Autor Tópico: Edição de vídeo HD/FULL HD  (Lida 15876 vezes)

kelvinvictor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 07 de Junho de 2013, 10:42:48
Gostaria de saber se é necessário uma placa de vídeo para edição de vídeos FULL HD, pois quando edito no sony vegas pro 11 (adoro o sony vegas, consigo fazer praticamente tudo, e estou sem tempo para aprender novos programas) os vídeos são rápidos de no máximo 10 a 15 minutos, mas quando gravados em FULL HD o PREVIEW fica muito lento, dificultanod a ediçãoi, quando eu salvo fica normal.
Meu processador é i5
2 HD's internos, um de 500 (se não me engano) e outro de 320gb, o de 320 é dividido em 2 mas irei uni-los, gostaria de saber o que preciso, se isso é normal do sony vegas :\

Desculpe se postado na área errada, sou novo..
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, 10:44:02 por kelvinvictor »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2013, 10:51:19
Colega, tudo bem?

Tem um tópico somente para edição de vídeo

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=40.0

Deve ter algo relacionado a isso lá

Abs


kelvinvictor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2013, 11:38:08
Você quiz dizer forum? Aaa, tranquilo vou dar uma olhada, mas gostaria que movessem este meu tópico para la. Grato.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2013, 19:44:06
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2013, 20:22:52
Sim, se for mexer com processamento gráfico é terminantemente necessário placa de vídeo dedicada!

Dá uma olhada e pesquisada nas Nvidia quadro, que são as placas com mais poder de processamento  :ok:


kelvinvictor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2013, 10:47:26
Sim, se for mexer com processamento gráfico é terminantemente necessário placa de vídeo dedicada!

Dá uma olhada e pesquisada nas Nvidia quadro, que são as placas com mais poder de processamento  :ok:
Nossa, muito legal estas placas de vídeos, não entendo muito mas ja deu pra ver nas observações do mercado livre. Bom, meu projeto é inicial e faço vídeos como Hobby, porem, claro que futuramente irei cobrar, eu mesmo produzo e edito, o ultimo teve 2 minutos e 32 segundos, editei blz porque não foi hd nem full hd, mas editei outro de 3 minutos com 2 trilhas HD uma em cima de outra pra fazer os cortes, travoooou tantoo.. Quem quiser ver meus trabalhos, pode dar uma olhada em youtube.com/NaoMeImiteWS eu que produzo e edito todos, mesmo assim gostaria de melhor conforte e qualidade na edição.. Uma placa mais barata e boa vocês me recomendariam? Sou pobre  kkkkkk #Zuei


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2013, 13:20:16
amigo você tem interesse em editar sem engasgos, ou quer ganhar tempo na hora de renderizar tbm? se você colocar as especificações do seu pc fica mais fácil de ajudar.

eu edito vídeo hd e full num notebook i3 asus, e não tenho engasgos na edição, soh da uma demorada na renderização mesmo, as vezes converter o arquivo tbm resolve, vou dar uma conferida no seu canal chegando em casa.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Bernardao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2013, 00:07:56
PRECISO de AJUDA !
Montei um PC com: CPU intel 2011 I7-3820 3.60g 10mb - MB 2011 Intel DX79TO Extreme Edition - VGA PCIE 2Gb XFX HD7750 DDR3 800M -  RAM de 32Gb DDR3 1600Mhhz Corsair HD SSD Sansumg 250 Gb e Fonte de 750 Real, e instalei o W7 Ultimate 64 bits
Antes desse PC eu editava videos em 1920x1080 sem sequer dar 01 render no Edius 5, o que me levou a montar esse outro PC foi a demora para exportar 1:10h de video que levava cerca de 20 hs de exportação.
Nesse atual PC instalei varias versoes do Edius, desde 6.02 ao edius Pro 7. No entanto em todos, o video fica travando, ele roda travando e o cursor na timelime trava enquanto a imagem roda travando ate o programa dar pau inteiramente.
Alguem pode me ajudar ?!?! 


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2013, 16:14:37
Olá colega não sei nada sobre esse programa mas trabalho com informática há algum tempo.Veja esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=W-r8f-J065E
Faça um stress test na sua máquina e veja se ela realmente está afinada ou com algum problema.
Seu hardware é topo de linha,não falta nada pra sua máquina.
Faça esse teste se puder use qualquer outro programa que exija da sua máquina e veja se o problema é com o programa que vc disse ou em todos os programas!Espero ter ajudado!



PRECISO de AJUDA !
Montei um PC com: CPU intel 2011 I7-3820 3.60g 10mb - MB 2011 Intel DX79TO Extreme Edition - VGA PCIE 2Gb XFX HD7750 DDR3 800M -  RAM de 32Gb DDR3 1600Mhhz Corsair HD SSD Sansumg 250 Gb e Fonte de 750 Real, e instalei o W7 Ultimate 64 bits
Antes desse PC eu editava videos em 1920x1080 sem sequer dar 01 render no Edius 5, o que me levou a montar esse outro PC foi a demora para exportar 1:10h de video que levava cerca de 20 hs de exportação.
Nesse atual PC instalei varias versoes do Edius, desde 6.02 ao edius Pro 7. No entanto em todos, o video fica travando, ele roda travando e o cursor na timelime trava enquanto a imagem roda travando ate o programa dar pau inteiramente.
Alguem pode me ajudar ?!?!


Alex Caires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2015, 23:22:37
Oi pessoal, estou upando este tópico para não criar um novo com o mesmo assunto, isso deixa o fórum mais organizado.

Tenho um Notebook HP1000 com:

Core i5 3230M
4 gb de RAM
Placa de video integrada Intel HD graphics 4500, ela é integrada no próprio processador

E estou tendo problemas com o preview do sony vegas, ele reproduz normalmente até entrar alguns efeitos, filtro e etc, acreditem, isso em 480p, imaginem quando eu adquirir uma camera em HD.

Quando esta travando, dando lag e slowdown, monitoro o pc e o uso do CPU esta em 68% e a memoria chega mais ou menos na metade, eu gostaria de saber onde esta o problema, acredito não ser placa de video, porque nenhum efeito que uso exige aceleração da GPU.

Alguém pode me ajudar? As configuração do note esta pra 100% Desempenho, reguladas manualmente por mim.

Obrigado :aua: