Autor Tópico: Usuários de Mac!! probleminha com fotos alteradas diretamente no cartão SD.  (Lida 713 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Caríssimos!!!!
Veja a situação pela qual uma amiga está passando. Foi mexer em suas fotos diretamente no cartão SD, no leitor de cartões do computador. O computador em questão, é um Mac. Será que alguém tem alguma luz pra ela? São fotos de trabalho... Ela já tentou daqueles programinhas de recuperação de fotos apagadas acidentalmente, mas não obteve sucesso, até mesmo porque ela não apagou as fotos. Quem mexe com Mac e com fotos, poderia dar uma força?? Segue o texto publicado no face, rogando por ajuda, rsrs.
Não sei se faz diferença, a câmera é uma canon 5D Mark III.

"Amigas e amigos geeks ou simplesmente entendidxs (rsrsrsrs), preciso de uma ajuda/opinião de vcs. Ontem fui organizar em pastas o material que tinha fotografado, ainda no cartão SD. Fiz uma pasta com os elementos, mas nomeei errado. Cancelei a operação e... a pasta sumiu! Não está no lixo, não encontro no meu computador inteiro. Meu time machine estava desligado... Kya karega? (o q fazer?)"


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Vx.... O duro dessas coisas é que quanto mais mexe pior fica rs.
Ela já tentou a função recuperar no utilitário de disco?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Vx.... O duro dessas coisas é que quanto mais mexe pior fica rs.
Ela já tentou a função recuperar no utilitário de disco?

O Hyde falou a mesma coisa no tópico que abri no face, rs.  :D
Já enviei a sugestão de procurar um profissional.
Acredito que não tenha tentado essa função não. é algo complicado de se fazer? tem um tutorial pra eu mandar pra ela?
Nunca imaginei que isso pudesse ser tão complicado... pra mim, simples uso de programinha de recuperação de dados, resolveria.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2013, 10:16:46 por Helena Bsb »