Autor Tópico: Saber se Flash é falso ou não  (Lida 1876 vezes)

Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.941
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Online: 27 de Setembro de 2013, 14:31:26
Boa tarde galera.

Recebí meu Flash YN-565EX, porém não sei dizer se ele é original ou falso da Yongnuo.

Porque digo isso? Simples! Eu notei que o número de série que geralmente vem embaixo fica impresso na etiqueta do produto e não no corpo.

Agora não sei se isso é uma adaptação da Yongnuo para evitar falsificações ou se é normal isso deles. vejam os exemplos:

O que eu normalmente vejo:


Perceba acima o número de série impresso na etiqueta.

O que eu ví recebi hoje:

Nessa foto o número de série não aparece, mas ele tá gravado a laser(eu acho) no pescoço um pouco mais abaixo da etiqueta, se prestarem bem atenção vão ver algo meio cinza borrado, esse é o número de série.

Esse flash foi comprado na China por um dos donos da empresa e ele procurou bem por lá, mas é aquilo por ser falso ou não só mais tarde em casa que vou poder testar.  :(

E o medo da decepção....eu na maior expectativa e na hora "H"....nada! :eek:
Fábio Pedro.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2013, 14:39:54
cara, nao sei se existem yongnuos falsificados, só testando pra saber, eu acho mais facil ser erro na hora de printar o serial msm, bateu com a caixa o serial?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.491
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2013, 14:40:23
Rapaz, o meu tem dois números diferentes kkkkk
Na etiqueta e embaixo dela outro...



Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Canon 5D Mark III
Objetivas:  EF 85mm f/1.8 | EF 50mm f/1.4 | EF 16-35mm f/2.8 L | Sigma 35mm f/1.4
Iluminação: 600ex | 600ex RT | LED YN600


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2013, 14:42:45
lembrando que o controle de qualidade da yongnuo nao deve ser la essas coisas, até pq o serial de um flash originalmente chines deve ser puramente estético.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.409
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2013, 15:30:29
o meu é assim também, impresso no corpo somente..
não acredito que exista YN falsificado.. mas sei lá, nessas marcas chinesas nunca dá pra confiar 100%..
« Última modificação: 27 de Setembro de 2013, 15:30:53 por Luciano.Queiroz »
Luciano Queiroz
www.lucianoqueiroz.com
Facebook: @caminhotracado - https://goo.gl/pNRgQX
Instagram: @caminhotrtacado - https://goo.gl/Gou1E2
Youtube: www.youtube.com/c/caminhotracado


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2013, 15:34:16
Mas peraí...

A bagaça já é Chinesa... vc ainda quer saber se é mais xing-ling do que isso?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.941
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2013, 15:55:33
Mas peraí...

A bagaça já é Chinesa... vc ainda quer saber se é mais xing-ling do que isso?

Abcs

Pior que sim Dimi! :D

A Yongnuo fez esse flash ser tão bom quase que o SB-910, a notoriedade dele ganhou força e está atualmente sendo bem comercializado.

Com isso os falsificadores Chineses começaram a arregaçar as mangas...

Já tem falsificado da Canon que é vendido pelo site TaoBao, onde comprei meu YN, então porque não falsificar também os YN já que estão vendendo tanto.

Não achei as evidências ainda... Mas tenho até medo de achar, por isso perguntei aqui, talvez alguém já tenha ouvido falar ou até lido sobre.
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.941
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2013, 15:57:26
cara, nao sei se existem yongnuos falsificados, só testando pra saber, eu acho mais facil ser erro na hora de printar o serial msm, bateu com a caixa o serial?

Sim o serial bate com a caixa e com o certificado....que na verdade pode ser o mesmo serial em todos já que é cópia do mesmo.

Se eu tivesse comprado 5 desses de uma só vez e fosse falsos, viriam os 5 com o mesmo serial.

Mas tô sondando para saber se tem mesmo ou não por causa do que ví de falsificação da Canon. :ponder:
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.941
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2013, 16:02:58
o meu é assim também, impresso no corpo somente..
não acredito que exista YN falsificado.. mas sei lá, nessas marcas chinesas nunca dá pra confiar 100%..

Segundo a pessoa(o dono daqui da empresa) que comprou ele pra mim lá na China foi pedido ¥800,00(Iuan), ai ele(o dono daqui) disse: "Não!, tá caro! eu sei que o valor é ¥500,00".

O Chinês só disse OK e sem falar mais nada pôs o flash na sacola e recebeu o dinheiro....ou seja eles aceitam negociar, mas desde que você seja firme no que fala.

Ai eu penso: "caraca!!! o cara vendeu falsificado e ainda saiu no lucro!", mas não! eles lá são assim para negociar.

Ai cai nessa que vc disse, dá pra confiar 100% ??? num sei também... :ponder:
« Última modificação: 27 de Setembro de 2013, 16:03:29 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2013, 16:13:36
cara chines ateh aqui no brasil é assim, eles jogam o preço lá em cima, se você pagar melhor pra eles, se não pagar eles sedem, eu duvido que falsifiquem YN, e outra mesmo que falsifiquem, a produção vai ser chinesa de procedência duvidosa do mesmo jeito.

vc acha que eles não querem tirar proveito de pessoas supostamente mais abastadas que eles?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.941
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2013, 16:26:29
cara chines ateh aqui no brasil é assim, eles jogam o preço lá em cima, se você pagar melhor pra eles, se não pagar eles sedem, eu duvido que falsifiquem YN, e outra mesmo que falsifiquem, a produção vai ser chinesa de procedência duvidosa do mesmo jeito.

vc acha que eles não querem tirar proveito de pessoas supostamente mais abastadas que eles?

Como eu não conheço o país e a cultura atual deles lá, nem sei o que dizer, nós aqui dizemos que tudo que vem da China não presta, lá eles dizem que Brasileiro é tudo ladrão, então é como me foi dito: FDP tem em todo canto do mundo...kkkk!  :ok:
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.941
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2013, 22:04:39
Cheguei a pouco em casa, testei o flash e funcionou legal, usei minha 55-200mm e em toda range o flash usou o TTL de forma correta.

Então posso concluir que não é falso e que aparentemente funciona de boa....só preciso agora aprender a usar tudo do flash e seus truques, alguém me indica um vídeo tutorial do 565ex, ou apostila ???  ;)
Fábio Pedro.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2013, 23:42:44
O meu funciona perfeitamente e o serial é igual ao seu... gravado a laser no corpo... e tem etiquetas adesivas na caixa com o mesmo número do flash.
A propósito o serial do meu é 5E026902... compara aí se não é o mesmo serial de vocês....kkkk
Abs.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.941
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2013, 06:22:57
O meu funciona perfeitamente e o serial é igual ao seu... gravado a laser no corpo... e tem etiquetas adesivas na caixa com o mesmo número do flash.
A propósito o serial do meu é 5E026902... compara aí se não é o mesmo serial de vocês....kkkk
Abs.

O meu é 56024406...

Será que é um lote de falsificados???? :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Toô zuando... mas acredito que daqui um tempo vamos ouvir falar de algo da YongNuo já falsificado...aguardem.. :D
Fábio Pedro.