Autor Tópico: Correios: encomenda chega e não estou em casa?  (Lida 9211 vezes)

rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Online: 30 de Maio de 2013, 05:11:31
Oi pessoal,

     Encontrei um preço muito bom numa compra internacional de uma DSLR, mas vou viajar no dia 15 de Junho e só volto no dia 8 de Julho. Com certeza a câmera vai ser tributada...a minha dúvida é, se tentarem entregar 3 vezes quando eu estiver fora o que acontece? Fica num depósito no correio por um prazo determinado ou mandam direto de volta para o remetente? Sabem por quanto tempo fica no correio?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2013, 09:12:09
tributado, se não me engano tem prazo de uns 15 a 20 dias pra quitar o imposto e retirar a mercadoria... mesmo porque se for tributado, não é feita nenhuma tentativa de entrega porque o produto fica retido na agência. O que você recebe é um aviso dizendo que a mercadoria está lá

também não sei se esse prazo é padrão ou depende de cada agência, por conta de espaço físico pra ficar armazenando as coisas....

Se passar direto sem imposto, existe um prazo também pra ir retirar na agência..

Não sei como é onde você mora, mas aqui como já conheço vários carteiros de tanto eles virem em casa, consigo até que entregue em outro endereço se estiver viajando no período..
« Última modificação: 30 de Maio de 2013, 09:14:50 por Luciano.Queiroz »


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2013, 21:09:41
É melhor você deixar uma procuração pra alguém pegar isso pra você.