Autor Tópico: EF-S 18-200mm IS & DPP - correção de distorção  (Lida 1371 vezes)

CGS

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Carpe Diem!
Online: 01 de Setembro de 2013, 11:31:21
Olá, pessoal

A Canon EF-S 18-200mm IS, como já é sabido, apresenta distorção sensível em barril ou pincushion, dependendo da DF. Tenho feito fotos em RAW e corrigido a distorção via PP com o Digital Photo Professional (DPP) da Canon. Minha dúvida é se a correção feita pelo DPP é de qualidade, fiel. Por exemplo, supondo que uma foto seja tirada com a 18-200 em uma DF que apresente grande distorção, após fazer a correção da distorção no DPP, o resultado final da correção seria igual a uma foto tirada com uma prime de mesma DF, com a sua reduzidíssima distorção característica?

Agradeço mais esse esclarecimento.

Abraços
Charles

PS: fiquei na dúvida se esse tópico seria nesse local e agradeceria ao moderador a sua realocação, caso não seja.
Canon T3i | Canon EF-S 18-200mm F3.5-5.6 IS  | Canon EF 50mm F1.4 USM | Canon EF 24-105 F4L IS USM | EW-78D | ES-71II
Emotions that flow through lenses

http://www.flickr.com/photos/charlesgomes

NATTIS

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2013, 13:53:12
 Pelo menos no LightRoom que eu já fiz este teste a diferença de qualidade e nitidez após a correção é imperceptível. O problema que se a lente tem uma distorção grande como é o caso após a correção se perde uma parte das bordas, então na hora de enquadrar tem que levar isso em conta.