Autor Tópico: Fotografando em cores, pra relaxar  (Lida 743 vezes)

RSalles

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Online: 07 de Novembro de 2013, 01:01:44
Acho bem relaxante fotografar plantas e flores, é um exercício que desconecta vc dos problemas e mantém focado na composição. É relaxante quando é sem compromisso, nem de agradar nem de vender,

Vão umas então:

1)

_MG_0317DV2013 por Renato Augusto Salles, no Flickr

2)

_MG_0315DV2013 por Renato Augusto Salles, no Flickr

3)

_MG_0310DV2013 por Renato Augusto Salles, no Flickr

4)

_MG_0304DV2013 por Renato Augusto Salles, no Flickr

5)

_MG_0300DV2013 por Renato Augusto Salles, no Flickr




[]s,

RSalles
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Alexandre Ranieri

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Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2013, 03:42:55
Belas fotos  :clap:

A primeira é minha preferida.  :worship:

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
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Alexandre Ricci

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Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2013, 04:47:39
Salles, não curti tanto essa série  :ponder:
As fotos me parecem boas tecnicamente, mas um pouco difíceis de "digerir", com composição e luzes não muito comuns para flores. Me parece que foi essa sua intençāo, sair do comum. Poderia falar sobre isso?

Abraço!


RSalles

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Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2013, 10:22:54
Ricci,

Olha, não tem muita coisa pra comentar sobre essas fotos.
De uns tempos pra cá eu ando perseguindo a idéia de dar realce aos elementos da foto através de outros artifícios que não sejam pós-produção - clarity, sharpen, etc. Pra sair do artificialismo, e do halo sobre as bordas de cada elemento em foco.

O que eu usei nessa série foi:

- Foco o mais preciso possivel com a lente o mais aberta possível - pra dar contraste entre áreas focadas e desfocadas na foto, usando isso na composição.
- Cores complementares - pra gerar uma certa tensão entre a cor dos elementos da imagem,
-  Gama dinâmica - extender o mais que der, detalhando sombras e altas luzes sem clipar em nenhuma das pontas,
- Usar o menor número possível de elementos isolados e o maior numero de planos na mesma imagem,

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Alec246

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Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2013, 10:43:28
Eu gostei bastante, principalmente da primeira. A segunda também gostei, mas achei que tem muita sombra. As cores estão excelentes e não dão a impressão de ter sido turbinadas pela Adobe, acho que foi essa sua intenção!


Alexandre Ricci

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Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2013, 23:29:52
Ah!! Eu sabia que não era tão simples assim eu dizer só "não achei legal".
Com seus esclarecimentos, abriu meus olhos para esse lado mais técnico e rico das fotos e consegui ver além.

Muito obrigado Salles!!  :ok: :ok:


RSalles

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Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2013, 00:18:04
Ah!! Eu sabia que não era tão simples assim eu dizer só "não achei legal".
Com seus esclarecimentos, abriu meus olhos para esse lado mais técnico e rico das fotos e consegui ver além.

Muito obrigado Salles!!  :ok: :ok:

Imagina, cara, não por isso,

 :ok:

RSalles
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CristianoSoares

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Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2013, 00:22:57
Ricci,

Olha, não tem muita coisa pra comentar sobre essas fotos.
De uns tempos pra cá eu ando perseguindo a idéia de dar realce aos elementos da foto através de outros artifícios que não sejam pós-produção - clarity, sharpen, etc. Pra sair do artificialismo, e do halo sobre as bordas de cada elemento em foco.

O que eu usei nessa série foi:

- Foco o mais preciso possivel com a lente o mais aberta possível - pra dar contraste entre áreas focadas e desfocadas na foto, usando isso na composição.
- Cores complementares - pra gerar uma certa tensão entre a cor dos elementos da imagem,
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RSalles

Gostei das fotos mas ainda está fora da minha compreensão de iniciante essas questões de cores complementares e gama dinâmica. O jeito é eu estudar mais...


C. Ferrari

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Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2013, 00:34:26
nitidez e cores excelentes,

Só achei que pecou no horário de fotografar, as sombras estão muito duras, se misturando entre flores, galhos, folhas etc... fica tudo mais confuso

:ok:


fuca66

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Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2013, 23:28:56
Gostei da 2.
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