Autor Tópico: LICENCIAMENTO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL PRÉ-PRODUZIDO, COMO ELE PODE BENEFICIAR PR  (Lida 609 vezes)

MANGOSTOCK

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
    • MANGOSTOCK
Olá a todos.

Nós da MANGOSTOCK (www.mangostockphotos.de) de Heidelberg/Alemanha estamos de passagem pelo Brasil e ficaremos no Rio de Janeiro até o mês que vem.

Convidamos todos os membros do grupo para um debate informal, gratuito sobre o LICENCIAMENTO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL PRÉ-PRODUZIDO E COMO ELE PODE BENEFICIAR PROFISSIONAIS E AMADORES.

LOCAL: CAFETERIA STARBUCKS - 1º PISO SHOPPING LEBLON - NO LEBLON RIO DE JANEIRO. 30 de junho as 18:00hRS.

Você sabia que:

           - Este é um dos modelos de negócio que mais cresce e mais oportunidades proporciona à fotógrafos independentes na Europa e USA?

           - E mesmo assim não é uma unidade didática de nenhum curso de fotografia acadêmico ou livre no Rio de Janeiro e provavelmente do Brasil?

           - Com trabalho árduo e bem focado em pouco tempo (entre 2 e 3 anos) pode conquistar uma renda mensal em US dólares de 4 dígitos, sem patrão, sócios e fazendo seu próprio horário?

           - Os valores praticados podem alcançar US$20.000 por imagem?

           - Esta indústria é formada por cerca de mil empresas responsáveis pelo faturamento global bruto de U$2.880 bilhões em 2011. Previsto para exceder U$5 bilhões em 2013 satisfaz uma parcela crescente da demanda por fotografia comissionada, estimada em U$12 bilhões em 2013 de acordo com a BCC Research.

Além de discutirmos o mercado vamos falar de formação de parcerias, equipamento mínimo necessário, locações, figurino, make-up, casting, como vender o conteúdo produzido, eleição de temas, etc..

PALESTRANTES CONFIRMADOS:

Mauricio Jordan, jornalista e fotógrafo, possui na famosa cidade universitária de Heidelberg, na Alemanha, um estúdio de 03 andares com estacionamento privado para 12 carros, que serve unicamente à produção de conteúdo audiovisual para licenciamento.
 
Desenvolve o projeto MICROSTOCKCOMMUNITY IN PALMA (http://microstockcommunity.wordpress.com/) com apoio do governo das Ilhas Baleares - Espanha. Projeto que visa a inserção e reinserção de profissionais espanhóis no mercado audiovisual e que manteve Mauricio em Palma de Mallorca pelos últimos 09 meses.

Parceiro de mais de 20 empresas de distribuição de conteúdo, adota diferentes nomes artísticos a fim de driblar a concorrência. Como MANGOSTOCK mantém um reduzido portfolio de cerca de 1.000 imagens e comercializa perto de 15.000 licenças por mês, o que lhe rende uma renda 5 dígitos em US$. Para conferir, basta escrever mangostock na caixa de busca do Google Imagens e constatar que as 20 primeiras páginas do resultado da pesquisa, trazem quase que exclusivamente publicações com imagens produzidas por MANGOSTOCK. (http://www.google.de/search?hl=de&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=961&bih=538&q=mangostock&oq=mangostockgs_l=img.3...1299.2896.0.3592.10.4.0.6.6.0.162.389.2j2.4.0...0.0...1ac.1.17.img.WPRtOpUMI9U)

Mauricio costuma dizer que como MANGOSTOCK não produz arte, mas sim o feijão com arroz para o mercado. Muitas pessoas pensam que fazer feijão com arroz é simples. Mas na verdade não é. E vender feijão com arroz num mercado saturado é mais complicado ainda. Mas não impossível.

Também participará do debate, a Jornalista alemã e mestra em economia, Martina Jordan que fala e compreende relativamente bem o Português. Ela foi até final de fevereiro de 2013 (quando nasceu sua filha mais nova) pesquisadora na área de Economia Geográfica da mais famosa Universidade da Alemanha, a Universidade de Heidelberg. (http://www.geog.uni-heidelberg.de/personen/wiso_jordan_en.html) Entre outros projetos, co-conduziu a pesquisa First Global Survey of the Picture Industry. 

(http://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CEQQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.stockimagemarket.uni-hd.de%2Fdownloads%2Fflyer_GSIM_Homepage_2012.pdf&ei=ioLAUfLYNo7k8gTEtYDADQ&usg=AFQjCNE9MlJ0ajMJeXbJCDXzc-pj_173GQ&sig2=TFSFb3HyNugmXRPvC6D7OQ&bvm=bv.47883778,d.eWU).

Mauricio e Martina, trazem na bagagem a participação quer como jornalista convidado, quer como conferencista, nos principais eventos da indústria, como PACA, CEPIC, MICROSTOCK EXPO BERLIN, STOCK IN RUSSIA, FRANKFURTER BUCHMESSE, PHOTOKINA, ETC.

MANGOSTOCK NAO PRETENDE OFERECER CURSOS, WORKSHOP OU OBTER LUCRO COM A RTEALIZAÇÃO DESTE ENCONTRO. Nossa intenção é conhecer a comunidade carioca de profissionais e amadores interessados no tema e quem sabe fazer amigos e desenvolver parcerias para futuras produções.

PARA PARTICIPAR BASTA ENVIAR UMA MENSAGEM RESERVANDO SUA VAGA.
OBS: O acesso é publico, porém como o local não é enorme as reservas antecipadas garantem uma cadeira mais próxima dos palestrantes.