Autor Tópico: Clube de Compras X Fotografos  (Lida 1665 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.422
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2013, 07:27:24
concordo em 110%

Abs.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.941
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2013, 08:16:23
Chorei de rir, mas o assunto é sério...


quando comecei a trabalhar sozinho, quase anunciei num desses clubes, srsrsrsr

Ainda bem que não fiz, ia tomar no nariz...


alxthomaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2013, 08:51:22
O link não abriu aqui mas tenho quase certeza do que está escrito.

Eu adicionaria o item 11: que um grande (talvez o maior) problema seja a desvalorização profissional: a imagem e o "preço" do fotógrafo ou da fotografia (classe) fica ali estampado e esteriotipado.

O público começa a enxergar da seguinte forma: "são essas fotos que ele faz? ele cobra isso pra fazer? Acho que as minhas do "facekut "são melhores!". Logo não contratam profissionais e começam a achar que são fotógrafos melhores que alguns fotógrafos.

Qualquer pessoa que no mínimo goste da verdadeira fotografia, que tem a mínima noção do que é abertura já se sente desvalorizado.
Eu que sou um mero amante da fotografia (como arte, não como profissão) já sinto essa desvalorização, imagina quem trabalha!

É por isso que nos jornais os créditos das fotos vão sempre para 'divulgação', 'álbum de familia', etc. nunca do fotógrafo!

Mas como muitos daqui que são profissionais de outras áreas sabem que isso ocorre em todas as profissões. Diferencie-se principalmente se for seu ganha-pão!
Nikon D5100 + NIKKOR 18-105mm G ED VR
Prezado visitante: A fotografia é considerada obra intelectual, e como tal está protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98;
Violação dos direitos autorais é crime: Código Penal, Art. 184
Se você encontrou alguma fotografia interessante neste forum, solicite licença para uso da mesma e respeite o autor!


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2013, 08:59:57
Creio que o leva um fotografo sem enviar numa furadas dessas e a ganância, achando porque tem mais clientes, vai ter uma renda maior, mas ter mais clientes recebendo muito menos do que o valor correto, o tiro sai pela culatra


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2013, 09:15:46
Creio que o leva um fotografo sem enviar numa furadas dessas e a ganância, achando porque tem mais clientes, vai ter uma renda maior, mas ter mais clientes recebendo muito menos do que o valor correto, o tiro sai pela culatra

Não creio que seja ganância não... mas sim um cara que está ferrado de contas pra pagar e não está conseguindo captar clientes.
Ou alguém que deixou outra profissão e "tornou-se" fotógrafo... viu que a coisa não é tão simples... não tem como diferenciar seu trabalho, abordagem, público, etc... e precisa fazer grana a qualquer custo, pra pagar as contas.
Vejo dessa maneira... ou o cara que está endividado ou é "entrante" no mercado, que não sabe como se colocar ainda.
Abs.
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 09:16:29 por Paulo Arruda »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.414
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2013, 09:48:30
Penso um pouquinho diferente (mas não muito). Acho sim que esse tipo de sistema é uma ótima ferramenta estratégica de divulgação e conquista de novos mercados, SE (E SOMENTE SE) fosse usado corretamente.

Na minha pequena visão desse mercado, os próprios anunciantes estragaram a ferramenta ao oferecer preços baixos demais e não entregarem a qualidade mínima necessária. Isso fez todo o sistema perder o crédito e prejudicou todo mundo. Todos que já fizeram alguma compra coletiva tem história ruim pra contar. Eu mesmo já tive várias passagens ruins e por isso não compro absolutamente mais nada nesses sites.

Mas se funcionasse como foi idealizado acho que seria ótimo.
Luciano Queiroz
www.lucianoqueiroz.com
Facebook: @caminhotracado - https://goo.gl/pNRgQX
Instagram: @caminhotrtacado - https://goo.gl/Gou1E2
Youtube: www.youtube.com/c/caminhotracado


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.871
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2013, 12:04:00
Uma vez eu comprei um ensaio num clube desses  :aua: :aua: :aua: :aua:

Desculpa ai, eu queria fazer as fotos a grana era curta e eu não entendia p.... nenhuma.

Mas enfim, acho q o "fotografo" ainda se deu bem, paguei 250 reais por 10 fotos impressas (um pouco maior q 10x15) e mais umas 20 fotos em alta resolução no dvd.

Quando cheguei la para fazer as fotos, no "estudio" ele ainda tava arrumando tudo, colocando curtina na parede e etc, eu tive q esperar ele armar tudo, ai ja me desanimei mas ja tava la neh, depois de montar tudo fez as fotos com 2 flash, 1 deles falhava toda hora e as vezes desligava sozinho, bem legal assim, o cara era bom de  papo mas nem tanto de fotografia, no fim quando fui buscar as fotos tinha umas coisas q minha mulher pediu pra mudar ele não tinha feito, o dvd não tinha nada gravado, dai fui buscar outro depois e acabei ficando com as fotos sem alterações pq ele não tava sabendo fazer.

