Autor Tópico: Carl Zeiss  (Lida 1117 vezes)

raphabattaglia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • http://
Online: 20 de Julho de 2006, 00:42:56
Embora eu seja iniciante (PRAZER GALERA!), venho buscando me inteirar sobre um assunto que sou há bastante tempo apaixonado, mas que antes não buscava tantas informações: Fotografia!

Sabemos que a SONY fica pra trás das fabricantes tradicionais. Voces acreditam que a lente que a SONY vem usando é um forte diferencial pra buscar vender mais câmeras ou é pura chinfra??? No bom português: Presta ou não presta???
Me tirem essa dúvida?

Abraços a todos!!! :bye1:


P.S.: Em breve vou postar minhas primeiras fotos, humildemente!
[size=8]Raphael Battaglia / Rio de Janeiro - RJ

SONY P71 (alimentação: carvão)
[/size]

Canon A700 a caminho...


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2006, 01:03:33
Prestar presta, mas não chega no dedo do pé de uma Zeiss clássica.
São Paulo - SP


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2006, 10:13:42
Depende do modelo. Em geral, as lentes são medianas.



 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2006, 10:32:56
Se eu nao me engano, a fabricante Carl Zeiss desenhou a especificação da lente, mas a sony que a produz, sei la a onde.

No mercado de hoje, existe uma grande diversidade de cameras.

Quem se prende a Sony, está se prendendo a marca SONY e não a qualidade do produto em si.

Sony tem um nome forte, vindo de epocas douradas onde ela dominava o mercado, mas hoje, panasonic, toshiba, philco, lg vem produzinho equipamento de qualidade igual ou superior, e com muito mais fuñções... e é claro... o preço mais baixo.

Logo, essa fobia de SONY para mim vem do desejo da marca.

Falo por mim mesmo... a uns anos eu namorava a P75, que foi a epoca que começou a estourar as cameras no mercado...

E tive o prazer de ver a A60 massacrar  pobrezinha P75, em qualidade e recursos... com preço mais em conta..rs...
« Última modificação: 20 de Julho de 2006, 10:38:31 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


raphabattaglia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • http://
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2006, 10:43:02
Concordo com o Jesiel!

Quando você fala que quando compramos um produto SONY, ficamos presos AO PRODUTO, não a qualidade. Exemplo disso: Memory Stick. Quem mais além da SONY usa esse modelo de cartão de memória? Ninguém. Isso ocorre também com a Olympus com seus XD Cards. Outro exemplo disso são as TV's. Tenho uma TV SONY que no controle remoto tem aquelas funções programáveis para outros eletroeletrônicos, como DVD, VHS, Mini-System e por ai vai...Em muitos controles remotos de outros fabricantes, vc consegue programar essas funções para produtos de outros fabricandes. O que não ocorre com a SONY, ou seja, posso programar apenas produtos SONY. :wallbash:

Como o Jesiel disse também! LG e sua turma vem correndo por fora!!! E com um menor custo de fabricação!!! :clap:

Abraços!!! :bye1:  
[size=8]Raphael Battaglia / Rio de Janeiro - RJ

SONY P71 (alimentação: carvão)
[/size]

Canon A700 a caminho...