Autor Tópico: Canon x Nikon (?)  (Lida 809 vezes)

msarantes1

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 01 de Novembro de 2013, 18:07:12
Olá amigos!
Estou indo para os EUA este mês e gostaria muito de comprar uma câmera. Sempre gostei de tirar fotos e, modéstia parte, elas ficam muito boas, mesmo não tendo nenhuma noção sobre... Então gostaria de investir um pouco mais em mim mesmo. Sou leigo no assunto e digamos que partiria do zero. Gosto muito da Canon, mas sinceramente não sei qual das marcas escolher (Canon/Nikon)! Ainda dependo financeiramente dos meus pais, e meu pai não está tão disposto a investir muito nesse novo "hobby". Poderiam me ajudar com tal dúvida? Como disse, gosto bastante da Canon, então foram as que mais procurei sobre... Vi a Powershot SX50 HS e achei interessante, mesmo não estando no padrão DSLR, por causa de seu zoom óptico 50x, mas ao mesmo preço consigo uma T3. Outros fatores que gostei na SX50 foram a funcionalidade do lcd retrátil e a filmagem em Full HD, coisas que só encontraria em uma T3i, que está fora de cogitação. O que me dizem?
Fico no aguardo, e agradeço desde já!
Abs

PS: Aceito outras sugestões (não necessariamente Canon)

tnsantos

• Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2013, 18:20:46
Sony SLT-A77. :D

Edit: Ah vc quer supoerzoom né? Desculpa. :P
« Última modificação: 01 de Novembro de 2013, 18:21:29 por tnsantos »
Nikon D5500 + AF-P 18-55mm + AF-S DX 35mm 1.8G + YN568EX + YN622 x2

padilhadim

• Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2013, 22:56:12
Como primeira câmera, acho interessante uma UZ como a própria Canon SX50 ou Nikon P520. Ambas tem a mesma qualidade na construção da lente e vão te entregar imagens semelhantes. Também possuem todos os controles manuais para uma fotografia criativa, fugindo dos modos automáticos da maioria das câmeras compactas.

Pratique bastante e depois, caso sinta a necessidade, invista em sua primeira DSLR pois aí sim o investimento será alto, principalmente em boas lentes.

:ok:

Pope

• SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:01:34
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr