Autor Tópico: Olá vou comprar uma nikon p520, sou novo no fórum e no mundo da fotografia.  (Lida 1082 vezes)

ffx

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Alguém me explica a questão de bateria ? na discrição me enforma que é são 200 fotos por carga na bateria, isso é o realmente ao pé da letra ?

fs_isa

• Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
Não. Depende muito do uso. Por exemplo, se só usar o viewfinder e deixar o LCD apagado, economiza bateria. O uso constante do zoom, que ativa o motor da lente, também consome bastante energia. E por aí vai... Esse valor do fabricante deve ser uma média, mas eu não sei os critérios utilizados...

:ok:

Ashkenazzi

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Eu fui brincar em um casamento outro dia com a irmãzinha desta, a P510.
Eu gastei uma bateria e meia....ou seja...no meio do jantar precisei trocar...eu bati +- 180 fotos, sem flash...mas o uso continuo do LCD (ela nao tem viewfinder de espelho, ele é eletronico....eu sempre deixo na luz mais fraca) e do zoom..(que vc vai querer usar..obvio)  consomem mesmo.
Não veja isto como um problema, compre uma bateria extra e deixe sempre carregada. Esta camera é excelente.
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, 18:46:27 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/