Depois q eu comprei a minha camera e comecei a ler mais sobre o assunto, fui dar uma olhada nas fotos e sinceramente eu poderia ter feitos as fotos facil facil se bobear até melhor, o flash definitivamente ele não sabia usar, fotos levemente estouradas , sombras muito duras, cores estranhas,etc etc...

No fim paguei bem caro até pelo q recebi....  :aua: :aua:   fica de aprendizado :(
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 12:06:19 por Rafael.l »


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2013, 09:57:41
Sei lá. Tem que saber o que você compra.  Já peguei promoções muito boas de hoteis e viagens assim. É uma forma do vendedor fazer propaganda de seu produto. Mas sempre antes de comprar, entro no site do vendedor, pesquiso bastante antes de efetivamente comprar.

Acho que na fotografia funciona igual. Quando o sujeito anuncia ali, geralmente ele informa o site ou blog. Entra, verifica as fotos, consulta o trabalho dele.  Pode ter profissional bom.

Ah, mas R$ 29,00 é demais também.  Outro dia vi o cara fazendo de R$ 500,00 por R$ 350,00, mais próximo da realidade.
« Última modificação: 26 de Abril de 2013, 10:05:41 por affalcao »
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.422
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2013, 10:13:06
Penso que a ferramenta / idéia em si não é ruim...o problema é o anunciante saber fazer uso coerente da mesma. Um negocio seja ele qual for nao pode viver de clientes provenientes dessas ferramentas...

M Rezende


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.450
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2013, 10:36:36
Milagre não existe, assim como brinde, almoço grátis e etc. Alguém esta pagando esta conta.

Hospedaria, passagem aérea e alguns outros tipos de serviços você tem um breack enven, um hotel com 10 hospedes quanto cabem 100 vc tem preju e baixando um pouco o seu lucro consegue-se a locação ideal. Agora seção fotográfica não e tem outra, cara que procura preço se tem alguém oferecendo a R$10 mais barato ele vai pra lá, não vejo nenhuma vantagem a não ser pro dono do site


sfortunato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #11 Online: 29 de Abril de 2013, 19:52:06
O Luciano falou a verdade: todo mundo que utiliza esse serviço tem história pra contar..

eu parei de utilizar esse serviço já faz anos (durou pouco pra eu desmascará-lo):

 >:D vc compra produtos e serviços que não QUER de verdade, "mas ah, tá tão barato.."

 >:D vc não PRECISA de nada daquilo que tá sendo vendido, tudo se baseia no seu ego "mas ah, tá barato.."

 >:D >:D >:D e a pior de todas, ter regras de utilização, como não valer sexta e sábado e MARCAR data pra trocar a ***EDITADO*** do cupom pra comer uma PIZZA?!? Eu quero comer quando me der na telha pô!!!

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 21:01:51 por Mr. Hyde »


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2013, 15:36:33
hahahaha bela escrita. Já vi por menos. R$ 9,90 = 10 fotos, sendo 3 impressões.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.941
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2013, 16:56:48
Olha, sinceramente, espero que não seja ninguém do MF, mas deem uma olhada nisso aqui:


http://www.groupon.com.br/ofertas/maceio/chroma-producao-de-video/20927235


Serião, como o cara vive assim?
Por 130 mangos, um casamento? Fala sério.
Se me oferecerem 130 pra ir num casamento, olha, nem sei o que tenho coragem de fazer, srrssrs

Vamos lá:
-Comissão do Groupon, chuto uns 20%, ou 26,00
-Gasolina pra ir no evento: 20,00
-Flanelinha da porta da igreja: 5,00
-Uma mídia DVD virgem: 1,00
Um estojinho pra midia: 1,00

Só de gastos "físicos", aquele que o cara vê saindo do bolso, ele tem: 53,00.
Aí desconta a hora trabalhada, o desgaste da camera, (Se tiver backup, pior ainda), as contas do estudio, as contas da casa dele...
O cara tem que fotografar casamento todo santo dia, um de manha e um a tarde, pra viver!  :D :D


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 499
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #14 Online: 06 de Maio de 2013, 18:06:46
Olha, sinceramente, espero que não seja ninguém do MF, mas deem uma olhada nisso aqui:


http://www.groupon.com.br/ofertas/maceio/chroma-producao-de-video/20927235


Serião, como o cara vive assim?
Por 130 mangos, um casamento? Fala sério.
Se me oferecerem 130 pra ir num casamento, olha, nem sei o que tenho coragem de fazer, srrssrs

Vamos lá:
-Comissão do Groupon, chuto uns 20%, ou 26,00
-Gasolina pra ir no evento: 20,00
-Flanelinha da porta da igreja: 5,00
-Uma mídia DVD virgem: 1,00
Um estojinho pra midia: 1,00

Só de gastos "físicos", aquele que o cara vê saindo do bolso, ele tem: 53,00.
Aí desconta a hora trabalhada, o desgaste da camera, (Se tiver backup, pior ainda), as contas do estudio, as contas da casa dele...
O cara tem que fotografar casamento todo santo dia, um de manha e um a tarde, pra viver!  :D :D


Essa promoção é de Maceio, realmente não faço ideia de como é o custo de vida lá, mas R$ 130 já é ridículo. Tenha certeza que a foto que ilustra a promoção não é deles...  :worship: :worship: :worship:
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto