindo ajuda em tópico alheio, o que se leva em conta na decisão na manufatura do álbum? Preço, qualidade, confiabilidade, etc.


Douglas Soares

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.256
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2013, 10:02:52
Pedindo ajuda em tópico alheio, o que se leva em conta na decisão na manufatura do álbum? Preço, qualidade, confiabilidade, etc.

Além disso eu levo em conta a velocidade de entrega, a Digipix costuma levar 7 dias úteis para me entregar.


mascarenhasbh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
    • http://
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2013, 11:25:38
Obrigado pela resposta galera, depois posto aqui minha experiência !
« Última modificação: 21 de Abril de 2013, 11:26:34 por mascarenhasbh »


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.316
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2013, 15:41:47
Vamos fazer o portifolio da empresa pela indimagem!!!
Depois compartilho o resultado!!

 :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2013, 16:00:16
Vamos fazer o portifolio da empresa pela indimagem!!!
Depois compartilho o resultado!!

 :ok:

Se for para Casamentos recomendo também ter um "álbum de verdade", não apenas fotos-livro. Tá certo que da Indimagem a qualidade é bacana, mas ainda não é um Álbum mesmo, apenas um foto-livro de melhor qualidade.


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.316
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2013, 16:05:10
Se for para Casamentos recomendo também ter um "álbum de verdade", não apenas fotos-livro. Tá certo que da Indimagem a qualidade é bacana, mas ainda não é um Álbum mesmo, apenas um foto-livro de melhor qualidade.

Entao, eles lançaram um novo produto com qualidade superior a premium, achei bem parecido com os álbuns da Universal!!
Mas pretendemos sim fazer um album mais sofisticado!!
Voce indica alguma empresa Natan?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2013, 16:06:24
Entao, eles lançaram um novo produto com qualidade superior a premium, achei bem parecido com os álbuns da Universal!!
Mas pretendemos sim fazer um album mais sofisticado!!
Voce indica alguma empresa Natan?

Bom, em SP teria que falar com o Luciano...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.410
Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2013, 16:11:21
Não conheço a digipix mas ja testei a blurb e a indimagem.

Minha experiencia com a blurb foi péssima. A diagramação pelo programa deles é facil e rápida mas limitada.

A indimagem também não é lá essas coisas. Há demora na entrega, as fotos podem vir melhores ou piores dependendo da tiragem. As vezes parece que o cartucho tá acabando e a impressão vem cheia de falhas. Sem contar que as cores podem variar de vez em quando (e nem adianta reclamar pois vão dizer que o seu monitor é que não está calibrado). O atendimento on line não está acessivel sempre e o telefone nem se fala. O programa deles para "upar" as fotos não é bem feito. Ele não aceita a substituição de lâminas e as bordas costumam vir diferente da sua diagramação. Se tenho algo de bom pra falar sobre eles é o acabamento. Nunca tive problema em relação a isso.
Ah! e tb tenho a desconfiança de que a impressão da capa é sempre melhor do que o restante. Pode ser a superficie do papel, sei lá.
Mas também acho que eu posso ser muito exigente. Vejo a maioria das pessoas elogiando, então eu devo ser um chato mesmo.
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 16:13:22 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.316
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2013, 16:15:07
Bom, em SP teria que falar com o Luciano...

Eu particularmente nao gosto de albuns pesados, com maletas, etc...
Me preocupo mais com a durabilidade do produto e que seja algo clean!!
Estive na feira fotografar semana passada e vi cada produto que só por Deus... quanta coisa brega e de mau gosto!!
Alguns pareciam mais uma arma do que um album!!! kkkkk
Ate brinquei com meu socio.. "quando fecharmos contrato com os noivos ja deixe seu cartao de advogado criminalista porq na separação um album desse vai virar a arma do crime!!!"  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Vou ver se o Luciano indica alguma!!

 :)


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.316
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2013, 16:19:22
Não conheço a digipix mas ja testei a blurb e a indimagem.

Minha experiencia com a blurb foi péssima. A diagramação pelo programa deles é facil e rápida mas limitada.

A indimagem também não é lá essas coisas. Há demora na entrega, as fotos podem vir melhores ou piores dependendo da tiragem. As vezes parece que o cartucho tá acabando e a impressão vem cheia de falhas. Sem contar que as cores podem variar de vez em quando (e nem adianta reclamar pois vão dizer que o seu monitor é que não está calibrado). O atendimento on line não está acessivel sempre e o telefone nem se fala. O programa deles para "upar" as fotos não é bem feito. Ele não aceita a substituição de lâminas e as bordas costumam vir diferente da sua diagramação. Se tenho algo de bom pra falar sobre eles é o acabamento. Nunca tive problema em relação a isso.
Ah! e tb tenho a desconfiança de que a impressão da capa é sempre melhor do que o restante. Pode ser a superficie do papel, sei lá.
Mas também acho que eu posso ser muito exigente. Vejo a maioria das pessoas elogiando, então eu devo ser um chato mesmo.

Ai complica heim Spider!!
Nunca tinha visto reclamação sobre os albuns da indimagem!!  :(
Bom, ja compramos agora é ver no q vai dar!!
Tem outra empresa q vc indica? Mesmo com preços mais altos?


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.410
Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2013, 16:32:24
Ai complica heim Spider!!
Nunca tinha visto reclamação sobre os albuns da indimagem!!  :(
Bom, ja compramos agora é ver no q vai dar!!
Tem outra empresa q vc indica? Mesmo com preços mais altos?
Pois é...como não faço casamento, é inviável para mim produtos muito caros. Pretendo experimentar alguns outros pra dar a opção ao cliente. Já até pensei em parar de fazer album pois não quero ter que me responsabilizar pela cagada alheia.
No inicio ainda oferecia impressões fine-art mas quase ninguem queria comprar.  >:(
O mercado é cruel. rsrs
Quem sabe um dia...
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya