Autor Tópico: Aterro do Flamengo  (Lida 875 vezes)

rogerioferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 05 de Maio de 2013, 20:25:24
Boa noite.

Deixo para a apreciação dos amigos três fotos realizadas durante um passeio no Aterro do Flamengo.

01.

Minha alma canta II por Rogério Ferreira, no Flickr


02.

Minha alma canta I por Rogério Ferreira, no Flickr


03.

Aterro do Flamengo I por Rogério Ferreira, no Flickr
OMD E-M5, Olympus 2.0/12, Olympus 1.8/17 e Panasonic 1.4/25 - Flickr: http://flickr.com/photos/rogerioferreira/

"Se as tuas fotos não estão suficientemente boas, é porque não estás suficientemente perto."
                                                                                                            Robert Capa


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2013, 20:28:23
Boas fotos...  :clap: :clap:

Acho que as duas primeiras com cor ficariam lindas tbm.

Abcs.


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


rogerioferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2013, 20:31:23
Obrigado por comentar Alexandre.

Optei pelo preto e branco pois o tempo estava um pouco acinzentado, talvez por causa da poluição.
OMD E-M5, Olympus 2.0/12, Olympus 1.8/17 e Panasonic 1.4/25 - Flickr: http://flickr.com/photos/rogerioferreira/

"Se as tuas fotos não estão suficientemente boas, é porque não estás suficientemente perto."
                                                                                                            Robert Capa


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2013, 20:53:28
Eu achei elas ótimas.  :ok:
Só fiquei imaginando elas com cor
Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2013, 21:48:44
Gostei bastante das fotos o P&B ajudou no destaque da 1 e 2 do morro do Pão de açucar e na 3 no casal de ciclistas que ficaram bem no ponto de ouro. :)

Gostei do tratamento dado as imagens! :ok: :ok:
Fábio Pedro.


rogerioferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2013, 22:19:09
Obrigado Fábio, tenho me esforçado bastante para melhorar minhas habilidades no tratamento das imagens.
OMD E-M5, Olympus 2.0/12, Olympus 1.8/17 e Panasonic 1.4/25 - Flickr: http://flickr.com/photos/rogerioferreira/

"Se as tuas fotos não estão suficientemente boas, é porque não estás suficientemente perto."
                                                                                                            Robert Capa


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2013, 23:01:06
 :clap: :clap:
Muito boas cara!
Gostei muito da 1 e da 2, talvez na 1 eu tivesse tirado um pouquinho de chão.
A 3 não que eu não tenha gostado, mas achei ela um pouco mais "comum".
Abração
Tecpix + motorola do guga


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2013, 23:10:07
:clap: :clap:
Muito boas cara!
Gostei muito da 1 e da 2, talvez na 1 eu tivesse tirado um pouquinho de chão.
A 3 não que eu não tenha gostado, mas achei ela um pouco mais "comum".
Abração
Fernandes,

Na 1 o chão é o mar...
Eu apenas queria lembrar que tirando um pouco da parte de baixo da foto ela vai perder em profundidade, a pessoa com skate na foto 2 ancora o olhar no primeiro plano melhor do que da foto 1 onde o primeiro plano não tem um elemento definido. Gostei da 1 e da 2. A tres precisa descer muito mais o contraste pra conseguir ver detalhes.

[]s,RSalles

Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


rogerioferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2013, 23:28:17
Fernandes e R.Sales, obrigado por comentarem.

Na foto 01 deixei uma grande faixa de mar pelo fato de ter gostado do reflexo do veleiro, direcionando o olhar para ele, e por não havere nuvens no céu, o que acarretaria em uma grande área sem interesse sobre o morro do Pão de açúcar.

O excesso de contraste da foto 03 pode ser pelo fato do meu monitor não estar calibrado, e estes comentários são de suma importância para que eu possa medir a mão para as futuras edições.
OMD E-M5, Olympus 2.0/12, Olympus 1.8/17 e Panasonic 1.4/25 - Flickr: http://flickr.com/photos/rogerioferreira/

"Se as tuas fotos não estão suficientemente boas, é porque não estás suficientemente perto."
                                                                                                            Robert Capa


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2013, 23:50:29
Fernandes,

Na 1 o chão é o mar...
Eu apenas queria lembrar que tirando um pouco da parte de baixo da foto ela vai perder em profundidade, a pessoa com skate na foto 2 ancora o olhar no primeiro plano melhor do que da foto 1 onde o primeiro plano não tem um elemento definido. Gostei da 1 e da 2. A tres precisa descer muito mais o contraste pra conseguir ver detalhes.

[]s,RSalles

Fiquei olhando e olhando de novo... Entendi o que quis dizer, não havia parado ainda pra pensar na profundidade da cena... Confesso que também isso não é um hábito meu, que talvez por falta de maior conhecimento artístico me detenha a um simples "gostar ou não" e talvez um pitaco ou outro mais técnico. Mas sobre a composição, acho que tirando uns dois dedos pra baixo não acabaria com a profundidade pois o reflexo da vela ainda me passou a mesma sensação. Mas agradeço pelo amigo ter me chamado atenção para um ponto que não havia me tocado. Visões diferentes nunca são demais  :ok:
Tecpix + motorola do guga