Autor Tópico: Tirar Foto em dia ensolarado  (Lida 2221 vezes)

Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Online: 12 de Setembro de 2013, 14:43:48
Comprei uma Canon T3 e queria saber como fazer uma foto em dia ensolarado não ficar clara demais eu tirei uma foto e ficou clara quase branca no modo manual não consegui reduzir o fotometro sou leiga na verdade não sei se dá pra reduzir mas estou perguntando. Tirei a foto Com Obturador 1/30 ISO 100 Abertura 5.6 na verdade acho que tenho que aumentar ou diminuir a velocidade do obturador para a foto ficar mais um pouco escura? Não sei se estão certas as perguntas pois sou leiga não entendo nada quem puder me ajudar agradeceria muito.


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:47:53
aumenta a velocidade até o fotômetro chegar perto do meio da escala.


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:51:50
Então angus se eu aumentar a velocidade do Obturador o fotômetro vai regular sozinho então?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:57:25
Colega, vc esta com dificuldades no básico, vai precisar de aulas e muito treino, aqui não tem muito o que podemos fazer. Minha dica é um canal de aulas gratuitas e melhor que muitas pagas: http://www.youtube.com/user/SitKongSangFOTO


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:01:42
Ué claro q eu tenho dificuldade como eu disse sou bem leiga NATTIS ... aff não gosto muito desse fórum pq sempre que a gente posta alguma dúvida aqui as pessoas se acham tão profissionais e nem pra responder acho eu uma dúvida tão básica não conseguem na verdade não é que não conseguem é não querem ..!!!!!!Valeu angus pela dica


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 921
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:14:47
Ué claro q eu tenho dificuldade como eu disse sou bem leiga NATTIS ... aff não gosto muito desse fórum pq sempre que a gente posta alguma dúvida aqui as pessoas se acham tão profissionais e nem pra responder acho eu uma dúvida tão básica não conseguem na verdade não é que não conseguem é não querem ..!!!!!!Valeu angus pela dica

 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:15:24
Ué claro q eu tenho dificuldade como eu disse sou bem leiga NATTIS ... aff não gosto muito desse fórum pq sempre que a gente posta alguma dúvida aqui as pessoas se acham tão profissionais e nem pra responder acho eu uma dúvida tão básica não conseguem na verdade não é que não conseguem é não querem ..!!!!!!Valeu angus pela dica

?


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:25:11
 >:( Engraçado é tão simples pra responder na verdade a dúvida maior é c/ a câmera os ajustes se eu não tiveste vasculhado tudo por ai e tivesse encontrado solução p/ minha dúvida c/ certeza eu não teria perguntado aqui. Afff   :aua: :aua:
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 15:30:07 por Rachel32 »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:34:49
Engraçado é tão simples pra responder na verdade a dúvida maior é c/ a câmera os ajustes se eu não tiveste vasculhado tudo por ai e tivesse encontrado solução p/ minha dúvida c/ certeza eu não teria perguntado aqui. Afff

Vc quer receita de bolo... aff  pra vc também  :D :D :D Câmera no modo manual é treino, tem que entender para que serve cada ajustes, um esta diretamente ligado ao outro. O canal que te passei é completíssimo, perfeito para quem esta começando. Nada do que dissermos aki não estará no canal ilustrados nos vídeos. 


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:46:10
Já vi esse canal e não achei nada sobre a minha dúvida, ainda bem que o ANGUS me ajudou um pouco e deu certo pq se esperar pelas respostas dos "Profissionais espertinhos de plantão  " eu tô ferrada ... um pouco de humildade p/ certas pessoas cai bem, ajudar o próximo não passa doença . Affffffffffffffff  :shock:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 850
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:05:03
calma lá, voce ta querendo pular etapas do aprendizado, se voce assistisse o mais basico dos videos, saberia a relação entre iso , velocidade e abertura, mais pra voce nao dizer que ninguem ajudou, eu vou ser mais especifico, voce tem 3 variaveis:

o iso(100), a abertura(5.6) e a velocidade do disparo(1/30)

se sua foto saiu clara, você tem que ou fechar mais a lente, ou aumentar a velocidade do disparo, levando em conta que o ISO já esta no mínimo, basicamente você precisa subir a velocidade pra 1/100 1/500 1/1000, ou fechar mais a lente ir pra f8.0 f11.0 e por ai vai, sabendo isso, você mesma consegue saber aonde mexer. sabendo que quanto maior a velocidade, mais congelada será a cena, e quanto menor a abertura(quanto maior o numero) mais partes da foto ficarão focadas, se ficou confuso, use os modos AV e TV nos quais você define ou a abertura ou a velocidade e a maquina calcula a outra variável ideal sozinha.

Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:07:42
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:08:35
Rachel, quem realmente te ajuda é quem te ensina a pescar. Dar o peixe já pescado resolve apenas o imediato, daqui a pouco a fome volta ;)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:09:23
Já vi esse canal e não achei nada sobre a minha dúvida, ainda bem que o ANGUS me ajudou um pouco e deu certo pq se esperar pelas respostas dos "Profissionais espertinhos de plantão  " eu tô ferrada ... um pouco de humildade p/ certas pessoas cai bem, ajudar o próximo não passa doença . Affffffffffffffff  :shock:

Que isso ? Não se exalte moça... Você disse que se não tivesse vasculhado tudo você estaria "ferrada" porque o pessoal do fórum não responde, mas o o certo a se fazer é criar um tópico quando você não acha a solução do seu problema, que no caso é uma coisa que se acha com muita facilidade, basta dar uma pesquisada dentro do fórum mesmo.
 
E o canal do SitKongSang é bem completo e tem a resposta para a sua dúvida nos vídeos de fotografia básica, basta procurar direito. E o fato do pessoal "não ter respondido" creio eu que é porque é uma coisa que é fácil de ser achada, só ter um pouco de interesse e dar uma procurada, não tem nada a ver com "falta de humildade".
Perfil no Flickr !
Perfil no 500px


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2013, 16:21:40
Não disse que ninguém ajudou btortelli álias vc já me ajudou c/ as perguntas que fiz no fórum e agradeço por pessoas como vc, mas na maioria das vezes as perguntas que fiz aqui muitos nunca me ajudaram em nada um ou outro q é humilde que me deu uns toques bacanas e não se acharam os "super profissionais". Na verdade sobre abertura,ISO e o Obturador eu sei um pouco pois estudei na net sobre isso meu dilema era sobre o modo manual da T3 pois parece que quando muda o fotometro não trava no valor que a gente coloca então aumentei a velocidade do obturador e deu certo e não ficou super exposta se é assim que se fala pois como eu disse não entendo bulhufas sobre essas coisas eu só quero aprender um pouco mais p/ tirar fotos das minhas filhas tenho um bebe de 3 meses aqui em casa tô doida p/ tirar umas fotos fofas dela. Valeu  btortelli pelos toques. Vou me aprofundar mais e ver muitos videos pra aprender mais e não perguntar mais aqui pra não levar bronca rsrs ...