Autor Tópico: Por que vc entrega (ou não) fotos em pen drive para cliente? (casamento)  (Lida 17843 vezes)

Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Ola! Pessoal, fico pensando gravo dvd e deixo em alta (suficiente para caber num dvd de 8GB), mas, minha máqs eu capturo no máximo...ou seja pela qdt final de fotos com dois fotógrafos acabo reduzindo até caber... e gravando e dá um confere na mídia e print... Por que não pen drive? Descarrego, fácil e pronto! Para o cliente tb não é mais prático? Onde os dados estão mais seguros num dvd ou num pendrive? Hum, seria legal um estojo a nível de casamento ou eventos sociais...( existe p pen drive?) ai um pouquinho mais caro e tempo... o q me dizem?
Entre linhas... tem como "proteger" a pasta ( fotos) no pen drive para não ser deletada... :aua:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2013, 12:27:12
Hoje em dia eu entrego tudo em DVD, mas ando pensando em fazer a transição para pen drive num futuro não muito distante... Existem várias empresas por aí que fazem pen drives personalizados, com estojo e tudo o mais. Sai bem mais caro, é verdade, mas é um tanto mais prático para o fotógrafo e para o cliente. Com a vantagem do cliente depois poder usar o pen drive para outros fins.

O DVD acaba sendo apenas uma mídia temporária, apenas para o cliente passar para o computador, então não tem muita diferença pra um pen drive. Eu costumo imprimir o DVD com uma foto do casal, personalizada, e tal, se for fazer isso em pen drive vai sair beeeeem mais caro, mas ainda é acessível. Outra opção é personalizar com o seu logo, fazendo várias cópias iguais, o que deixa bem mais barato. Além disso, queira ou não, é uma propaganda mais, rsrs, principalmente se o cliente continuar a usar o pen drive no dia a dia.

Abraços


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2013, 15:08:22
Minha opinião de cliente é que eu dou o maior apoio. Recebi o meu DVD com fotos do casamento, passei tudo pro computador e joguei a mídia num buraco negro fundo de armário onde ficará para o resto de seus dias. Do computador passei para um HD externo para proteger contra falhas no computador, e para um armazenamento online para proteger contra incêndio em casa. (Caso eu morra no incêndio, as fotos sobreviverão. Mas a senha morrerá comigo...). E se fosse hoje nem sei como pegaria as fotos, meu computador mais recente não tem drive ótico.

Por outro lado sempre carrego comigo e empresto para os amigos um pendrive que ganhei de brinde de uma escola de inglês, pra ouvir música no carro, a ideia é boa.

MAAAAS... realmente acho que o pendrive está seguindo o mesmo caminho da locadora de filmes. Se eu fosse profissional da área investiria mais em armazenamento online. Uma opção barata seria criar uma conta no Dropbox ou Flickr para cada cliente, já configurada bonitinha, só enviaria a senha para o cliente.
Uma opção Premium seria um álbum online, acessado direto pelo site do fotógrafo, cheio de opções úteis como slideshow, álbuns virtuais com uma diagramação diferenciada, possibilidade de compartilhamento com link ou por E-mail/Facebook/Twitter. O cliente teria direito ao primeiro ano de armazenamento grátis, e depois pagaria apenas R$ XX,99 por ano. A esmagadora maioria não pagaria, mas nesse primeiro ano compartilharia pra caramba o site do fotógrafo. Tipo iCasei.com.br.

Modéstia à parte gostei tanto da ideia enquanto escrevia que tive que parar e refletir se realmente não tenho pretensão de ser fotógrafo um dia...

...
...
...



...

Não, não tenho. Mas se tivesse, iria fechar a janela antes de clicar em "Enviar"...

Mas estou contente com minha profissão atual (se bem que o fotógrafo que fez o ensaio de gestante da minha esposa tem uma Harley, e eu tenho um Corsa 2005), então podem aproveitar a ideia o quanto quiserem, e com o talento que o pessoal daqui tem, sei que podem pegar este embrião e transformar em algo realmente interessante.

Boa sorte!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2013, 15:27:01
Tenho entregado alguns trabalhos em pendrive, principalmente aqueles que tem vídeo fullHD, porque o cliente normalmente não tem um blueray no escritório e nem em casa.

Tenho tbm entregado tbm fotos via download, muito mais pratico e o cliente gosta porque pode repassar o link para outros interessados sejam parentes/amigos, ou para agencia/cliente no caso de publicidade.

No caso de fotos, continuo com entregando um DVD com estojinho, no minimo duas copias com capinha, dados da produção, etc...  para o cara por na estante, e guardar como bkp.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2013, 15:48:03
já entreguei 2 trabalhos em pendrives.
sim é mais prático.
sim é mais confiável 

não personalizei.
comprei um de 8GB.coube tudinho.

o mais importante é comprar produto original,nada de ir nas barracas comprar mais barato,se é pra fazer faça bem feito.

penso em personalizar,tenho um aqui que tem a propaganda de um advogado,bem legal,ele é esculpido na parte móvel protetora da entrada.

quando fecho com cliente,pergunto qual ele acha melhor.e só.
o que ele escolher entrego.   :ok:


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2013, 21:30:20
Tenho feito fotografia infantil e acho que os clientes gostam do CD personalizado, com a foto da criança. Acho que o pen drive ficaria muito impessoal, apesar de ser bem mais prático.

Mas acho válido oferecer essa opção ao cliente.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2013, 00:18:24
Boa opiniões. Vamos ver o q mais amigos acham. Grato até aqui :worship:


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2013, 00:58:48
Tenho feito fotografia infantil e acho que os clientes gostam do CD personalizado, com a foto da criança. Acho que o pen drive ficaria muito impessoal, apesar de ser bem mais prático.

Mas acho válido oferecer essa opção ao cliente.

Agora que li que a pergunta do tópico  estava relacionada a casamento  :aua:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2013, 08:50:35
Agora que li que a pergunta do tópico  estava relacionada a casamento  :aua:
  Sem problemas tb é válido!


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2013, 01:35:56
Bom amigos!!

eu sempre passo em 02 dvds as fotos para o cliente , pois exatamente como disseram acima , a pessoa passa as imagens para o computador e depois a mídia(DVD) fica jogado no canto ...

Mas em minha opnião , isso é ótimo , pois sendo assim a pessoa vai lembrar depois do dvd guardado , se caso der um problema no computador que ela passou as imagens , pois as vezes em Pen Drive , a pessoa , acaba formatando depois que passou as imagens para o computador e se der problema , ela vai correr atrás de mim depois pra querer as fotos novamente ...e pra mim não gosto de ficar procurando as imagens tudo de novo pra entregar , porque a pessoa formatou seu computador ou deu algum problema ... acho um saco isso ..

Com o DVD não , ela não vai usar ele para outros fins e sim , uma vez passou para o computador , ela guarda ele ...

Mas claro que concordo com a personalização de pen drive , cartao de memoria , ou qualquer coisa ...pois a tecnologia vai aumentando nesse quesito ..mas ainda prefiro entregar 02 dvds a pessoa ..uma para ela passar de mãos em mãos para seus parentes e amigos e outro para realmente guardar por anos ... mexendo só em caso de precisão ..

mas isso é minha opnião ..respeito a dos colegas

Grande abraço
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2013, 21:42:26
Bom amigos!!

eu sempre passo em 02 dvds as fotos para o cliente , pois exatamente como disseram acima , a pessoa passa as imagens para o computador e depois a mídia(DVD) fica jogado no canto ...

Mas em minha opnião , isso é ótimo , pois sendo assim a pessoa vai lembrar depois do dvd guardado , se caso der um problema no computador que ela passou as imagens , pois as vezes em Pen Drive , a pessoa , acaba formatando depois que passou as imagens para o computador e se der problema , ela vai correr atrás de mim depois pra querer as fotos novamente ...e pra mim não gosto de ficar procurando as imagens tudo de novo pra entregar , porque a pessoa formatou seu computador ou deu algum problema ... acho um saco isso ..

Com o DVD não , ela não vai usar ele para outros fins e sim , uma vez passou para o computador , ela guarda ele ...

Mas claro que concordo com a personalização de pen drive , cartao de memoria , ou qualquer coisa ...pois a tecnologia vai aumentando nesse quesito ..mas ainda prefiro entregar 02 dvds a pessoa ..uma para ela passar de mãos em mãos para seus parentes e amigos e outro para realmente guardar por anos ... mexendo só em caso de precisão ..

mas isso é minha opnião ..respeito a dos colegas

Grande abraço

Não querendo fugir do assunto, mas li uma vez aqui no fórum que o sujeito ( não lembro quem ) entrega um CD com fotos com tamanho reduzido para as pessoas mandarem por e-mail ou postarem em redes sociais, além do CD com as fotos em tamanho grande.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2013, 21:45:06
já entreguei 2 trabalhos em pendrives.
sim é mais prático.
sim é mais confiável 

não personalizei.
comprei um de 8GB.coube tudinho.

o mais importante é comprar produto original,nada de ir nas barracas comprar mais barato,se é pra fazer faça bem feito.

penso em personalizar,tenho um aqui que tem a propaganda de um advogado,bem legal,ele é esculpido na parte móvel protetora da entrada.

quando fecho com cliente,pergunto qual ele acha melhor.e só.
o que ele escolher entrego.   :ok:
O DVD e mais seguro,nao pega virus
o pendrive sim.
Cuidado com isso
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2013, 21:47:21
O mais saudavel e entregar as "provinhas " em baixa , para facilitar a escolha
depois guardar as fotos em alta em 2 hds diferentes,maquina diferente,por segurança
Isto e um ponto de partida.
abs.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2013, 22:18:54
Afalcoa, acredito que vc tenha lido isso do Adam-es . Já vi ele dizer que entrega foto em dois formatos. Grande e pequeno para e net.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2013, 12:53:51
Afalcoa, acredito que vc tenha lido isso do Adam-es . Já vi ele dizer que entrega foto em dois formatos. Grande e pequeno para e net.
Ok, entrego já 5 anos em dois tamanhos alta(impressão) e baixa para net...creio ser mais o correto, mas, e a melhor forma de entrega pendrive ou dvd? No meu caso como já citei acima tem q ficar reduzindo para caber num dvd de 8gb...conferir se ficou legal...
No caso de optar por pen drive, acho conveniente entregar ainda o um dvd (nem q seja suficiente para impressão....sei lá...24x30, para guardar de bakup.
Legal tb personalizar. :worship: