Autor Tópico: Dica estratégica  (Lida 714 vezes)

ric2012

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Online: 15 de Agosto de 2013, 11:06:23
E ae pessoal, preciso da ajuda de vocês.
Eu faço ensaios artísticos de dança, em lugares externos.
Pois bem, pintou a oportunidade de fotografar um evento de dança onde o meu público alvo estará reunido em grande quantidade.
Eu irei fotografar todo o evento e depois as bailarinas interessadas entrarão em contato comigo para comprar algumas fotos, mas blz, isso tá tranquilo.
Eu queria dicas estratégicas de como oferecer os ensaios artísticos externos para essas bailarinas nesse evento.
Qual seria a melhor maneira? Sendo que o meu foco são exatamente elas.

Aguardo a ajuda de vocês.
Abraços!!!


Rafael.l

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Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2013, 11:08:57
acho q vc deveria conversar com os interessados e tentar fechar um pacote, se não corre o risco de não vender nada, ou não vender o suficiente pra cobrir seus custo  :ok:


ric2012

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Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2013, 11:24:47
acho q vc deveria conversar com os interessados e tentar fechar um pacote, se não corre o risco de não vender nada, ou não vender o suficiente pra cobrir seus custo  :ok:

Mas na verdade, a questão não é vender as fotos do evento. O interessante no meu caso, é divulgar os ensaios para esse público.
Os ensaios externos posteriormente...  ;)


spiderman

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Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2013, 11:37:26
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

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ric2012

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Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2013, 11:41:31
https://www.facebook.com/theballerinaproject

E ae, não consigo abrir esse link agora, só mais tarde. Valeu... vou olhar depois.  :)


Leo_Castro

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Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2013, 15:20:35
Amigo,

Dica estratégica: no dia das fotos cadastre o email de todas as bailarinas. Depois envie uma apresentação do seu trabalho.

Faça isso sempre que fizer um novo serviço... trabalho não vai faltar depois.

Se quiser mais dicas passa lá no blog e se cadastra para receber nosso ebook!

Abs


leonobox

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Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2013, 16:56:01
Melhor estratégia é ter um site com seu trabalho, nada de muita poluição visual e paginas confusas... use seu site como intermédio de contato, fazendo elas entrarem la pra falar com vc e assim conhecer seu trabalho, ter uma pagina de FB é sensacional, mas muitas empresas bloqueiam o acesso e pode perder clientes nessa, por isso tenha os dois, feito isso é só fazer oq vc ja tem feito, vender seu trabalho  :ok: ah, e faça alguns banners e deixe no evento digulgando sobre seu trabalho de externas, tem que ver isso com o pessoal que esta organizando...
« Última modificação: 15 de Agosto de 2013, 16:58:18 por leonobox »
Ultimas datas (Outubro e Novembro) de 2017 para o WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO - SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO
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Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2013, 19:17:49
Eu irei fotografar todo o evento e depois as bailarinas interessadas entrarão em contato comigo para comprar algumas fotos, mas blz, isso tá tranquilo.

Só por curiosidade, quando você diz que "tá tranquilo", você quer dizer que tem certeza de que vai vender uma boa quantidade de fotos para valer a pena? Já fez isso antes?


spiderman

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Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2013, 19:19:49
E ae, não consigo abrir esse link agora, só mais tarde. Valeu... vou olhar depois.  :)
Ichi, foi mal. Não tinha te lido até o final. Achei que queria referencias.
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amador47sc

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Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2013, 19:25:01
acho que quem trabalha profissionalmente deve ter um meio de contato mais formal (site e/ou blog) além do facebook. Se você tiver ao menos um desses, distribua cartões de visita ou folders para as participantes e promotores convidando para verem o resultado das suas fotos desse evento. Gostei da idéia do Leonobox sobre o banner. Divulgar a marca e o serviço é tudo no mundo dos negócios.


leonobox

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Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2013, 20:18:13
Na verdade normalmente esses eventos de dança contam tb com estandes onde vão ter vendas relacionadas a dança como acessórios, figurinos, escolas, revistas especializadas... então se for o caso vale a pena pedir um espaço pra vc ja que esta trabalhando com "troca" e colocar alguém para atender as pessoas com dúvidas sobre os ensaios, eu trabalho com fotografia de dança a algum tempo e rola muito disso, mas tanto com ou sem estandes vale a idéia do banner  :ok:
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ric2012

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Resposta #11 Online: 15 de Agosto de 2013, 20:44:26
Amigo,

Dica estratégica: no dia das fotos cadastre o email de todas as bailarinas. Depois envie uma apresentação do seu trabalho.

Faça isso sempre que fizer um novo serviço... trabalho não vai faltar depois.

Se quiser mais dicas passa lá no blog e se cadastra para receber nosso ebook!

Abs

Pensei nisso tbm, vou ver se consigo os emails dos participantes com a organizadora. Me cadastrei no seu site, obrigado!


ric2012

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Resposta #12 Online: 15 de Agosto de 2013, 20:45:33
Melhor estratégia é ter um site com seu trabalho, nada de muita poluição visual e paginas confusas... use seu site como intermédio de contato, fazendo elas entrarem la pra falar com vc e assim conhecer seu trabalho, ter uma pagina de FB é sensacional, mas muitas empresas bloqueiam o acesso e pode perder clientes nessa, por isso tenha os dois, feito isso é só fazer oq vc ja tem feito, vender seu trabalho  :ok: ah, e faça alguns banners e deixe no evento digulgando sobre seu trabalho de externas, tem que ver isso com o pessoal que esta organizando...

Já tenho o site e o facebook  :ok:
Sobre o banner, é bem interessante, vou ver a possibilidade, obrigado!!!


ric2012

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Resposta #13 Online: 15 de Agosto de 2013, 20:46:13
Ichi, foi mal. Não tinha te lido até o final. Achei que queria referencias.

Beleza hehehe mas eu não conhecia esse projeto, achei super legal!!! Valeu!


ric2012

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Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2013, 20:47:26
acho que quem trabalha profissionalmente deve ter um meio de contato mais formal (site e/ou blog) além do facebook. Se você tiver ao menos um desses, distribua cartões de visita ou folders para as participantes e promotores convidando para verem o resultado das suas fotos desse evento. Gostei da idéia do Leonobox sobre o banner. Divulgar a marca e o serviço é tudo no mundo dos negócios.

O site e facebook já tenho. Os cartões estarão prontos essa semana ainda, e fiz especialmente para o evento  :ok:
Muito obrigado!!!