Autor Tópico: Ajuda para Escolha de Camera para Iniciante  (Lida 1803 vezes)

darkila

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 11 de Outubro de 2013, 12:54:37
Olá pessoal tudo bem?
Preciso escolher uma câmera, e gostaria da ajuda de vocês que entendem do assunto.
Sou iniciante em fotografia, mas não em tratamento de imagem, uso o adobe p lightroom e outros e tive muitos elogios e até proposta de contratação e é por este motivo que resolvi "montar meu negócio".
A ideia seria uma dslr, porém não tenho certeza se seria o melhor para mim.
Orçamento disponível: ideal R$ 1000, até R$ 1400 (com lente).  :shock:
Existe a possibilidade de comprar fora do país, muitos dos meus parentes viajam seguido para fora.
Objetivo não é diversão, é ganhar dinheiro.
Usarei para: Ensaios fotográficos de pessoas. geralmente em locais com luz natural, ao ar livre.
As fotos serão editadas no photoshop e adobe photoshop lightroom a principio.

O que eu quero:
camera na faixa de R$1300 com lente.
Fotos para entregar em cdroom já editadas e possibilidade para impressões.

O que eu gostaria que tivesse mas não é necessário:
visor retrátil, é assim que se fala? aqueles visores que posso desencaixar da camera e girar para auto retrato por exemplo.  :D

Bom galera, é isso aí, me desculpe por não saber os termos técnicos, irei estudar muito assim sobrar tempo.
Muito obrigada

ahhhhhh gostaria muito de uma canon ou nikon  :worship:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2013, 13:08:02
Olha, como é pra ensaio de pessoas ao ar livre, não vai necessitar ter aquela agilidade toda que um corpo com mais atalhos proporciona e nem mesmo a facilidade de uma lente zoom, eu recomendaria uma t3i só o corpo e uma 50mm 1.8. Vai atender muito bem se é este o fim, tem visor ARTICULADO (retrátil é uma antena por exemplo  :D), ótima qualidade de imagem, e vai entrar direitinho no orçamento.