Autor Tópico: Gravador de Áudio portatil  (Lida 6718 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Novembro de 2013, 11:48:42
To querendo comprar algum modelo de entrada com preço abaixo de R$ 500,00, a pronta entrega nas lojas do BR encontrei o seguinte:

Zoom H1
http://www.zoom.co.jp/products/h1


Tancan DR-05
http://tascam.com/product/dr-05/

O que os colegas acham melhor???

Conhecimento importa mais que equipamento.


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2013, 13:16:28
 Eu comprei um gravador a um tempo atrás e pesquisei sobre vários modelos e pelo que eu vi a maior diferença entre os dois são:

 O H1 e bem menor.
 O DR-05 é mais robusto
 Pela posição dos microfones do DR-05 o áudio dele pega um som mais ambiente e o H1 pega um som mais fechado, mas não sei o quanto isso mudaria na prática.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2013, 14:48:56
Uso um DR07MkII e ele permite que os microfones fiquem no formaxo XY ou AB (i.e. apontando para fora - para captura de som ambiente - ou para dentro, para captura mais direcional). Tal flexibilidade é bem vinda, já que permite usos mais customizados.
JVc.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2013, 13:11:31
Interessante esse modelo DR7 mk2, não conhecia, não custa muiiito mais caro que os outros o que muda nele em ralação ao DR-05???
« Última modificação: 08 de Novembro de 2013, 13:15:48 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2013, 15:43:48
Agradecendo a moçada pelas dicas, acabei pegando um DR-40 por R$ 750,00, um pouco a mais do que eu pensava, mas caho que valeu o investimento, pois este equipamentos é muito parecido com o H4n, só que a um preço bem menor.

abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2013, 15:55:07
esse dr-40 é bem mais robusto e te da mais possibilidades do que o dr07 e o dr05, ja vi muitos reviews falando bem dele pelo youtube.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2013, 00:21:27
 Eu tenho um DR-40 e ele e um bom gravador, mas pode ser que em gravações com mais de 10 minutos o áudio comece a ficar fora de sincronia e vc tenha que fazer alguns ajustes. Isso infelizmente acontece com o meu e nem com atualização de firmware resolveu :no:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2013, 00:46:38
Eu tenho um DR-40 e ele e um bom gravador, mas pode ser que em gravações com mais de 10 minutos o áudio comece a ficar fora de sincronia e vc tenha que fazer alguns ajustes. Isso infelizmente acontece com o meu e nem com atualização de firmware resolveu :no:

Elias mais isso nao é problema com o gravador, e sim com o framerate do video, é normal dar uma diferencinha em gravações longas.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2013, 22:22:43
 btortelli, eu fiquei **** quando descobri isso  :aua:... Pior e perder tempo com isso na edição  :no:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2013, 00:05:08
Sei como é, ja precisei sincronizar um video de mais de 40 minutos pra agencia que eu trampava e vi que com o tempo ia desincronizando, por isso como eu gravo pra youtube acho mais pratico ligar o rode direto na 60d
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2013, 02:29:19
Eu ja tinha lido pela web que os tascam tinham esse problema, e li tbm que o mesmo não acontece com o Zoom H1 e H4n.

Achei estranho mas a marca Tascam é uma referencia, conheço a muitos anos, trabalhando em estúdio desde o gravador multipista de rolo (fita magnética), e depois os digitais (fita digital, houve uma época em que tudo era Alesis ou Tascam). A marca é boa, de som eles entendem, bem mais que a própria zoom é um fabricante de produtos de linha mais popular, e bem mais jovem que a Tascam.

Pra mim não vai fazer diferença, os videos aqui são na maioria de eventos, em palco, com várias câmeras simultâneas, ja estou bem acostumado a ficar sincronizando câmeras, ajustando a imagem e o som entre elas,  sincronizando etc... E já que ja sei desta questão do atraso nas gravações mais longas, ja pego de 5 em 5 minutos arranco uns frames e pronto.

Ainda não testei o DR40 pra valer, semana que vem ele ja entra nas produções, e só depois disso que terei uma opinião melhor fundamentada.

Grande abraço a todos!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2016, 11:33:13
Eu tenho um DR-40 e ele e um bom gravador, mas pode ser que em gravações com mais de 10 minutos o áudio comece a ficar fora de sincronia e vc tenha que fazer alguns ajustes. Isso infelizmente acontece com o meu e nem com atualização de firmware resolveu :no:

Será que isso também acontece com o Tascam DR-05? Eu estou pensando em comprar um gravador e ele é uma das opções.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2016, 22:19:05
Pessoal, essa informação do delay do Tascam procede? Pesquisei um pouco e não achei nada sobre isso. Estou em dúvida entre o H1 novo, Dr-05 novo ou o Dr-07 MKII usado.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Agosto de 2016, 19:08:00
Tenho um DR-07 MkII e isso não acontece com ele. Os microfones são tão sensíveis que dá para escutar a conversa em uma sala vizinha (microfones ligados e fone de ouvido), o que sem o dispositivo não é possível. Costumamos gravar palestras e reuniões com ele, por vezes por horas a fio.
JVc.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Agosto de 2016, 19:33:40
Tenho um DR-07 MkII e isso não acontece com ele. Os microfones são tão sensíveis que dá para escutar a conversa em uma sala vizinha (microfones ligados e fone de ouvido), o que sem o dispositivo não é possível. Costumamos gravar palestras e reuniões com ele, por vezes por horas a fio.

Legal! Peguei o DR-05 mesmo! O DR-07 MKII seria mais interessante, mas custava um pouco mais caro. Talvez mais pra frente eu faça um upgrade dele conforme sentir necessidade.

Valeu!