Galera, seguinte!
Trata-se de um assunto sério para quem tem a fotografia como seu alicerce para sua estabilidade financeira.
Atualmente, a nossa sociedade vem, inegavelmente, sendo envolta quase que por completo por esses aparelhinhos!
E em decorrência disso (da ''alta tecnologia'' que tem sido implantada nesses celulares), tem sido cada vez maior a ''Pornografia da Fotografia'' a ''Super valorização'' destes celulares.
Mas, é óbvio, que estes celulares nunca serão capazes de concorrer com uma Máquina Full Frame + Lentes adaptáveis + sistema de focagem e + várias outras vantagens que uma DSLR tem sobre um Smartphone.
Mas o lance é: A praticidade de fazer fotos pelo Smartphone, unida com a falta de conhecimento sobre a fotografia, faz com que muita gente -revoltantemente!-, ''foda'' com a fotografia! Causando essa generalização escrota, para no final das contas, somente compartilhar a imagem em suas redes sociais e ganhar likes.
Resumindo, a fotografia é muito mais que somente uma imagem para ser compartilhada em redes sociais, e isso ao meu ver, tem ''prostituído a fotografia''.
Hoje mesmo, ao exemplo disso, vi um casal fazendo um book através de um Smartphone, (ée, com a noiva já de Vestido, Buquê e tudo o mais!). E o engraçado, era que o casal às vezes se revesava para bater as fotos, rs.
E se falarem que é por falta de dinheiro, não era. Porquê o casal estava em um carrão novíssimo e a noite com um vestido que parecia não ter sido barato!
Enfim, gostaria de saber qual é a ideia de vocês sobre isso.
Porque, vejo eu, que os apaixonados pela fotografia que envolve todo uma sensibilidade, uma espiritualidade, uma alma, por traz dela. Não pode ser considerada com a fotografia que é tirada por pura levianidade.
PS: Tirei uma foto dos noivos fazendo o Book, só que não tô conseguindo postar aqui! Se alguém souber, me avise ai que posto a imagem aqui.

No mais, um abraço, pessoal!
E vida longa a fotografia!
