Autor Tópico: Câmera com longo tempo de exposição  (Lida 2845 vezes)

aliengrey

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 07 de Setembro de 2013, 22:55:24
Olá, pessoal. Preciso do auxílio de vocês. Estou procurando uma câmera com ajuste manual do tempo de exposição, com 15 ou mais segundos de abertura. Encontrei em alguns reviews e especificações de lojas, a Sony DSC-H100, com até 60 segundos :shock:, mas no site da Sony consta apenas o ajuste automático.

Alguém pode me confirmar se o ajuste manual dela permite tanto tempo?

Pretendo gastar em torno de 800 reais. Outra opção semelhante seria a  Canon SX-500. O que vocês me recomendam?


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2013, 23:00:59
qual a finalidade de uso ??? oque vc quer fotografar afinal?? :)
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


aliengrey

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2013, 23:15:30
Preciso de uma câmera para fotos noturnas (céu), e também acoplada a um telescópio. Tempo de exposição longo é essencial.  ;)


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2013, 23:27:31
A maioria das câmeras tem exposição de 15 ou 30s mesmo:



Bem, não sei qual o seu grau de exigência, mas tanto câmeras compactas quanto superzoons não são apropriadas para fotos de longa exposição do céu.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2013, 23:28:11 por Sunriser »


aliengrey

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2013, 00:02:11
Obrigado, Sunriser. Como eu disse, meu orçamento é limitado . Não preciso de lentes intercambiáveis, por exemplo. O zoom a partir de 20x é interessante para fotos da Lua, mas não vou usá-lo em paisagens noturnas e com o telescópio (que me dá aumentos de mais de 200x). Essa lista é bem interessante, mas todas as opções alí extrapolam o valor que eu posso investir.

A H-100 me atenderia, só preciso confirmar o ajuste do tempo de exposição.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2013, 14:51:06
Segundo estes dois sites, a Sony H100 tem tempo de exposição máximo de 15s. O site do fabricante informa que é possível obter exposição de até 2s no IAuto porém não informa a exposição máxima no modo manual.

http://www.flipkart.com/sony-dsc-h100-point-shoot/p/itmddzq3znfydh6h

http://www.cromaretail.com/Sony-Cyber-shot-DSC-H100-16-1-MP-Digital-Camera-(Black)-bpc-63-15644-132.aspx
« Última modificação: 08 de Setembro de 2013, 14:58:45 por Sunriser »


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2013, 00:57:20
boa noite , o tempo de exposiçao para o céu é mais ou menos 10 a 20 segundos mais do que isto a estrela vai fazer rastro , se é o rastro que vc quer vc precisa de uma camera que tenha o modo bulb ,onde a janela fica aberta por tempo que vc quiser
espero estar ajudando


socratesgbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2013, 13:24:18
boa tarde, vcs podem me informar se a Canon Sx50 hs  possui este modo  Bulb ?  ou se existe alguma outra maneira de fazer fotos com um tempo maior de exposição (com rastros de estrelas, por exemplo)?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2013, 11:44:09
Lembrando que o modo manual da Sony H100 é igual ao das Fuji série S, controle de abertura só o máximo e mínimo em cada passo de zoom. E a SX50 não possui modo bulb. Aliás, poucas compactas possuem modo bulb e em todas as que possuem é sempre algo bem limitado.

Algumas compactas Panasonic como LX7 e LF1 possuem tempo de exposição de até 250 segundos.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, 11:44:52 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2013, 12:57:51
Modo bulb as UZs não tem mesmo, nem grande angular tbm, o que é muito necessário para fotografia de céus estrelados.

Mas vc pode fazer uma junção ou uma montagem, de várias fotos de 20seg, por exemplo.
Mas lembre-se de usar um cartão de 45 mb/s para não perder tempo de captura em processamento das imagens, senão irá ficarão ficar buracos entre o rastro das estrelas de uma foto e outra.
Tbm irá precisar de um cabo disparador para não tocar na camera entre um disparo e outro, ou um que faça uma "programação".

Me corrijam se estiver "viajando".......