Autor Tópico: Don´t be that guy...  (Lida 398 vezes)

nildes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 219
Online: 03 de Outubro de 2013, 09:35:59
Aposto que muitos de vocês já passaram por situações assim...
 :hysterical: :hysterical:
De ter um "that guy" ajudando no serviço... kkkk



Apenas para descontrair...
E pra nós amadores prestarmos muita atenção no que estamos fazendo...  :hysterical: :hysterical:


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2013, 09:49:15
Houve um tempo que isso era assim com o fotógrafo assistente. Mas, naqueles casos, o "fotógrafo chefe" chamava-o de lado, com discrição, e dava-lhe uma puta bronca e ficava tudo bem.

E hoje? O quê fazer?! Seria o caso de dizer: "Hei, me dá licença porque vc tá atrapalhando meu trabalho" ?  >:(

 :doh:

« Última modificação: 03 de Outubro de 2013, 09:50:11 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.730
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2013, 04:03:13
Obviamente vc tem que educar o publico.

Hoje em dia as pessoas vao para eventos e demais momentos para registrar e nao para acompanhar ou de fato presenciar.

O fotografo e videografo contratados tem que combinar com os seus clientes de orientar os convidados antes da cerimonia e durante. Avisando e deixando claro que eles foram contratados para registrar um dos melhores momentos da vida deles e que se demais pessoas ficarem tentando registrar o evento, no lugar de assistir como convidados, eles podem arruinar o registro dos profissionais e por esse motivo tal tipo de convidado nao eh bem vindo.

Como tambem os noivos podem dar a chance dos convidados anciosos a tirarem fotos, avisando que apos posar para as fotos dos fotografos contratados eles dao a chance dos convidados tambem fazer fotos. Mas antes, deixe os profissionais contratados fazerem o trabalho deles. Isso vai para a fotografia em grupo, so o casal, cortar o bolo, etc...

Comunicacao. Frequentemente as pessoas esquecem de se comunicarem. E ser profissional eh justamente ser capaz de oferecer o que eh esperado sabendo lhe dar com problemas adversos esperados e inesperados. Fazer boas fotos nao eh o suficiente para ser um profissional de verdade.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 04:05:15 por C R O I X »


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao